Utilidade pública

Já conhecia esse blog antes, mas resolvi aproveitar a constatação de que a maior parte de meus leitores é do sexo feminino (o que não acontecia antes de eu casar, by the way) e compartilhar com vocês minhas descobertas. No entanto, como homens também têm pele e problemas de pele como foliculite, espinhas, etc. Eles também podem se beneficiar das dicas, sem medo e sem vergonha, porque essa frescura de achar que se cuidar, passar creme, etc. é boiolice é coisa de homem inseguro, que não confia em sua masculinidade e tem de ficar provando o tempo todo que é “macho”. Homem que é macho de verdade sabe que não importa o que pensam dele, ele SABE que é macho, tem certeza de sua masculinidade. Aí, meu filho, duvido que você, com essa segurança toda, terá algum problema nesse aspecto. E homem de verdade, seguro, consegue ter tranquilidade mental, psicológica e hormonal suficiente para RACIOCINAR e perceber que cuidar da saúde e da beleza é uma coisa muito boa para ele mesmo e para atrair o sexo oposto :-)

Aproveito para copiar um post que escrevi em uma comunidade do orkut, falando a respeito de esfoliação (para evitar pêlos encravados por causa do barbear ou de depilação):

Ao passar o esfoliante, massageie SUAVEMENTE. Porque homem tem mania de achar que “massagear suavemente” é esfregar. Quase tenho um treco quando vejo meu marido lavar (ou secar com a toalha) o cabelo!! E no começo do casamento ele lavava o rosto feito um troglodita. Hoje já consegue lavar o rosto e esfoliar delicadamente, com movimentos circulares LENTOS e sem apertar.

Usamos um esfoliante anti-cravos da Neutrogena no rosto, é uma bisnaga meio laranja, é muito bom! Ele contém ácido salicílico, mas se quiser uma boa dica de esfoliante com ácido salicílico para fazer em casa uma vez por semana, anote aí: cinco comprimidos de AAS (melhoral, aspirina, etc.) não revestidos, uma colher de sopa de mel. Amasse os comprimidos de AAS com uma colher em um pires, coloque um pouquinho de água, só o suficiente para “dissolver” o AAS e fazer uma pastinha, misture o mel, passe na pele e massageie suavemente, em movimentos circulares. No rosto dá para deixar essa mistura agir por uns 15 minutos antes de esfoliar; no corpo acho que eu não teria paciência, então nunca testei. Depois enxague com bastante água (de preferência fria) e finalize com um hidratante para o seu tipo de pele.

Homens: Não é necessário colocar um quilo de hidratante no rosto (ou no corpo). Coloque aos poucos, beeeem pouquinho mesmo, espalhe em DELICADOS e lentos movimentos circulares e veja se realmente precisa colocar mais. Porque homem também tem a mania de enfiar a mão toda dentro do pote de hidratante… Temos de ensinar delicadeza aos nossos trogloditazinhos. E olha que meu marido é um fofo, super sensível, inteligente, refinado, educado…mas é homem…e precisei de alguns meses para treiná-lo :-) Delicadeza não é boiolice não, rapazes.

Agora, é claro que eu poderia simplesmente deixar o link geralzão do blog (que, aliás, eu já deixei), mas vou colocar aqui links direto para algumas postagens de que eu gostei, até para eu conseguir encontrar depois sem ter de ficar indo aos meus favoritos o tempo todo (até porque está uma bagunça!). Clique nas palavras e frases abaixo, elas são links :-)

Foliculite.
Dica de Tend Skin caseiro

Outra máscara de AAS, desta vez efervescente, com vitamina C.

Cravos.

Espinhas no bumbum.

Rosácea.

Informações sobre drenagem linfática.

Faxina nos produtos de beleza.

Como esfoliar o rosto.

A propósito, eis outro link muito útil, em outro site: como organizar o banheiro. Por falar nisso, vou reunir os links que tenho aqui sobre arrumação e administração do tempo para ajudar pessoas que, como eu, têm um sério defeitinho na área do cérebro que regula a organização e precisa se esforçar para colocar a vida, os horários e todo o resto em ordem. Mas imagino que vocês não vão conseguir sair tão cedo do blog que indiquei, então provavelmente leve décadas para alguém ter tempo de voltar aqui e ler alguma coisa, então talvez eu nem precise me apressar muito para publicar um novo post neste blog :-)