Dia: 23 de janeiro de 2012

Quando os gatos dizem não

gatinhos2

Gatos têm suas próprias opiniões. Geralmente eles são legais e amigos, mas de vez em quando querem ficar sozinhos ou fazer outras coisas que não as que os outros querem que eles façam, exatamente como eu ou você.

Meus gatos são famosos pelas caras de amor que fazem quando tiram fotos abraçadinhos comigo. Geralmente ficam felizes com as sessões de foto (principalmente o Tiggy), a alegria é totalmente espontânea. Se tem uma coisa que você nunca conseguirá é fazer um gato demonstrar algo que ele não esteja sentindo ou não demonstrar exatamente o que ele está sentindo.

Eu não acredito na irracionalidade animal, quem convive com eles sabe que raciocinam mais do que muita gente que a gente conhece. O que acontece é que os animais são muito mais emoção do que razão, quase como uma criança de dois anos. São um potinho de sentimentos e agem de acordo com eles, na maioria das vezes (com raríssimas exceções, e o Gatão era uma delas). Muitas pessoas, infelizmente, agem exatamente assim e se transformam em seres irracionais, sendo levadas por seus impulsos, acreditando na sentença destrutiva “siga o seu coração” (não faça isso, por favor! Siga a sua cabeça e guie o seu coração).

Hoje tentei tirar fotos com os meus gatinhos, como já fiz diversas vezes. Era o meu aniversário e achei que seria bacana uma sessão de fotos com meus filhotes e aquelas carinhas de amor que só eles sabem fazer. Mas eles queriam brincar. E não era brincar de tirar foto, queriam perseguir fiozinho, atacar ratinhos de brinquedo e correr atrás do outro. Ricota queria muito morder meu vestido, também. Não estavam com a menor vontade de ser fofinhos.

A expressão de extrema felicidade no rostinho deles não poderia ser mais clara. Você consegue claramente captar o que estavam pensando naquele momento. “Socorro” e “me larga, mamãe” poderiam estampar as legendas. Como boa Felícia, publico as fotos mesmo assim.

Estão no Facebook e no Flickr. Clique aqui para ver!

.

Dia internacional da Vanessa

vanessaday

Acordei hoje um ano mais velha do que ontem. Acontece uma vez por ano. Para compensar, as pessoas nos parabenizam, algumas dão presentes e meu marido faz meu bolo preferido. Receber atenção te faz ficar menos impressionada com o fato de acordar mais velha do que no dia anterior, na verdade, você nem pensa mais nisso. Fica até feliz e espera que aconteça novamente no ano seguinte.

Hoje é dia de agradecer pela minha vida, por tudo de maravilhoso que tem acontecido, pelas lutas e dificuldades (sim, eu agradeço por elas, pois fazem de mim uma pessoa mais forte à medida em que as venço), por tantas coisas bonitas que Deus nos dá diariamente e que só enxergamos se não estamos focados nos problemas.

Foram tantos aniversários em que eu erroneamente pensei que não tivesse motivo algum para comemorar…a minha forma de ver as coisas era equivocada e eu acreditava que aquilo era a realidade. Quando seu olhar muda, sua vida muda, também.

Faço aniversário quando todo mundo está de férias. As pessoas nem se deram conta do início do ano e cá estou eu, trocando de idade. O dia hoje está exatamente igual a todos os anteriores (menos a chuva, obrigada, Senhor) e talvez o Davison não faça nada de especial (fora o bolo de chocolate com café, que ele já prometeu – dona Dieta está de folga hoje –  e fora o livro fofinho “Gatinha, já pro banho!”, de Nick Bruel, que ele me deu), mas no final da manhã do dia 23 de janeiro de 1980 eu vim a este mundo…é um acontecimento que merece ser relembrado. Horas depois, fui para a UTI, onde fiquei cerca de dez dias…meu primeiro 23 de janeiro teve fortes emoções, por isso nem faço questão de fortes emoções neste dia, mas fico incrivelmente feliz com os recadinhos no facebook, no orkut, no twitter, nos comments e o fato de pessoas queridas entrarem em contato me faz tão feliz que fico alegre até mesmo com os emails automáticos que as lojas mandam de “Feliz aniversário, Vanessa!” Mesmo sabendo que elas dizem isso para todos…hahaha…

A propósito, a Rede Record me deu um presente de aniversário: a Minissérie Rei Davi começa amanhã, dia 24, às 23h. Não começa hoje porque hoje é segunda, não é dia de começar minissérie. Uma superprodução sobre um dos meus personagens bíblicos favoritos e que começa um dia depois do meu aniversário…óbvio que é um presente!

.