Mês: fevereiro 2012

O R7 não vai fechar

montagem-adnews

Eis que a Imprensa Golpista tenta mais um golpe baixo: como sinal do pacto da aliança feita com o portal UOL, o AdNews lançou um hoax que se espalhou rapidamente pela web e fora dela: a “notícia” de que o Grupo Record encerraria o R7 e a Record News pelo baixo retorno financeiro. A estratégia é simples:

1 – Um portal voltado para o mercado de propaganda publica a notícia de que o R7 e a Record News não cobrem os investimentos e serão descontinuados (mesmo sem citar fonte alguma).

2 – Essa “informação” chega até os anunciantes, que passam a desconfiar do produto e a não querer investir em algo que já anuncia seu fim.

3 – A informação também chega a funcionários da empresa e quando eles começam a comentar a respeito pelos corredores, o hoax ganha mais credibilidade e os anunciantes ficam muito mais desconfiados.

4 – Com menos anunciantes, o R7 e a Record News começam a ter problemas financeiros.

5 – Sem conseguir retomar sua credibilidade com os anunciantes, não conseguem manter-se no ar e são obrigados a fechar as portas.

Nice try. Felizmente, a rápida reação do Grupo Record fez com que o hoax morresse no passo 2 (embora algumas pessoas continuem repetindo a informação equivocada) e o AdNews retirou do ar tanto a notícia falsa quanto o desmentido do Grupo Record.  Infelizmente para a imprensa golpista, o R7 não está falido, nem falindo, nem vai fechar tão cedo.

Segue a notícia no R7 (clique para ler) e o comunicado oficial da empresa:

http://entretenimento.r7.com/famosos-e-tv/noticias/crime-adnews-e-uol-inventam-noticia-sobre-record-news-e-r7-20120217.html

O Grupo Record  vem a público informar que foi vítima de mais um ataque criminoso contra as suas atividades empresariais. São absolutamente falsas as notícias sobre o encerramento do portal R7 e da Record News.

O ataque foi divulgado sem identificar qualquer fonte de informação pelo site Adnews, na mesma semana em que a empresa anunciou que se tornava parceira do portal UOL, um dos concorrentes do R7.

O R7 registrou excelentes resultados em menos de três anos de atividades. De janeiro a dezembro de 2011, o portal teve um crescimento de 111,61%, enquanto o mercado brasileiro de internet se expandiu 8,73% no mesmo período, segundo dados do Ibope/Nielsen.

A Record News, apesar de sofrer boicote de algumas operadoras de televisão paga, segue como o canal de notícias com o maior número de telespectadores do país.

A atuação da Record News e do portal R7 permitiu que o Grupo Record expandisse seu alcance, democratizando ainda mais o acesso à informação. Ambos atendem a um público cada vez maior, telespectadores e internautas que, cientes da qualidade dos produtos, optam cada vez mais pelos seus serviços.

O Grupo Record informa ainda que vai tomar medidas judiciais contra estes ataques, que podem trazer prejuízos para nossas atividades.


São Paulo, 17 de fevereiro de 2012.
CENTRAL RECORD DE COMUNICAÇÃO”

.

Gatos que brilham no escuro

gatofosforescente

Era só o que faltava…não bastasse te acordar de noite derrubando as coisas no quarto, seu futuro gato fará isso emitindo uma luz verde. A notícia é relativamente “antiga” (do final do ano passado), mas como este blog não está limitado ao tempo e espaço, posso comentar.

Cientistas já haviam criado um rato modificado geneticamente para brilhar no escuro (com genes de uma determinada água-viva), e depois decidiram fazer isso com um gato…o efeito colateral, no entanto, foi surpreendente: o gato mostrou-se imune ao vírus da FIV (o HIV felino)!

Um dos problemas de gatos brilhando no escuro seria o aumento dos riscos aos quais eles estão expostos na rua (se você tem um gatinho, clique na aba “sobre gatos” no alto do blog e leia por que você deve manter seu gato dentro de casa e como fazer isso).  Porque sempre haverá dono que não tela suas janelas e deixa seus gatos saírem na rua…e os que não telam, nem castram e farão com que seus gatos façam filhotinhos resplandescentes por aí.

Mas beleza, pelo menos não terão FIV. Animados com o resultado, os cientistas estudam uma maneira de aplicar isso em HUMANOS! Bebezinhos fosforescentes imunes ao HIV. Acredito que tentarão suprimir o efeito “lanterna verde” do processo, provavelmente. Rapazes luminosos não poderiam servir ao exército, mas ter pessoas brilhando no escuro deixaria nossas noites mais seguras. Eliminaria as fugas noturnas de presídios, amantes debaixo da cama, dentro do guarda-roupa, ladrões atrás da porta…acho que os humanos é que deveriam ter sido as cobaias desse utilíssimo experimento.


.