O R7 não vai fechar

montagem-adnews

Eis que a Imprensa Golpista tenta mais um golpe baixo: como sinal do pacto da aliança feita com o portal UOL, o AdNews lançou um hoax que se espalhou rapidamente pela web e fora dela: a “notícia” de que o Grupo Record encerraria o R7 e a Record News pelo baixo retorno financeiro. A estratégia é simples:

1 – Um portal voltado para o mercado de propaganda publica a notícia de que o R7 e a Record News não cobrem os investimentos e serão descontinuados (mesmo sem citar fonte alguma).

2 – Essa “informação” chega até os anunciantes, que passam a desconfiar do produto e a não querer investir em algo que já anuncia seu fim.

3 – A informação também chega a funcionários da empresa e quando eles começam a comentar a respeito pelos corredores, o hoax ganha mais credibilidade e os anunciantes ficam muito mais desconfiados.

4 – Com menos anunciantes, o R7 e a Record News começam a ter problemas financeiros.

5 – Sem conseguir retomar sua credibilidade com os anunciantes, não conseguem manter-se no ar e são obrigados a fechar as portas.

Nice try. Felizmente, a rápida reação do Grupo Record fez com que o hoax morresse no passo 2 (embora algumas pessoas continuem repetindo a informação equivocada) e o AdNews retirou do ar tanto a notícia falsa quanto o desmentido do Grupo Record.  Infelizmente para a imprensa golpista, o R7 não está falido, nem falindo, nem vai fechar tão cedo.

Segue a notícia no R7 (clique para ler) e o comunicado oficial da empresa:

http://entretenimento.r7.com/famosos-e-tv/noticias/crime-adnews-e-uol-inventam-noticia-sobre-record-news-e-r7-20120217.html

O Grupo Record  vem a público informar que foi vítima de mais um ataque criminoso contra as suas atividades empresariais. São absolutamente falsas as notícias sobre o encerramento do portal R7 e da Record News.

O ataque foi divulgado sem identificar qualquer fonte de informação pelo site Adnews, na mesma semana em que a empresa anunciou que se tornava parceira do portal UOL, um dos concorrentes do R7.

O R7 registrou excelentes resultados em menos de três anos de atividades. De janeiro a dezembro de 2011, o portal teve um crescimento de 111,61%, enquanto o mercado brasileiro de internet se expandiu 8,73% no mesmo período, segundo dados do Ibope/Nielsen.

A Record News, apesar de sofrer boicote de algumas operadoras de televisão paga, segue como o canal de notícias com o maior número de telespectadores do país.

A atuação da Record News e do portal R7 permitiu que o Grupo Record expandisse seu alcance, democratizando ainda mais o acesso à informação. Ambos atendem a um público cada vez maior, telespectadores e internautas que, cientes da qualidade dos produtos, optam cada vez mais pelos seus serviços.

O Grupo Record informa ainda que vai tomar medidas judiciais contra estes ataques, que podem trazer prejuízos para nossas atividades.


São Paulo, 17 de fevereiro de 2012.
CENTRAL RECORD DE COMUNICAÇÃO”

.

Gatos que brilham no escuro

gatofosforescente

Era só o que faltava…não bastasse te acordar de noite derrubando as coisas no quarto, seu futuro gato fará isso emitindo uma luz verde. A notícia é relativamente “antiga” (do final do ano passado), mas como este blog não está limitado ao tempo e espaço, posso comentar.

Cientistas já haviam criado um rato modificado geneticamente para brilhar no escuro (com genes de uma determinada água-viva), e depois decidiram fazer isso com um gato…o efeito colateral, no entanto, foi surpreendente: o gato mostrou-se imune ao vírus da FIV (o HIV felino)!

Um dos problemas de gatos brilhando no escuro seria o aumento dos riscos aos quais eles estão expostos na rua (se você tem um gatinho, clique na aba “sobre gatos” no alto do blog e leia por que você deve manter seu gato dentro de casa e como fazer isso).  Porque sempre haverá dono que não tela suas janelas e deixa seus gatos saírem na rua…e os que não telam, nem castram e farão com que seus gatos façam filhotinhos resplandescentes por aí.

Mas beleza, pelo menos não terão FIV. Animados com o resultado, os cientistas estudam uma maneira de aplicar isso em HUMANOS! Bebezinhos fosforescentes imunes ao HIV. Acredito que tentarão suprimir o efeito “lanterna verde” do processo, provavelmente. Rapazes luminosos não poderiam servir ao exército, mas ter pessoas brilhando no escuro deixaria nossas noites mais seguras. Eliminaria as fugas noturnas de presídios, amantes debaixo da cama, dentro do guarda-roupa, ladrões atrás da porta…acho que os humanos é que deveriam ter sido as cobaias desse utilíssimo experimento.


.

Precioso tempo

time

Algumas coisas aprendi durante a vida (fala a anciã de 32 longos anos) e gostaria de compartilhar com vocês. Claro que não vou compartilhar todas as coisas que aprendi durante a vida em um post, pois não foram tão poucas.

Pensei em fazer uma série de posts com essas informações preciosas que fizeram a diferença na minha vida. Uma delas é: o tempo é precioso. Ok, eu sei disso, você sabe disso, estamos sempre em busca de melhor utilizar nosso tempo, reclamando do pouco tempo que temos…mas não é esse o meu foco neste post. O tempo é precioso e você não desperdiça algo precioso com coisas baratas, certo?

Por muito tempo errei ao não saber estabelecer prioridades na hora de investir o meu tempo. Gastava, não investia. Você daria uma nota de cem Reais por um pedaço de carne podre? Talvez você esteja fazendo isso sem perceber, pois eu fazia.

Pense no tempo como algo realmente precioso, como dinheiro, ouro, diamantes…é muito mais do que isso, tempo é vida. Vida não tem preço e não deve ser desperdiçada.

Muitas vezes eu gastava tempo precioso discutindo com alguém que não gostava de mim e que não estava minimamente interessado em aprender o que eu queria ensinar, enquanto dava mísera e quase inexistente atenção aos meus amigos ou mesmo a desconhecidos realmente dispostos a aprender . Por que eu fazia isso? Por dar muito espaço às minhas emoções e ao ego ferido…eu queria apenas ganhar a discussão, ainda que o resultado prático fosse nulo.

Se não tenho tempo para responder ao email de um amigo, tenho de ter menos ainda para responder a provocações de desafetos. Às vezes alguém lhe provoca em um nível que fica quase impossível não revidar. Seu sangue borbulha nas veias e artérias e quase explode à flor da pele. Pense. Não sinta, simplesmente, não se deixe levar pelo calor de suas emoções. Pense. Sacrifique sua vontade de responder, ignore, mentalize um triturador de lixo e então jogue dentro dele aquela bobagem que ouviu ou leu. E esqueça.

Invista seu tempo e seus pensamentos naquilo que lhe traz coisas positivas, que lhe coloca para cima, não dê aos seus inimigos a atenção que poderia estar dedicando aos seus amigos. Quem não gosta de você, não merece sua atenção, nem merece que você mude o mínimo que seja de sua vida por ele. Quem não gosta de você não merece seu ódio, sua mágoa, sua raiva, sua indignação, nem mesmo seu desprezo, quem não gosta de você, merece seu silêncio. Merece também sua compaixão, pois – pense bem – quem não gosta de você não faz ideia do que está perdendo :-)


.

Ainda sobre o post anterior

Vejo a velocidade com a qual um hoax se espalha e gostaria de pedir encarecidamente a um escritor de hoaxes e correntes que me ajude a fazer um texto suficientemente viral para o caso relatado no post anterior.

Desaparecimentos falsos são muito mais atraentes e hoaxes já foram parar no jornal televisivo em horário nobre (né, Rede Globo?), sem que jamais fossem desmentidos. Por que um caso sério e real não é tratado com o mesmo interesse e velocidade?

Não que não tenhamos obtido algum sucesso na divulgação, vários amigos solidários estão me ajudando a divulgar via email, twitter e facebook (aos quais sou imensamente grata), mas penso que se fosse um hoax eu já teria recebido de volta de um desconhecido. Não posso fazer muito por este caso, mas não me custa nada repassar o email, retuitar o link, compartilhar no facebook e ficar de olho nas mulheres na rua.

Amanhã completa 15 dias que essa senhora saiu de casa e infelizmente ainda não temos nenhuma notícia, mas ainda acredito na força da mobilização e conto com quem também acredita e quer fazer parte desta corrente. Não vai trazer seu amor de volta em três dias, não vai cair um dedo se você não repassar o email, nem será severamente punido por quebrar a corrente, mas se divulgar, certamente ajudará uma vida e uma família a se libertar do peso da incerteza. Não gostaria que fizessem isso por você?


.

Empresária desaparecida no Rio de Janeiro

graca.mont

No primeiro dia de fevereiro a microempresária Maria da Graça de Jesus, 53 anos, pediu aos funcionários de sua loja que não fossem trabalhar na manhã do dia seguinte, comprou uma mochila pequena, conversou normalmente com a filha, sem dar sinais de que aquele seria o último encontro.

Levantou cedo no dia 02, saiu sem levar nenhum dos três celulares, nem as chaves de casa e sem deixar bilhete algum para a única filha. Foi vista pela última vez na Rua Frei Caneca, onde morava, na altura do número 5, no centro do Rio de Janeiro, vestia calça jeans, tênis e blusa roxa estampada, carregava uma frasqueira vermelha e a mochila rosa claro e preta que comprara no dia anterior.

Até o momento, a família não recebeu contato algum, nada que possa levar ao paradeiro da empresária. Segundo informações, Maria da Graça estava com grave problema financeiro, tinha muitas dívidas, demonstrou preocupação por não ter conseguido quitá-las  e já chegou a receber ameaças.

——

Esta moça é irmã da minha cunhada. É uma pessoa correta, trabalhadora e muito querida pelos familiares e amigos, mas que está passando por uma situação difícil que se complicou por razões desconhecidas. Por favor, nos ajude a divulgar este desaparecimento. Graça não tem outros parentes e a filha está desesperada, pois são muito unidas. Não se sabe se ela foi coagida a sair de casa, se foi por vontade própria, nem o que está acontecendo. O Brasil não possui cadastro de pessoas, não existe uma divisão da polícia que investigue desaparecimentos…contamos apenas com Deus e com a força da divulgação. Você pode fazer a diferença. Se viu essa moça, escreva para vslampert@gmail.com , repassarei à família.

Se você não tem nenhuma notícia, passe este link adiante, ela pode estar em qualquer lugar do Brasil. Quem sabe possa ajudar a solucionar este mistério e até mesmo salvar uma vida.

.

UPDATE:

Saiu uma matéria sobre o caso no jornal O Dia:

http://odia.ig.com.br/portal/rio/pol%C3%ADcia-investiga-desaparecimento-de-empres%C3%A1ria-1.404369

Ainda não temos notícias, mas tenho certeza de que se todo mundo ajudar a divulgar, solucionaremos este caso em breve. Peço também a quem faz trabalho voluntário com moradores de rua que observem bem este rosto, pois ela também pode estar entre eles.

.