O R7 não vai fechar

montagem-adnews

Eis que a Imprensa Golpista tenta mais um golpe baixo: como sinal do pacto da aliança feita com o portal UOL, o AdNews lançou um hoax que se espalhou rapidamente pela web e fora dela: a “notícia” de que o Grupo Record encerraria o R7 e a Record News pelo baixo retorno financeiro. A estratégia é simples:

1 – Um portal voltado para o mercado de propaganda publica a notícia de que o R7 e a Record News não cobrem os investimentos e serão descontinuados (mesmo sem citar fonte alguma).

2 – Essa “informação” chega até os anunciantes, que passam a desconfiar do produto e a não querer investir em algo que já anuncia seu fim.

3 – A informação também chega a funcionários da empresa e quando eles começam a comentar a respeito pelos corredores, o hoax ganha mais credibilidade e os anunciantes ficam muito mais desconfiados.

4 – Com menos anunciantes, o R7 e a Record News começam a ter problemas financeiros.

5 – Sem conseguir retomar sua credibilidade com os anunciantes, não conseguem manter-se no ar e são obrigados a fechar as portas.

Nice try. Felizmente, a rápida reação do Grupo Record fez com que o hoax morresse no passo 2 (embora algumas pessoas continuem repetindo a informação equivocada) e o AdNews retirou do ar tanto a notícia falsa quanto o desmentido do Grupo Record.  Infelizmente para a imprensa golpista, o R7 não está falido, nem falindo, nem vai fechar tão cedo.

Segue a notícia no R7 (clique para ler) e o comunicado oficial da empresa:

http://entretenimento.r7.com/famosos-e-tv/noticias/crime-adnews-e-uol-inventam-noticia-sobre-record-news-e-r7-20120217.html

O Grupo Record  vem a público informar que foi vítima de mais um ataque criminoso contra as suas atividades empresariais. São absolutamente falsas as notícias sobre o encerramento do portal R7 e da Record News.

O ataque foi divulgado sem identificar qualquer fonte de informação pelo site Adnews, na mesma semana em que a empresa anunciou que se tornava parceira do portal UOL, um dos concorrentes do R7.

O R7 registrou excelentes resultados em menos de três anos de atividades. De janeiro a dezembro de 2011, o portal teve um crescimento de 111,61%, enquanto o mercado brasileiro de internet se expandiu 8,73% no mesmo período, segundo dados do Ibope/Nielsen.

A Record News, apesar de sofrer boicote de algumas operadoras de televisão paga, segue como o canal de notícias com o maior número de telespectadores do país.

A atuação da Record News e do portal R7 permitiu que o Grupo Record expandisse seu alcance, democratizando ainda mais o acesso à informação. Ambos atendem a um público cada vez maior, telespectadores e internautas que, cientes da qualidade dos produtos, optam cada vez mais pelos seus serviços.

O Grupo Record informa ainda que vai tomar medidas judiciais contra estes ataques, que podem trazer prejuízos para nossas atividades.


São Paulo, 17 de fevereiro de 2012.
CENTRAL RECORD DE COMUNICAÇÃO”

.