Fuja dos robozinhos drenadores de energia

1171276_93873546

Existe um momento em que eu realmente tenho sérias dificuldades para escrever: quando estou exausta. Ou quando a mente está cansada demais ou quando o corpo está cansado demais. Mas geralmente minha mente é que cansa o meu corpo. Aí eu realmente tenho que parar e ir dormir. Mas às vezes não tem como, eu tenho que terminar o negócio ou não está na hora de dormir, minha cabeça é que cansou rápido. Então, eu tenho que me esforçar e ir contra o que estou sentindo, ir contra até o que está realmente acontecendo. Ligo os dois fiozinhos dentro da minha mente e faço funcionar por mais algum tempinho. É, eu sei que isso não é o ideal. Então resolvi analisar o porquê de alguns dias minha bateria mental se esgotar mais rápido do que em outros.

Descobri que isso acontece principalmente quando eu me distraio com alguma coisa negativa. Por algum tempo, as coisas negativas vinham da minha própria cabeça. Pensamentos de que não ia dar certo, de que não ia dar tempo, de que eu não era capaz, de que eu não conseguiria… Isso drena a sua energia, meu amigo. Aprenda a dar um chute nesses pensamentos e se fazer de doido quando necessário.

Depois que esses pensamentos perceberam que minha cabeça não era mais a casa da mãe joana, as coisas negativas começaram a vir de outras pessoas ou lugares. O Davison é uma pessoa muito positiva, então eu não tenho esse problema dentro de casa. Mas existe o telefone. E ele toca. Existem e-mails. E eles surgem na caixa de entrada. Existem sites de notícias. E eles só noticiam coisas negativas (não estou lendo nesse período de Jejum, então percebo a diferença absurda que faz não acompanhar o noticiário). Então, os robozinhos drenadores de energia passaram a ser enviados pela cegonha. E tenho que lidar com eles sem permitir que drenem minha energia. O principal é usar a fé e blindar o coração. Eu tenho que ser bem criteriosa com o que vou deixar entrar na minha mente.

Nesses 40 dias pode aparecer uma tonelada de coisas para tirar você do foco. Mas só vai conseguir se você deixar. Se você estiver atento e vigilante não será pego de surpresa e poderá fazer as escolhas certas para manter sua energia concentrada e não se desviar nem para a direita, nem para a esquerda. Não adianta eu ficar me forçando para escrever com a mente exausta. Eu preciso usar a sabedoria e evitar essa exaustão, me desviando de tudo aquilo que sei que vai me fazer desperdiçar energia.

 

PS. Estou no desafio de escrever diariamente aqui no blog. Então, quem está acompanhando já pode saber que todo dia tem post novo. :-)