A voz do pastor X A voz do ladrão

herd-of-sheep-syria-1405933

“Em verdade, em verdade vos digo: o que não entra pela porta no aprisco das ovelhas, mas sobe por outra parte, esse é ladrão e salteador. Aquele, porém, que entra pela porta, esse é o pastor das ovelhas. Para este o porteiro abre, as ovelhas ouvem a sua voz, ele chama pelo nome as suas próprias ovelhas e as conduz para fora. Depois de fazer sair todas as que lhe pertencem, vai adiante delas, e elas o seguem, porque lhe reconhecem a voz; mas de modo nenhum seguirão o estranho; antes, fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos.” (João 10.1-5)

É importante saber reconhecer a voz de Deus para conseguir segui-La. Porque o ladrão, que é o diabo, sempre vai tentar se fazer ouvir. Cabe à ovelha não dar ouvidos a ele. No entanto, o que mais vemos hoje são ovelhas que se perdem por ouvir o ladrão. Todas as vezes em que você ouve a dúvida, o medo e qualquer outro pensamento ou sugestão que vá contra o que a Palavra de Deus promete, você está ouvindo a voz do ladrão.

A voz do ladrão pode passar despercebida, porque muitas vezes ela soa como se fosse nossa própria voz, falando na primeira pessoa do singular. Mas não é difícil diferenciá-la da voz do Pastor.

A voz do ladrão diz: “É impossível”;  A voz do Pastor diz: “Tudo é possível”

A voz do ladrão diz: “Nunca vai dar certo”;  A voz do Pastor diz: “Vai dar tudo certo”

A voz do ladrão diz: “Minha vida acabou”;  A voz do Pastor diz: “Eu te dou uma nova vida”

A voz do ladrão diz: “Deus nunca vai me perdoar”;  A voz do Pastor diz: “Dos teus pecados não Me lembro”

A voz do ladrão diz: “Deus não me ouve”;  A voz do Pastor diz: “Clama a Mim e te responderei”

A voz do ladrão é a que lhe diz que você não vai receber o Espírito Santo. A voz do ladrão gosta de frases do tipo: “é muito difícil”, “não vai dar certo”. A voz do ladrão traz dúvida, ansiedade, medo e desânimo.

Não é difícil reconhecer a voz do Pastor. Ele diz que veio para nos dar vida. A voz de Deus nos ergue, nos enche de força e de vida. E mesmo quando nos exorta, nos conforta. Nos traz a chance de arrependimento e a certeza do perdão. Quem nos acusa e nos lembra dos nossos erros é o ladrão. Quem nos dá flashbacks de desgraças ou nos faz ficar lembrando do passado é o ladrão.  Não ouça a voz do ladrão!

Depois de ter o entendimento dessa palavra, eu sempre questiono o que vem à minha mente. Sempre que um pensamento me deixa insegura, me faz ficar triste, desanimada ou com medo, eu me pergunto: “estou ouvindo o ladrão ou o Pastor?”. Muitas vezes já me peguei conversando com Deus: “Senhor, não vou ouvir o ladrão. Eu sou tua ovelha e ouço apenas a Tua voz. O Senhor já disse que está comigo, então não importa o que eu sinta, não importa a impressão que a situação me dê. Eu vou confiar no meu Pastor”.

A partir de hoje, sempre que vier um pensamento esquisito na sua cabeça, fique ligado! Se quiser ser ovelha do rebanho certo, não ouça a voz do ladrão.

#JejumdeDaniel  #Dia8

PS:  Amanhã de manhã tem novo post aqui.

Estamos em uma jornada de 21 dias de jejum de informações e entretenimento chamado Jejum de Daniel. Durante esses dias, os posts no blog serão diários e voltados exclusivamente para o crescimento espiritual. Leia o post do dia 19 para entender melhor.