Amor Verdadeiro

amor

Porque o amor é assim…não se importa com a aparência. Nos faz querer cuidar, estar ao lado nos momentos difíceis de quem sempre esteve ao nosso lado nos dando alegria. Se o seu “amor” está apoiado só no que o outro pode oferecer ou em coisas passageiras como a beleza física, você não sabe o que é amor verdadeiro.

Amor de verdade é quando você vê o outro depois de uma cirurgia, frágil e esquisito, olha bem em seus olhos e acha lindo. Uma beleza que está além da aparência, a beleza do indefinível que vocês compartilham. E tem certeza de que poderia cuidar dele para sempre, ainda que tivesse que ficar sem dormir, ainda que tivesse que fazer o sacrifício que fosse para ele nunca ficar sozinho.

Já tive que dar essa prova de amor várias vezes na vida, em diversos graus de dificuldade. O amor não é fácil, porque exige uma entrega que não é natural ao nosso eu egoísta. Mas é essa entrega sacrificial que faz com que ele valha a pena.

.
PS:Tiggy teve uma sinusite (sim, gato também tem isso) que virou infecção nos dois ouvidos e, depois de alguns meses de luta, teve que fazer cirurgia mês passado. Agora está se recuperando.
PS2: Quando descrevi a reação de olhar nos olhos e achar lindo, estava pensando em todas as vezes que passei por isso, não especificamente na Ricota rs. A Ricota pulou a parte de olhar nos olhos do outro depois da cirurgia e achar lindo, mas não foi culpa dela. Ele chegou com cheiro de cachorro e ela ficou bem confusa, só entendeu que era o Tiggy depois que eu passei o lencinho umedecido preferido dela nos dois. Acho que ela precisa ler um pouco mais sobre o amor verdadeiro.