Dia: 24 de agosto de 2017

Para não tropeçar

“Desejaria Eu, de qualquer maneira, a morte do ímpio? diz o Senhor Deus; Não desejo antes que se converta dos seus caminhos, e viva?”

Ezequiel 18.23

O que tem de pseudocristão por aí desejando a morte dos ímpios, dizendo que “bandido bom é bandido morto”, dizendo “bem feito!” em notícias de sofrimento ou morte daqueles que eles julgam inferiores, comemorando, dizendo que é punição Divina, desejando que o outro vá parar no inferno e que o diabo o torture bastante…

Essas pessoas sem noção não têm a menor ideia do quanto isso mostra que estão afastadas do Deus a quem dizem servir (e a Quem, obviamente, não conhecem). Bem mais distantes dEle do que o tal “pecador”, aliás. Porque na maioria das vezes, o ímpio tem consciência de que está no caminho errado e, portanto, tem mais chances de se arrepender a tempo de alcançar a salvação. Ou, pelo menos, tem mais chance de perceber que está perdido e se arrepender.

Já quem acha que está tão bem a ponto de poder olhar com crueldade para os outros simplesmente por julgá-los inferiores, não entende que está perdido e, portanto, como vai buscar a salvação? Quem está próximo de Deus tem o pensamento de Deus. E quem tem o pensamento de Deus não deseja o mal de ninguém. Quem tem outro pensamento, não está perto de Deus. E se não está perto de Deus, está, no mínimo, na mesma situação da pessoa para quem está desejando o mal. É por isso que será julgado com a mesma medida que usa para julgar os outros.

Porque diante de Deus ninguém é justo. Só somos justificados por Ele, quando nossa vida é dEle. Porém, há salvação mesmo para o LOUCO que deseja o mal para os outros e ainda tem a insensatez de usar o nome de Deus. Basta que ele se converta desse pecado, dessa iniquidade. E se volte para Deus, com humildade.

“Mas se o ímpio se converter de todos os pecados que cometeu, e guardar todos os Meus estatutos, e proceder com retidão e justiça, certamente viverá; não morrerá. De todas as transgressões que cometeu não haverá lembrança contra ele; pela justiça que praticou viverá.

Desejaria Eu, de qualquer maneira, a morte do ímpio? diz o Senhor DEUS; Não desejo antes que se converta dos seus caminhos, e viva? Mas, desviando-se o justo da sua justiça, e cometendo a iniquidade, fazendo conforme todas as abominações que faz o ímpio, porventura viverá? De todas as justiças que tiver feito não se fará memória; na sua transgressão com que transgrediu, e no seu pecado com que pecou, neles morrerá. […]

Desviando-se o justo da sua justiça, e cometendo iniquidade, morrerá por ela; na iniquidade que cometeu, morrerá. Mas, convertendo-se o ímpio da impiedade que cometeu, e procedendo com retidão e justiça, conservará este a sua alma em vida. Pois que reconsidera, e se converte de todas as suas transgressões que cometeu; certamente viverá, não morrerá. […]

Portanto, Eu vos julgarei, cada um conforme os seus caminhos, diz o Senhor Deus. Tornai-vos, e convertei-vos de todas as vossas transgressões, e a iniquidade não vos servirá de tropeço. Lançai de vós todas as vossas transgressões com que transgredistes, e fazei-vos um coração novo e um espírito novo; pois, por que razão morreríeis?

Porque não tenho prazer na morte do que morre, diz o Senhor DEUS; convertei-vos, pois, e vivei.”

Ezequiel 18.21-24; 26-28;30-32

 

#JejumdeDaniel #Dia11

Estamos em uma jornada de 21 dias de jejum de informações e entretenimento chamado Jejum de Daniel, de 14 de agosto a 3 de setembro. Durante esses dias, os posts no blog serão voltados exclusivamente para o crescimento espiritual. Leia este post para entender melhor.

** Para quem não acompanhou ou para quem gostaria de rever os posts das edições anteriores do Jejum de Daniel neste blog, segue o link da categoria: https://www.vanessalampert.com/?cat=709 .

Choque de realidade

police-275875_640

Vivemos em um mundo que está cada vez pior. Porém, é uma época em que o Espírito Santo está agindo. É claro, Ele não pode interferir em um mundo que O rejeita, mas Ele está aqui para ajudar aqueles que O buscam. Ainda que você não tenha sido batizado com o Espírito Santo, se você O busca, Ele está ao seu lado, guiando, cuidando, confortando e mostrando quando você erra, para lhe dar a chance de salvação.

O mundo que conhecemos só não é insuportável por causa dEle. O mal não está operando com toda a força neste mundo ainda por causa dEle. E, repito, mesmo que você não tenha sido ainda batizado com o Espírito Santo, não deixa de se beneficiar do que Ele oferece (inclusive da possibilidade de receber esse batismo, já que é o que Ele mais quer). Você não precisa ser polícia para se beneficiar do trabalho da polícia.

Se está em uma área perigosa, mas tem um bom policiamento ao seu redor, você se sente seguro. Da mesma forma, você tem se beneficiado do fato de o Espírito Santo estar neste mundo. No entanto, o mundo como conhecemos está com os dias contados. Em breve — e MUITO BREVE, mesmo — os salvos serão arrebatados (para quem não está familiarizado com o termo: em breve milhares de pessoas desaparecerão, inclusive todos os bebês e crianças pequenas) e o Espírito Santo será retirado do mundo. Você tem noção do que é um mundo sem o Espírito Santo?

As pessoas serão ainda mais cruéis, ainda mais irracionais, o mal estará totalmente livre, com força total. É como se soltassem os piores bandidos das penitenciárias de segurança máxima do mundo inteiro e toda a polícia simplesmente sumisse. Você se lembra de quando o estado brasileiro do Espírito Santo ficou sem policiamento por causa de uma greve? Os bandidos saíram às ruas e foi o caos. Sem o Espírito de Deus neste mundo, os piores espíritos dominarão tudo.

E se você está acostumado a encarar todas as bobagenzinhas que acontecem na vida com lente de aumento, dramatizando tudo, nessa época não vai dar mais para fazer isso. Vai ser obrigado a deixar de frescura rapidinho, porque a luta pela sobrevivência não deixa espaço para nhenhenhém. Se quiser ser salvo (até porque, se o mundo vai estar ruim, o inferno é bem pior), vai ter que manter a confissão de sua fé até o fim — e será executado de um modo lento de doloroso por uma milícia a la Estado Islâmico (se não for o próprio).

Sem contar que conviver com o grupo que sobrar da igreja aqui não vai ser fácil. Vai ficar muita gente problemática, que pode se juntar ao grupo por medo inicialmente, mas que não é confiável, capaz de delatar o grupo inteiro às autoridades, se lhe for mais vantajoso. Não vai ser gente legal como um grupo de convertidos nesta realidade em que o Espírito Santo ainda está no mundo (como a gente vê em alguns filmes sobre o apocalipse), não tem como! Os legais serão minoria.

E será um pouco estressante tentar manter a fé sem ter o Espírito Santo por perto, no meio da perseguição, tentando entender a Bíblia sozinho ou com a ajuda de pastores que, se ficaram por aqui, é porque já não a entendiam direito antes… Se você acha difícil agora, será MUITO MAIS DIFÍCIL depois. E é justamente por isso que o trabalho do diabo agora é fazer a pessoa ficar perdendo tempo com distrações, com dúvidas, palavras falsas dele e excesso de pensamentos inúteis. Enquanto se jogar nos braços do Único que pode salvar é uma questão urgente, de vida ou morte.

“Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-O enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.” Isaías 55.6-7

 

#JejumdeDaniel #Dia10

 

PS: Uma boa dica para este Jejum de Daniel é assistir às palestras do Estudo do Apocalipse, no Univer. Entre lá e procure por “Apocalipse”, é fácil de achar e tem todas as temporadas. Comece pelo começo, obviamente. São vídeos curtos e vale a pena acompanhar. Dá um choque de realidade e ajuda a focar. Para quem estava precisando de uma motivação para buscar com mais intensidade, é perfeito. Fala não só sobre o futuro, mas dá dicas práticas para viver a fé no dia a dia, fala de salvação, do amor, da justiça e coloca as coisas em perspectiva. 

 

Estamos em uma jornada de 21 dias de jejum de informações e entretenimento chamado Jejum de Daniel, de 14 de agosto a 3 de setembro. Durante esses dias, os posts no blog serão voltados exclusivamente para o crescimento espiritual. Leia este post para entender melhor.

** Para quem não acompanhou ou para quem gostaria de rever os posts das edições anteriores do Jejum de Daniel neste blog, segue o link da categoria: https://www.vanessalampert.com/?cat=709 .