Tire o peso

photo532583847900774469

Abster-se de conteúdo secular por 21 dias não é difícil. O difícil mesmo é entender que o objetivo de fazer isso é focar nas coisas de Deus. Então, não adianta só se abster de conteúdo secular se sua cabeça está no discurso negativo do diabo.

Deus não espera perfeição religiosa de ninguém. Na verdade, esse negócio de religião nem foi criado por Ele. O que Ele quer e sempre quis foi formar um povo que fosse dEle. Um grupo de pessoas que estivesse com Ele por vontade própria, que O conhecesse e tivesse um relacionamento com Ele baseado em confiança (coisa, aliás, que todos nós buscamos…por que formamos família se não por querer nos cercar de pessoas que amamos e em quem confiamos — e que confiam em nós e nos amam?). Deus quer um povo, não religiosos-robôs.

Se você quer se aproximar de Deus, Ele já começa a se aproximar de você. Quando você se arrepende dos seus erros e começa a mudar o rumo da sua vida, deixando de mentir, de andar na injustiça, se esforçando para agir de acordo com a Palavra dEle, já se coloca ao lado dEle. Quando você entrega a Ele a sua vida, com seus medos, seu futuro, seu passado e suas vontades, Ele coloca você debaixo das asas dEle. Mesmo se você ainda não tiver sido batizado com o Espírito Santo, Ele está ao seu lado, ajudando, orientando, direcionando e preparando para receber esse selo.

Busque a Deus com leveza. Tire o peso. O fardo de Jesus é leve. Essa é uma escolha que você pode fazer, de aceitar que Deus está com você e que Ele quer mudar sua vida. E que o fardo é leve.

Olhe bem para a sua vida, para o que você tem permitido habitar seus pensamentos. Veja se o jejum chegou dentro de você ou se ainda está só no exterior. Se estiver só do lado de fora, aproveite para colocar dentro de si. Todo esse tempo que você tem usado para pensar bobagem, para alimentar mágoa, tristeza, dramas e coisas igualmente inúteis pode ser melhor aproveitado com meditação naquilo que realmente vai fazer diferença na sua vida.

Viu ou ouviu uma palavra bacana? Fique pensando nela. Por exemplo, hoje ouvi na reunião que o pessoal que foi batizado com Espírito Santo em Atos 10.44 foi batizado enquanto ouvia a Palavra. Com certeza não estavam ouvindo de qualquer jeito, né? O pastor disse que certamente eles estavam ali colocando toda a força em ouvir e absorver o que ouviam. Não estavam pensando na morte da bezerra, nas contas a pagar ou na comida que fariam para o almoço. Estavam com toda a atenção aplicada ali, naquele momento, naquelas palavras.

E é assim que temos que fazer com as coisas de Deus. É assim que temos que fazer esse Jejum de Daniel. Fiquei pensando nisso hoje. Pensando no quanto a Palavra de Deus é exata. Se a gente colocar toda a nossa atenção, toda a nossa força em absorver o que Deus nos diz, não sobra espaço para dúvida ou medo.

Assim como dois corpos não ocupam o mesmo lugar no espaço, pensamentos opostos, como fé e dúvida, não ocupam o mesmo lugar na cabeça. Ou sua cabeça está cheia de pensamentos de fé ou está cheia de pensamentos de dúvida. E só quem pode chutar um e encher com o outro é você.

 

.

#JejumdeDaniel #Dia7

.

Estamos em uma jornada de 21 dias de jejum de informações e entretenimento chamado Jejum de Daniel, de 25 de janeiro a 14 de fevereiro. Durante esses dias, os posts no blog serão voltados exclusivamente para o crescimento espiritual. Leia este post para entender melhor.

** Para quem não acompanhou ou para quem gostaria de rever os posts das edições anteriores do Jejum de Daniel neste blog, segue o link da categoria: http://lampertop.com.br/?cat=709 .