Conta outra

Obama realmente quer que eu acredite que matariam Bin Laden e não filmariam o evento? Ou que matariam Bin Laden e não exporiam o corpo em praça pública? Que serviço de inteligência burro é esse, que joga ao mar o corpo do cara mais procurado dos últimos dez anos? “Nenhum país aceitaria o corpo de Bin Laden”…hein? Conta outra, tá?

Nem estou me atendo muito ao assunto, pois realmente não acredito nessa história e acho ridículo tudo o que foi dito até agora. Eu não sou anti-EUA, sou contra demonizar qualquer nação, e sei das qualidades dos Estados Unidos. Não sou nem contra guerra, acho que em alguns casos ela é realmente inevitável. Não sei se nesse caso era tão inevitável assim.

Também sei que Bin Laden é um maluco que testava armas químicas em cachorros e matou muita gente (não falo simplesmente do 11 de setembro). Se fez isso com a conivência dos EUA, ou se os Estados Unidos mataram muitas pessoas em guerra, isso realmente não justifica, nem atenua seus atos. Mas está bem claro para mim que ele foi pego como pode expiatório.

Saddam era um maluco ainda pior, capaz de matar até mesmo os de sua família, caso se voltassem contra ele e contra seu complexo de deus.  Mesmo assim, seu “império” já estava desmontado quando ele foi pego. Talvez fosse mais eficiente deixá-lo em prisão perpétua do que condená-lo à morte, mas essa é uma opinião estritamente pessoal. A “guerra contra o terror” foi feita de uma maneira equivocada, e o “anúncio” da morte de Bin Laden só me prova isso.


.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *