mesa1*

Estava lendo alguns textos antigos (inclusive os que ressuscitei nas férias do blog) e me dei conta do quão diferente estou. Sou uma criatura infinitamente mais organizada e disciplinada do que quando comecei a escrever blogs, lá no longínquo ano de 2002. Bem mais organizada, aliás, do que eu era no ano passado.

Ainda não estou do jeito que eu gostaria, e confesso que é complicado manter um nível decente de organização e disciplina em uma casa sem móveis, mas começo a ficar feliz pelo que já consegui conquistar nesse aspecto. Sem dúvida alguma, o esforço compensa. Desenvolver disciplina nos ajuda a organizar nossa própria cabeça e nos torna mais livres, menos reféns do caos e do improviso.

Eu não chego mais atrasada, eu termino aquilo que começo, anoto tudo o que preciso fazer e realmente sigo a lista de afazeres…e já estou até conseguindo responder às pessoas que me escrevem e dar atenção a amigos queridos, mesmo trabalhando o dia inteiro. Hoje consegui até colocar dois posts no blog! Estabeleci metas altas para este mês e estou certa de que conseguirei atingí-las. Acho o maior barato me esforçar para ser uma pessoa melhor, para mudar hábitos arraigados, e depois de algum tempo – ou muito tempo – poder constatar que consegui. Muito melhor do que ficar sentada me lamentando, dizendo que eu nunca vou conseguir mudar, sem encarar o fato de que eu só não conseguiria mudar se não me esforçasse o suficiente, se tivesse medo de sacrificar minha vontade de manter os velhos hábitos.

PS: * A foto é da minha mesa no trabalho. Pode não ser a coisa mais discreta do mundo, mas está muito mais organizada do que eu jamais me acharia capaz de manter há alguns anos.

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *