O que mais me assusta no fato de a famigerada música de Michel Teló ter se transformado em fenômeno mundial é imaginar que as mulheres – pelo menos as brasileiras – aceitaram sem problemas a letra.

Para mim, a música não pode se dissociar da letra que a acompanha. A letra é o motivo pelo qual a música existe, então eu a levo em consideração muito mais do que o instrumental.

A letra é uma cantada grosseira que eu odiaria receber, em qualquer época da minha vida. Imagine um desconhecido se aproximando e dizendo: “Delícia! Assim você me mata. Ai, se eu te pego!”  Antes, ele diz que tomou coragem para dizer isso. Tem que tomar muita coragem mesmo, meu amigo, porque se a moça se valorizar um pouquinho que seja, todas as suas chances com ela vão para o ralo por dez palavras.

Não entra na minha cabeça que uma mulher com um cérebro entre as orelhas possa gostar de ser transformada em um pedaço de carne, mas pensando bem, não é uma questão de inteligência, mas de saber se valorizar, coisa que parece que as meninas de hoje não estão acostumadas a fazer, pois se contentam com essas migalhas.

As mulheres continuam querendo um homem legal, super companheiro, amigo, com quem possam ter um relacionamento feliz para a vida inteira. Eu du-vi-do que haja alguém que não queira isso. Existe quem não acredite mais que isso exista, mas não quem não queira um relacionamento feliz e duradouro, é natural do ser humano.

Continuam querendo isso, mas não entendem que quando não se valorizam, atraem outro tipo de homem: justamente aquele tipo que ela não quer. Você não quer alguém que ao primeiro contato visual, ameaça “te pegar”, nem que te chame de “delícia” por causa do seu corpo e te use como um objeto. Você quer ser amada, respeitada, quer receber atenção por aquilo que você é de verdade, quer que o homem ao seu lado te ache linda mesmo quando você acorda, sem maquiagem, descabelada, com os olhos inchados e a cara amassada (momento autobiográfico…hahaha…).

No fundo, todo mundo quer um amor, estabilidade, paz, tranquilidade.  Se não quer, é porque não consegue imaginar o que seja isso de verdade. Se soubesse, iria querer com todas as suas forças. E caso alguém ameaçasse: “Ai, se eu te pego”, correria para a delegacia fazer um belo Boletim de Ocorrência.

.

12 Comments on Você realmente quer que alguém te pegue?

  1. Oi Vanessa que blog legal gostei muiito!!! Realmente as mulheres ainda querem príncipe mas não estão se comportando mais como princesas… estão se desvalorizando em tudo, roupa, música, até no modo de se expressarem e como você bem colocou quem é que não quer ser valorizada?
    Lamentável isso tudo! E como somos vistas no exterior… por culpa de algumas!
    Um abraço e quando der dá uma passadinha no meu blog!
    Beijo

    • Pois é, Érika. O problema é que as pessoas não param para pensar em suas atitudes. Vão apenas existindo, sendo levadas pela onda, sem usar o próprio raciocínio. Isso é muito esquisito.

      Obrigada pela visita! 🙂

      Beijos!

  2. Muito Bom, Vanessa, é verdade, as mulheres vivem por aí dizendo que querem homens sérios, maduros e saem escrevendo e cantando essas letras, vá lá não é mesmo, não tem um mínimo de coerência…

    • Oi, Tamires! Pois é, isso porque as pessoas não percebem que é o que elas fazem que determinam o que conseguirão alcançar. Não basta querer, tem de agir de acordo com aquilo que se quer.

      Beijos!

  3. Vanessa, vou fazer uma analise da sua analise, e claro que tem que ser discordando. Haha
    Nesse tipo de musica, a letra nao eh o motivo da existencia. Claro que nao, pq se fosse, ja estariam mortas! O ritmo facil, com pouquissimos acordes e que gruda que nem chiclete. Fato eh que a musica pegou no mundo inteiro, mesmo onde nao se entende a letra.
    E pera la – agora vou entrar no momento comprometedor. Tem mulher que pode querer ouvir isso sim, mas nao de um desconhecido na rua. Afinal, todo relacionamento precisa ter o momento entre quatro paredes. E no mais, eu tambem acho que todo mundo queira um amor para a vida inteira – que seja companheiro e tudo de bom. Mas tambem acho que toda mulher queira o fruto disso. Hahahaahha, e eu nao poderia deixar de te importunar com esse assunto.
    Beijo e parabens pelo blog, sempre que da eu leio.

    • Amanda, eu amo seu jeito de tentar me agradar depois de discordar de mim, em um esforço de atenuar o impacto negativo da discordância…hahaha…olha, eu entendo toda a parte glue-music da coisa – que exime de culpa os estrangeiros (exceto quando cantam “Oh, if I catch you”…essa letra parece brincadeira). E também é óbvio que o marido tem que “pegar” a mulher (veja que até agora você só disse coisas óbvias…hahaha…) mas o que me deixou indignada foi ver vídeos com meninas bem felizes cantando e fazendo a coreografia nos shows…elas não têm desculpa!!! hahahaha…

      E se a letra não importa, então escrevam só “la la lá” se veio com letra, eu vou dissecá-la sempre…risos… Não tem como encaixar a letra inteira em um relacionamento baseado em amor e respeito. “Sabadooo na balaaada… A galera começou a dançar
      E passou a menina mais linda
      Tomei coragem e comecei a falar

      Nossa, nossa
      Assim você me mata
      Ai, se eu te pego
      Ai, ai se eu te pego

      Delícia, delicia
      Assim você me mata
      Ai, se eu te pego
      Ai, ai, se eu te pego

      No way! B.O no cara que me aborda para fazer essa ameaça, filha. Só concordo com a parte em que você diz que muita gente vai pelo ritmo…Mas cá entre nós: eu conheço músicas que colam muito mais do que essa. Por que raios ela teve toda essa repercussão e glue-musics piores não tiveram?

      Beijos!

  4. Olá Vanessa querida!
    E só para completar…o referido refrão-chiclete foi criado por um grupo de 6 meninas…. e a autoria “oficial” da letra é de uma mulher….
    As meninas alegaram que fizeram o refrão para “cantar” um rapaz em um excursão.
    Cantada de quinta, que na minha opinião fica pior ainda saindo da boca de uma mulher.

    • Mery Anne, eu não acredito nisso!!! É sério que uma coisa tão machista e vulgar foi escrita por mulheres? Eu não venho do mesmo planeta em que essas pessoas moram, não é possível. Concordo contigo, mil vezes pior saindo da boca de uma mulher.

      • É verdade Vanessa, elas entraram na justiça para receber parte dos lucros do Michel Teló desde o começo do sucesso, espertinhas, não?

        Elas provaram com um vídeo q elas gravaram quando cantavam o refrão. É triste, mas é verdade :(.

        Bejim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *