“Crentes Possessos” (Possessed Believers), da Editora Unipro, é uma daquelas raridades que você deveria ter em um baú ao lado da cama, como um tesouro. Confesso que demorei a me interessar por ele porque o título não me atraiu. Apesar de eu conhecer uma porção de crentes possessos (e de tê-los conhecido a vida toda — ouvindo vozes, vendo vultos, fazendo adivinhações, falando da vida alheia, nervosos, vazios, confusos, infelizes no amor, depressivos e doentes…tudo isso junto ou separado — já que nasci em “berço evangélico” e frequentei mais igrejas do que deveria), ler sobre eles não era meu sonho de consumo naquele momento. Foi minha mãe quem me deixou curiosa (ela é expert nisso): “Vanessa, você tem que comprar esse livro, é muito bom, todo mundo tinha que ler”. Pelo título, pensei que se tratava de uma obra sobre cristãos com problemas espirituais, mas Crentes Possessos, de David Higginbotham, é muito mais do que isso. Profundo, mas escrito em linguagem simples e de fácil compreensão para qualquer leitor, é um livro completo sobre libertação espiritual e um manual prático de como viver pela fé.

Em minha opinião, ele é capaz de alcançar a todos os que não estão interessados em mera teoria, mas querem ver a fé prática, a que produz resultados, a que nos apresenta um Deus vivo — não importa se cristãos ou não. Por isso meu primeiro impulso foi sair recomendando o livro a torto e a direito. O segundo, foi doá-lo para a primeira alma que me apareceu pela frente sugerindo que tinha interesse em saber como funciona a fé prática. O problema foi que depois que fiz isso, nunca mais encontrei esse livro na IURD.

Ok, você ainda consegue encontrá-lo, eu não faria uma resenha sobre ele tivesse saído de catálogo (ou talvez fizesse, já que resenhei “O Pacto” e ele não está mais no catálogo da Bom Pastor…rs…), você tem à disposição o site Arca Center (estão trabalhando com e-sedex, os fretes estão melhores ultimamente) e o televendas da Unipro. Você sabe disso, eu sei disso, mas muitas pessoas não sabem disso…um filhotinho desta resenha vai sair na Folha Universal no domingo e muitas pessoas que não se sentem seguras em fazer compras pela internet ou pelo telefone (ou que não querem – ou não podem – esperar os correios) procurarão o livro nas IURDs. Vale a pena perguntar ao pastor de sua IURD pelo Crentes Possessos (mesmo que você já tenha perguntado, pergunte novamente), existe chance de ele ressuscitar e aparecer novamente nas igrejas. Fora isso, uma amiga de Brasília encontrou um exemplar no Extra. A esperança renasce. :-)

O livro é realmente completo e tem tudo para ser um best seller, pois tem qualidade literária e conteúdo extraordinário.  David nos mostra que o cristianismo é muito mais simples do que pensamos, utiliza exemplos que esclarecem as dúvidas sobre o uso da fé, sobre libertação (para crentes ou não) e até sobre alcançar a cura e ter um verdadeiro encontro com Deus. Você também descobre como tem se boicotado e impedido o cumprimento das promessas Dele em sua vida. Impressionante e esclarecedor, esse livro ampliou minha visão a respeito do poder de Deus e da simplicidade da fé. Minha mãe tinha razão. Recomendo mil vezes.

P.S: Como descobri que nem todo mundo sabe disso, as IURDs têm um pequeno estoque de livros da Unipro. Você pode chegar em algum pastor e perguntar quais livros existem na igreja, ele vai te dizer todos os títulos e talvez esteja lá aquele livro que você quer há tanto tempo, mas que nunca aparece na oferta. Achei que todo mundo soubesse disso, mas descobri que uma esmagadora maioria não faz ideia. Eu mesma só descobri isso há menos de um ano, porque uma obreira teve peninha de mim ao me ver desconsolada pelo fechamento da livraria do Brás (a última das moicanas).

Vanessa Lampert

Meu Blog:

https://www.vanessalampert.com

Você também me encontra no Twitter

E no Facebook

* Resenha originalmente publicada em: http://www.cristianecardoso.com/pt/portfolio/livros/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *