Depressão

Porque talvez alguém precise ouvir esse vídeo hoje…

 

Quer entender uma forma prática de lutar contra a depressão? Funcionou para mim. Sério, mesmo, há alguns anos eu estava no poço da autocomiseração, me sentindo a pior das criaturas, sem força para nada, dependendo de remédios para conseguir dormir e para conseguir permanecer acordada. Hoje isso não faz mais parte da minha vida.

Eu tanto não estava pronta para receber alta que a minha médica avisou que se eu suspendesse o tratamento, dali a seis meses teria de começar tudo novamente. Eu tinha certeza de que não precisaria, de que minha vida iria mudar. Era tudo ou nada. Não me permiti ter medo. Seis meses depois, eu já não tinha sintoma nenhum, a profecia da medicina não se cumpriu. Um ano depois, eu estava bem. Dois anos depois, eu estava bem. Três anos depois, eu estava melhor ainda. Quatro anos depois, ainda melhor.
Essa é a progressão do meu caso. Melhoro a cada ano. Nada daquilo que causava as crises existe mais dentro de mim. Sou outra pessoa, literalmente. Eu não queria mais aquela vida (é quando você perde a vontade de viver. Perde, na verdade, a vontade de viver a vida que tem vivido). Então busquei uma nova vida. E consegui. :-) Afinal de contas, o que eu tinha a perder?
O que você tem a perder?
.

Um comentário sobre “Depressão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *