Para dar um feedback e ninguém se sentir ignorado: Anotei os nomes dos romances que vocês pediram no post “Sobre Romances” , e vou resenhar assim que ler cada um deles (tenham paciência, tenham muuuuita paciência…rs). Pode ser que eu faça algum post falando por alto dos livros que vocês citaram e que eu já tenha lido, principalmente dos que não gostei, para já dar uma resposta mais rápida. De qualquer forma, a partir da segunda semana de junho não postarei resenhas de livros seculares. Talvez volte com os seculares no final de julho.

Mas  talvez na semana que vem (primeira semana de junho), eu consiga terminar o texto que estou escrevendo há um milhão de anos sobre o livro “A culpa é das estrelas”, para tentar explicar por que ele tem feito tanto sucesso e por que eu acho que, apesar de bem escrito (e ainda que não possa se encaixar na categoria “livros que não são o que parecem”), ele não é recomendável, principalmente para as meninas. Se bem que o post da Cristiane da próxima segunda-feira , intitulado “Romance Enganador” (clique aqui para ler), apesar de não falar especificamente sobre esse livro (nem sei se ela leu), vai dar dá uma boa ideia a respeito do que eu penso, fiquem de olho

7 Comments on Ainda sobre romances – aos leitores do blog da Cris

  1. Ola querida Vanessa por favor coloque a resenha do livro a culpa das estrelas, não li o livro, mas vi o filme (meus colegas da faculdade sabem que gosto de romance e me intimaram a assisti-lo) gostei da historia mas ao mesmo tempo não gostei, tem algumas coisas do filme que simplesmente nao me entram, e não sei descrever muito bem, só o assisti uma vez, quero voltar a assistir para tirar um conclusão mais solida, vc e a minha resenhista (se e que existe a palavra) preferida e confio na sua opinião ( que diga-se de passagem muito racional e nem um pouco emotiva, gosto disso), quando vi o filme me perguntaram se chorei, respondi que nao, e fiquei parecendo uma E.T….mas a verdade e que vc me abriu os olhos livros ou filmes que me fazem chorar não me deixam orgulhosa de te-los lido ou visto pq não me acrescentam nada, e so me tiram lagrimas rsrsr a proposito li Amor de Redencao de Francine Rivers a pouco tempo (em incriveis dois dias) amei e eh de facto o meu favorito, dizem que o filme esta sendo produzido (sou fa de filmes tbm) mal posso esperar…bjnhs e nao esqueça de acabar a resenha de A culpa e das estrelas. Bjnhs carinhosos. Deus te abencoe muitissimo.

    • Oi, querida Marcinha! Existe a palavra “resenhista”, sim. E fiquei feliz em saber que sou sua resenhista preferida. 😀 E agradeço a confiança, pode estar certa de que irei honrá-la. 🙂

      Não assisti ao filme, mas li o livro, sim. Obrigada por me lembrar de terminar a resenha! O rascunho estava bem adiantado, mas era muita informação para organizar em pouco tempo disponível. Fui fazendo aos poucos e preciso ler novamente a resenha, para ver se dá para terminar logo. Acho que a impressão que eu tive é semelhante à que você teve: algumas coisas do livro simplesmente não me entram. Mas vou explicar direitinho na resenha (e serei apedrejada por muitos, eu sei). E não, não chorei…rs

      Estão fazendo o filme de Amor de Redenção??????? Que ótimoooo!!! Amei a notícia, espero que façam um troço decente e não estraguem tudo..rs. Vamos aguardar.

      Obrigada pelo comentário e que Deus a abençoe mais!

      Beijos!

  2. Oi Vanessa,
    Puxa, demorei para voltar e tem três posts para ler! Oba!! Gosto de ler seus posts!

    Mal espero para mais de suas resenhas. Principalmente sobre esse livro.
    Na verdade eu não tive vontade de ler! Pensei que seria um drama só, e coisas muito dramáticas eu fujo bastante. Me sinto longe da fé, quando fico melancólica, ainda mais por algo que nem aconteceu de verdade (visto que é um livro)

    Posso te perguntar uma coisa? O livro “Este mundo tenebroso” que tem na arca center é bom? Eu estava fazendo umas compras na arca center para (que está com uma ótima promoção uhuul) para aproveitar o JJ e achei esse livro.
    Eu lembro que vc fez uma resenha de outro livro do autor, e disse que faria um dia desse outro livro.
    E eu fiquei com vontade de comprar. Não precisa se dar o trabalho de fazer a resenha, mas se puder me responder se vale a pena comprar eu gostaria, pois mesmo estando no arca center, achei melhor confirmar com você rsrsrs.
    Beijos, e obrigada pelo post!
    Que Deus continue te abençoando!

  3. Vanessa,
    Sempre suspeito desses livros que fazem sucesso muito rápido… Assim foi com A Cabana, Cinquenta Tons de Cinza e muito outros que me recusei a ler. Esse não foi diferente… Aguardo na expectativa sua resenha com bastante trecho pra me definir sobre! Beijãaaao

  4. Vanessa, seu post me caiu como uma luva! Realmente, “A Culpa É Das Estrelas” está fazendo muito sucesso, já vi várias pessoas (até colegas minhas de faculdade) comentando sobre ele. Mas ainda não li porque não sabia se era recomendável, como você mesmo diz (encontrar na internet alguma resenha com os mesmos critérios da sua – que explica se o livro é um alimento bom ou ruim, no que diz respeito ao nosso relacionamento com Deus, é como procurar uma agulha no palheiro). Então, fiquei esperançosa de que meu desejo fosse atendido quando li o seu post “Sobre romances”. Confio muito em sua opinião e sei que minhas dúvidas serão esclarecidas, finalmente.
    Aliás, falando nisso, queria lhe agradecer pela resenha de “Amor de Redenção”. A sua resenha, juntamente com a da dona Cris, despertaram ao máximo minha curiosidade e não sosseguei enquanto não o li. E, sinceramente… foi o melhor livro que eu já li na minha vida. E claro: ele me fez abrir a visão em vários aspectos (mas se eu for detalhar isso, meu comentário vai virar um post! kkkkk). Não preciso nem falar que já o indiquei para muuuita gente kkkkk
    Por favor, não pare com os posts, rs. Não perco um post seu por aqui e no blog da dona Cris. Amo todos eles (os mais sérios, os mais engraçados, os filosóficos… enfim) e têm sido um grande alimento espiritual para mim – eu os encaixaria na literatura funcional ou medicinal, rs.
    Bjs.

  5. Vanessa eu já li o livro ” A culpa é das estrelas”. Gostei das sacadas filosóficas do autor sobre as questões do cotidiano. No início me pareceu que o protagonista era cristão, mas depois percebo que ele é mais ateu do que cristão. No livro há várias passagens sobre Deus, mas muitas equivocadas. No quesito sentimental, concordo com você que ele não é um bom livro para meninas. O que eu gostei mesmo do livro foi a abodargem sobre o cotidiano de adolescentes e crianças com câncer, principalmente em estágio terminal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *