O segredo para alcançar as promessas de Deus é um só, desde o início dos tempos: crer naquilo que eu sei, independente do que sinto ou deixo de sentir, do que vejo ou deixo de ver. A crença que se baseia em sentimento não tem a ver com o “crer” de verdade, pois as emoções e as sensações são instáveis. Hoje você se sente forte, amanhã se sente fraco. Hoje você se sente confiante, amanhã sente medo. Hoje você se sente esperto, amanhã se sente burro. A certeza, não. A certeza se mantém porque está baseada naquilo que sabe. “Eu sei em Quem tenho crido”, diz Paulo na carta a Timóteo. Ele não somente sentia, ele sabia. Não importava o que estava vendo, sentindo ou vivendo. Crer é certeza. É agir de acordo com essa certeza. É só permitir em sua mente pensamentos que estejam de acordo com aquela certeza.

A voz de Deus dentro da gente é identificada por essa certeza. A voz (ou o pensamento) que traz dúvida, medo, acusação, tristeza, ansiedade ou nos coloca para baixo, não vem de Deus. A voz de Deus traz paz, força e… certeza. Convicção daquilo que a gente espera. A voz de Deus nos coloca para cima, nos traz calma e nos dá esperança. Se eu ouvir a voz dEle e me fizer de surda para todas as vozes, não importa se é a voz do  medo, a voz da dúvida, a voz do diabo, a voz das circunstâncias ou a voz do meu próprio corpo, se eu me fizer de surda para todas as vozes negativas ou contrárias e escolher crer na Voz que me impulsiona, na Voz da promessa, Ele vai honrar minha fé.

Eu começo a ver Deus na minha vida quando, por manter a confiança irrestrita em Sua Palavra, eu abro mão de andar pelo que estou vendo e sentindo.

 

 

 

PS: Porque talvez eu precise explicar isso, no meio de tanta confusão religiosa que há por aí, talvez seja bom deixar mais explícito: quando eu falo em “ouvir a voz de Deus”, não estou falando em ouvir uma voz audível…não espere ouvir vozes, por favor. Na verdade, se você estiver ouvindo vozes, corra para uma igreja Universal e peça uma oração de libertação. A coisa é muito mais sutil. Para entender mais como Deus fala com você, dê uma lida nesse texto, que não foi escrito por mim, mas tem as informações que você precisa: http://www.renatocardoso.com/blog/2009/11/17/como-deus-fala-com-voce-3/

1 Comment on Surdo para as vozes negativas

  1. Isso é mais que fundamental p/ nossa vida. É muito difícil, acho que posso dizer impossível, prosseguir se dermos ouvidos à todas as vozes que chegam até a gente constantemente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *