O inimigo está chegando! Eba! :-D

Qual é a sua reação quando descobre que estão tramando algo contra você? Se desespera? Se apavora? Deixa o medo entrar e permite que a ansiedade devore suas entranhas?

“Os meus olhos veem com alegria os inimigos que me espreitam, e os meus ouvidos se satisfazem em ouvir dos malfeitores que contra mim se levantam.” (Salmos 92.11)

O salmista ficava feliz ao ver que tinha inimigo à espreita. Eba! Guerra à vista! Como pode? Na verdade, ele sabia de toda a dificuldade que teria de enfrentar na batalha, mas a certeza de que Deus estava com Ele era tanta que, ao ver os inimigos se aproximando, tudo o que ele via era uma oportunidade de ver o que Deus iria fazer. Ele tinha certeza da vitória e da força que Deus lhe havia dado. Aliás, com o versículo anterior e o seguinte a gente entende muito bem o contexto:

“Porém, Tu exaltas o meu poder como o do boi selvagem; derramas sobre mim o óleo fresco. Os meus olhos veem com alegria os inimigos que me espreitam, e os meus ouvidos se satisfazem em ouvir dos malfeitores que contra mim se levantam. O justo florescerá como a palmeira, crescerá como o cedro do Líbano.” (Salmos 92.10-12)

Isto é, “o Senhor me fortaleceu, me encheu do Espírito dEle, da Sua capacidade…então, quando eu vejo o inimigo chegando, fico tri feliz (o salmista era gaúcho…rs) porque sei que sairei vitorioso, crescerei e ficarei ainda mais firme e forte”. Não é fácil, mas a guerra, meus amigos, é uma grande oportunidade. :-)

 

 

2 comentários sobre “O inimigo está chegando! Eba! :-D

  1. Débora disse:

    Que palavra mais providencial para mim hoje! Glórias a Deus!!! O Senhor te abençoe e continue usando-a poderosamente, Vanessa!

  2. Valquiria Dias disse:

    -‘Ai meu Deus!
    É a minha primeira reação, a primeira coisa que vêm a minha cabeça, seguido de todas estes sintomas, e depois que me desespero (sei que é um erro meu :/) é que penso no que Deus desde o início estava tentando me falar…
    Cabeça dura, se estivesse ouvido não sofreria antecipadamente, mas como meu amigo salmista gaúcho, rsrs tiraria o maior proveito! :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *