1434078_40988677

Você chegou tarde em casa e mal consegue manter os olhos abertos para fazer o que tem de fazer. Aí dá graças a Deus por ter deixado alguma coisa pronta e percebe o valor de se fazer algo antecipadamente. Sempre que for possível adiantar alguma tarefa, faça isso. Melhor do que perder tempo no Facebook ou jogando algum joguinho. Eu sei que você precisa descansar, mas uns vinte minutinhos que você separar para adiantar alguma coisa lhe poupará um trabalhão mais adiante.

Ainda que algumas coisas tenham ficado para amanhã, por conta da minha agenda de hoje ter saído do previsto, fiquei muito feliz comigo mesma ao perceber que uma mensagem importante que eu teria que enviar hoje já estava pronta. Ok, eu ainda precisaria fazer este post, mas o que eu ainda tinha a fazer ficou tão mais leve diante do fato de que seria um texto e não dois, que foi até mais fácil começar.

Quer seja alguma coisa que você precise fazer, quer seja alguma decisão que você precise tomar, quer seja alguma atitude que você precise ter, não deixe para amanhã se você pode fazer hoje (ainda que não seja algo que você precise necessariamente fazer hoje). O “você” do futuro vai lhe agradecer todas as vezes em que alguma coisa for antecipada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *