Ser direta para ganhar um elogio do marido é uma boa estratégia. Ao cortar o cabelo, perguntar “cortei o cabelo, ficou bonito?” é mais eficiente do que esperar que ele repare. Mas é importante saber que não dá para controlar em qual embalagem o elogio virá…rs.

Dia desses fomos à feira, o tiozinho cobrou oito Reais por um coco – três a mais do que na semana anterior. Nos olhou dos pés à cabeça e falou o preço duas vezes. As outras barraquinhas, com o preço anotado, pelo menos são mais justas nesse aspecto, você sabe o preço exato do negócio e pode até pechinchar para ele diminuir, mas não corre o risco do feirante aumentá-lo loucamente e fazer um preço para cada cliente, com critérios que só ele conhece.

Apesar disso, foi um agradável iniciozinho de manhã, nos divertimos do nosso jeito de casal velhinho (porque temos oitenta anos de casados, vocês sabem), compramos raízes tuberosas, comemos pastel (apesar do glúten) e tomamos caldo de cana. Ao chegar em casa, me olhei no espelho e – momento raro na vida de uma mulher – gostei do que vi. Querendo ganhar um elogio, fui direto ao ponto:

– Estou bonitinha, né? – E o Davison:

– Você está tão bonita que até inflacionou o preço do coco!

 

3 Comments on Elogio

  1. Hoje eu vi um casal discutindo, mesmo conhecendo bem o ditado (briga de marido e mulher ninguém mete a colher) não me contive. Falei que parecia que um falava espanhol e o outro inglês. Eles não queriam se entender!
    Ele fazia perguntas simples, ela dava uma volta enorme. Ele não entendia a resposta porque provavelmente se perdeu no meio do caminho e perdeu a paciência, então no final ela reclamou que ele não sabia conversar.
    Como eu estava de fora, ficou muito claro a dificuldade de comunicação entre os dois. Se a mulher se esforçasse um pouquinho e respondesse de forma mais objetiva aquelas simples perguntas, ela teria menos decepções com ele.
    Tá aí uma excelente forma de ajudar o marido: ser direta!
    Quanto ao Tiozinho da feira, vacilou legal! Se fosse eu, não voltava mais…. Rsss
    Beijinho!!

  2. kkk Esse elogio aí, arrebentou hein!! Também gosto de ser direta, a gente sofre menos rsrsrs
    Beijão!! 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *