Vai dar tudo certo

Quando as coisas estão bem, é mais fácil ser feliz. Embora muitas pessoas tenham o péssimo hábito de criar problemas ou transformar situaçõezinhas em monstros para sempre terem um problema com que lidar, elas teriam todas as condições de viverem bem e com tranquilidade se vissem que seus problemas são ridículos. No entanto, quando coisas realmente sérias acontecem, pessoas que fazem tempestades em copo d’água quase entram em colapso e pessoas que curtem a felicidade em tempos de paz podem se desesperar. É um exercício de paciência ter de se manter bem, emocionalmente estável, com bom humor e pensamento positivo em situações adversas, mas é absolutamente necessário para sobreviver a elas vitoriosamente.

A única maneira de sobreviver bem ao inesperado é desenvolver a confiança em Deus e a capacidade de não se acomodar às situações ruins. Você tem certeza de que tudo vai melhorar, trabalha para que tudo melhore, mas sabe que não depende de você. O que dá segurança é saber que Alguém que realmente quer o seu bem está cuidando de tudo e garantindo que, se você mantiver a certeza de que vai conseguir, tudo dará certo.

“Vai dar tudo certo”, foi o que mais ouvi nos últimos dias. E cada dia a mais parecia uma nova semana. Quando a espera se arrasta, os dias se arrastam junto, cada hora dura um dia inteiro e você começa a contar o tempo de uma maneira bem diferente. Estamos em modo de espera e em modo de certeza. Nesses momentos, eu, naturalmente, tendo a me reservar um pouco mais e ficar mais quietinha. Para colaborar com isso, estou tendo que passar grande parte do tempo em um lugar em que não tem wi-fi, nem sinal de celular (não, não fui presa…rs).

Apesar de todo exercício de paciência que tenho sido obrigada a fazer, tenho buscado aproveitar o melhor desses dias: as oportunidades de exercitar a minha fé, de entender melhor as coisas, de anotar as ideias a caneta em blocos de papel no pouquíssimo tempo que consigo ter para mim, a oportunidade de exercitar tudo o que aprendi nos últimos anos a respeito de ser mulher, esposa, companheira, auxiliadora…e, claro, a oportunidade de ajudar outras pessoas, que é o que eu mais gosto de fazer.

Saber que vai dar tudo certo nos dá energia, nos impulsiona nos momentos mais improváveis e faz com que passemos por tempestades mais malucas sem a sombra do medo a nos escravizar e nos dominar. Se você não sabe nada a respeito do futuro, então pode escolher se vai crer que tudo vai dar certo ou se vai crer que tudo dará errado. A escolha é sua, mesmo. A minha, eu já fiz. :-)

 

Um comentário sobre “Vai dar tudo certo

  1. Fazer as escolhas certas é o que define os resultados que vamos ter mais na frente! Realmente vai dar tudo certo, porque você decidiu ver esse resultado!

    Bjs 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *