Quando você é realmente livre

1443284_60629292

Muitas pessoas só conseguem as coisas na base da ameaça. Se você não fizer isso, eu vou fazer aquilo. Vou lhe tirar tal coisa. Você vai ver só. Enquanto seu coração estiver nas coisas que você tem e nas pessoas que o cercam, enquanto sua segurança estiver no dinheiro, no seu trabalho e no seu relacionamento amoroso, você será escravo. O mal sempre terá com o que tentar barganhar.

Mas se você sacrifica tudo e entrega absolutamente toda a sua vida, o que você é, o que foi, o que gostaria de ser, o  que tem, o que gostaria de ter, absolutamente tudo, não sobra nada para chantagear. Como diz a música do Marcelo Crivella: “Como matar quem já morreu? E o que tirar de quem na vida tudo entregou?”

As coisas que eu tenho não são minhas, eu as administro. Eu não dependo de dinheiro para sobreviver, eu dependo de Deus tanto para sobreviver quanto para prosperar. Meu casamento não é o relacionamento que dá sentido à minha vida. Meu relacionamento com Deus é o que dá sentido à minha vida e ao meu casamento. Meu trabalho não depende dos meus líderes, ele depende do meu relacionamento com Deus e da minha dedicação em fazer o melhor. Assim, quem quiser ameaçar meu casamento, minha vida, meu sustento ou meu trabalho, terá de passar por Deus primeiro. Esse é o segredo para você se ver livre das ameaças e ter paz, ainda que em meio à guerra. Você faz o que é certo, vive pela sua fé e tem a segurança de que as coisas na sua vida não acontecem mais por mero acaso.

Enquanto vive do seu jeito, dependendo de tudo e de todos (ou da força do seu próprio braço) você está vulnerável. Mas a partir do momento em que decide viver do jeito de Deus e depender apenas dEle e da parceria que vocês têm, você se torna livre e blindado. O mundo pode estar ameaçando cair em cima da sua cabeça, mas você tem paz e cabeça fria para transformar qualquer situação ruim em algo extraordinário, pois não está mais sozinho, nem depende de nenhum mortal.  Quando você é realmente livre?  Quando não está mais preso a nada. :-)

 

 

PS: Já que citei a música “Pregador do Evangelho”, do Marcelo Crivella, segue o áudio dela…gosto muito dessa letra:

 

Um comentário sobre “Quando você é realmente livre

  1. “Esse é o segredo para você se ver livre das ameaças e ter paz, ainda que em meio à guerra. Você faz o que é certo, vive pela sua fé e tem a segurança de que as coisas na sua vida não acontecem mais por mero acaso.”

    Existe coisa melhor e mais valiosa do que a liberdade, a paz e a segurança que o desprendimento de tudo nos proporciona???? Definitivamente, não!

    Por mais que seja difícil abrir mão de tudo que que nos impede de viver corretamente e pela fé, vale a pena! Vale a muitooooo a pena!!! É a melhor e mais vantajosa escolha à se fazer!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *