Quem pode permanecer na presença de Deus?

sinai

“Quem subirá ao monte do SENHOR? Quem há de permanecer no Seu santo lugar? O que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à falsidade, nem jura dolosamente. Este obterá do SENHOR a bênção e a justiça do Deus da sua salvação. Tal é a geração dos que o buscam, dos que buscam a face do Deus de Jacó.” (Salmos 24.3-6)

Bem simples, meus amigos. Não é necessário ter profunda sabedoria ou duzentos pontos de QI para entender isso. Davi faz duas perguntas: “Quem subirá ao monte do SENHOR?” e “Quem há de permanecer no Seu santo lugar?” Não é isso que você quer? Não é para isso que está fazendo o Jejum de Daniel? Não é para se aproximar de Deus e permanecer na Sua presença? Não há muitos critérios para se chegar até Deus, mas há muitos critérios para se permanecer na presença dEle. Você pode se aproximar de Deus como estiver, mas se quiser tê-Lo ao seu lado por toda a vida (e depois da morte), terá de se encaixar na disciplina dEle. E qual é essa disciplina? Está na resposta de Davi:

“O que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à falsidade, nem jura dolosamente. Este obterá do SENHOR a bênção e a justiça do Deus a sua salvação.”

Note que ele não diz nada a respeito de títulos religiosos ou de tempo de igreja. Limpo de mãos. Puro de coração. Que não entrega a sua alma à falsidade. Que não jura dolosamente. É assim que temos de ser para alcançarmos a bênção e a justiça que tanto queremos. Isto é, se você tiver as mãos sujas, cometendo injustiça; se tiver o coração sujo, com mágoas, ressentimentos ou maus olhos; se você entrega sua alma à falsidade, sendo uma coisa na frente das pessoas e outra pelas costas, sem coragem de falar o que realmente pensa, sendo falso, infiel, dissimulado, desonesto e não confiável; se jurar dolosamente, mentindo, testemunhando em falso, quer seja para se safar de alguma punição ou para prejudicar outra pessoa, você não pode permanecer na presença de Deus.

O lugar santo é santo, é limpo. Se quiser rolar na lama, não pode ficar no lugar santo. Se quiser ficar no lugar santo, não pode rolar na lama. Não tem meio termo.

Faça a sua escolha.

2 comentários sobre “Quem pode permanecer na presença de Deus?

  1. Andreza Gomes disse:

    Oi Vanessa!
    Mto forte esse post!!! Eu tenho buscado um coração puro diante de Deus dia após dia. Se não tivermos um coração puro todo esforço será em vão. Sou ex obreira e cai exatamente por não ter mantido a pureza de coração e por ter falhado em mtas coisas. Graças a Deus estou aprendendo a me manter limpa e pura diante do nosso maravilhoso Deus.
    Amo teus posts pois sempre falam ao meu coração. Bjiimm

  2. Karla Leandro disse:

    É simples…claro…
    Todos os dias busco permanecer na presença do meu salvador.

    Vanessa, sou sua fã! !! rs… bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *