Como andar para frente

sign

Cada escolha que você faz é um passo que você dá. Uma boa escolha é um passo para frente. Uma escolha ruim, um passo para trás. Como acertar? Com a direção de Deus, você toma decisões corretas. Mas cuidado para não confundir a direção de Deus com a direção do seu próprio coração. Sua vontade não é “direção de Deus”. O clamor da multidão não é “direção de Deus”.

A voz de Deus só se ouve no silêncio do nosso espírito, com a certeza de que alcançaremos o resultado esperado, ainda que o caminho seja diferente do que gostaríamos.  A voz de Deus exige confiança. Ela vem dentro da nossa mente e às vezes nos pede para dar a outra face, entregar a túnica quando nos pedem a capa, andar a segunda milha quando já andamos uma. Uma aparente perda para um ganho muito maior, que não conseguimos ver no momento. A escolha certa nem sempre é a que queremos fazer. Muitas vezes, contraria nossa vontade. Mas toda escolha certa é um passo em direção ao nosso objetivo. Cada passo que dá em direção ao seu objetivo, ainda que seja um passinho de bebê, leva você mais perto daquilo que quer alcançar.

Por isso, escolha dar passos em direção ao objetivo. Não desvie o caminho. Não ouça o clamor da multidão para dar um passo aparentemente mais vantajoso, mas que a levará para longe de onde você quer chegar. Pense e invista naquilo que trará resultado de longo prazo. Se quiser andar para frente, não dê passos para trás.

 

Um comentário sobre “Como andar para frente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *