moises

Mesmo quando a ordem vem claramente do próprio Deus, se não usarmos nossa fé para atropelar a insegurança, simplesmente não vamos adiante. Se formos em frente apenas quando nos sentirmos seguros de nossa capacidade, nunca faremos nada além do que nossas forças humanas nos permitem. Que tipo de fé é essa que você só usa quando se sente confortável? Isso não é fé. A fé nos tira da zona de conforto. A fé exige fechar os olhos para as impossibilidades e ir em frente, apoiados na Palavra que nos foi dada.

Quando Deus aparece pela primeira vez a Moisés e dá a ele a missão de falar com o Faraó para libertar seu povo, Moisés pergunta:

“Quem sou eu para falar a Faraó?” Êxodo 3.11,12

“Quem sou eu?” – É a pergunta que já nos fizemos muitas vezes. Quem sou eu para aceitar esse desafio? Quem sou eu para assumir essa responsabilidade? Quem sou eu para falar com essa pessoa? Quem sou eu para fazer essa tarefa?

Quem sou eu?

A resposta de Deus para Moisés, para mim e para você é:

“Eu serei contigo.”

Olha que extraordinário. Deus não responde quem Moisés é. Em outras palavras, não importa quem você é. Não importa o que você já fez ou quais são suas credenciais diante do mundo. Não é essa a pergunta que deve fazer. Não é esse o foco. Se você fosse alguma coisa diante do mundo, ainda assim não seria ninguém. Então, não importa quem é você. O que importa é Quem vai com você.

No início, Moisés não entendeu. Mas, um tempo depois, já conhecendo melhor a Deus, se recusou a ir para a Terra Prometida sem Ele:

“Então Lhe disse: Se Tu mesmo não fores conosco, não nos faças subir daqui. Como, pois, se saberá agora que tenho achado graça aos Teus olhos, eu e o Teu povo? Acaso não é por andares Tu conosco, de modo a sermos separados, eu e o Teu povo, de todos os povos que há sobre a face da terra? Então disse o Senhor a Moisés: Farei também isto, que tens dito; porquanto achaste graça aos Meus olhos, e te conheço pelo nome.” Êxodo 33.14-17

Ele já sabia que, se fosse sem Deus, estaria sozinho; mas, se estivesse com Deus, poderia vencer qualquer desafio. Essa é a única garantia que precisamos ter. A única garantia que Deus deu a Moisés quando apareceu a ele na sarça ardente.

Da próxima vez que estiver diante de um desafio ou de algo que parece ser demais para você e se sentir tentado a perguntar “quem sou eu para fazer isso?” Lembre-se da resposta de Deus: “Eu serei contigo”.

E aceite o desafio. Quando Deus lhe propõe algo, o melhor a fazer é obedecer e confiar.

Se você está com Ele, alguma preocupação faz sentido?

#JejumdeDaniel  #Dia2

PS: Amanhã tem novo post aqui.

PS2: Estamos em uma jornada de 21 dias de jejum de informações e entretenimento chamado Jejum de Daniel. Durante esses dias, os posts no blog serão diários e voltados exclusivamente para o crescimento espiritual. Leia o post do dia 19 para entender melhor.

2 Comments on Quem sou eu?

  1. Hoje li esse texto pela manhã e todas as vezes que vinha medo ou alguma preocupação sobre um determinada situação que estou passando, eu combatia os maus pensamentos com essa pergunta: “Se você está com Ele, alguma preocupação faz sentido?”

    Quando temos Deus do nosso lado nenhum pensamento/sentimento de incapacidade, medo, dúvida ou preocupação faz sentido. Por isso, devemos ir em frente crendo que Deus está do nosso lado.

    Obrigada Vanessa por permitir que Deus a use para falar com conosco.

  2. Oii Vanessa,

    Postagem linda e muita forte.
    Deus te usou para me dar muitas respostas e que Ele te abençoe ainda mais por isso.

    Grande beijo e amanhã estou por aqui novamente 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *