Uma coisa que precisamos entender

negev-desert-israel-1501079

“Desta maneira, deu o SENHOR a Israel toda a terra que jurara dar a seus pais; e a possuíram e habitaram nela. O SENHOR lhes deu repouso em redor, segundo tudo quanto jurara a seus pais; nenhum de todos os seus inimigos resistiu diante deles; a todos eles o SENHOR lhes entregou nas mãos. Nenhuma promessa falhou de todas as boas palavras que o SENHOR falara à casa de Israel; tudo se cumpriu.” (Josué 21.43-45)

Entenda uma coisa sobre Deus: Ele não falha. Tudo o que Ele prometeu ao Seu povo, Ele cumpriu. Claro que não receberam nada de mão beijada, tiveram que lutar – e muito. Foram anos de deserto para aprenderem a confiar em Deus e, depois, anos de batalhas para conquistarem o que Deus já havia prometido. Mas sabiam que, não importava o tamanho da guerra que teriam de enfrentar, a vitória já estava garantida, desde que mantivessem a obediência e a confiança.

A promessa para Israel era de que nenhum dos inimigos lhes resistiria e que o Senhor lhes entregaria um por um. A promessa para nós é a mesma. Os nossos inimigos hoje não são as pessoas, e, sim, os problemas e o mal que os causa. Mas sabemos que nenhum deles resistirá a nós, pois eles já nos foram entregues pelo próprio Deus.

Se permanecermos firmes nessa confiança, veremos o cumprimento da promessa. Porém, se nos desesperarmos e dermos chiliquinho, meteremos os pés pelas mãos e estragaremos tudo. Portanto, a confiança não é opcional, ela é absolutamente necessária.

Nenhuma promessa de Deus falha. Tudo se cumpre. Quem falha somos nós. Por isso, é necessário se manter firme buscando o Espírito Santo, para termos dentro de nós a força para perseverar até o fim das batalhas, sem ceder às pressões do exército inimigo, sem embarcar nas simulações que ele cria, sem acreditar nas palavras, nos sentimentos, nas sensações e nas interpretações negativas. Ouvindo sempre a voz certa. Sabendo que ela não pode falhar.

#JejumdeDaniel  #Dia9

 

 

PS: Estou acompanhando os comentários de vocês. E, atendendo aos pedidos (e algumas ameaças rs), vou continuar postando diariamente no blog mesmo depois do Jejum de Daniel. 😛

 Amanhã de manhã tem novo post aqui.

** Estamos em uma jornada de 21 dias de jejum de informações e entretenimento chamado Jejum de Daniel. Durante esses dias, os posts no blog serão diários e voltados exclusivamente para o crescimento espiritual. Leia o post do dia 19 para entender melhor.

4 comentários sobre “Uma coisa que precisamos entender

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *