Quem dá o que não tem?

tightrope-walker-1314832

“Tenho muita sede de conhecer Jesus, mas ainda não estou liberta. Faz um ano e pouco que estou no caminho da fé mais tenho dificuldade para minha libertação completa não porque vivo no pecado, pois já larguei tudo, mas é porque não sei o que acontece comigo. No passado visitei a umbanda e comi comida oferecida e sinto dor na minha barriga e no meu pé e isso me agonia muito. Entrei no grupo de EVG da igreja e gosto muito de ajudar as pessoas, mas eu não tenho o espírito de Deus e quero muito isso, por favor me ajude… Tenho vergonha de passar mal pois conheço algumas pessoas da igreja e não quero envergonhar o nome de Jesus pois agora estou no grupo
Aguardo sua ajuda. “

Amiga Mare

Amiga, você está colocando o carro na frente dos bois. Não a culpo, porque sei que muitas pessoas fazem isso na igreja e algumas até acham que assim é o certo (e, pior, ensinam para as outras). Quando evangelizamos, estamos levando a outras pessoas o que recebemos. Para isso, precisamos, primeiro, receber. Se você ainda está em processo de libertação, é nisso que precisa se focar. Você precisa primeiro salvar sua alma para, depois, pensar em salvar a outros. Quem pode dar o que não tem?

Se eu fosse você, sairia do grupo agora mesmo e iria buscar minha libertação e meu encontro com Deus, como se fosse meu último dia de vida. Colocaria toda a força nisso, pois, neste momento, você está dividida. Pensa bem, não faz o menor sentido, por exemplo, ter vergonha de passar mal para manter as aparências.

Vai ficar com um demônio dentro de você para que os outros não pensem mal do grupo ou de você? Vai correr o risco de perder sua salvação por causa dos outros? Está arriscando a vida eterna por medo do que os outros vão pensar. Isso faz sentido? Não faz sentido. Isso não vale a pena, nem para ajudar outras pessoas. Se você realmente não quer envergonhar o nome de Jesus, obedeça ao que Ele falou e se livre desse mal de uma vez por todas. Ainda que você tenha que sacrificar sua própria vergonha e manifestar para se libertar.

“Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?”
Marcos 8:36

Sei que talvez essa orientação possa ser estranha para algumas pessoas, que creem que pelo muito fazer serão salvas. Deus não está interessado em que você faça coisas dentro da igreja. O interesse de Deus é que você se torne filho dEle. Uma vez sendo filho, tendo o Espírito dEle dentro de si, você terá o que passar para os outros e poderá, aí sim, fazer o que Ele quiser que você faça, seguindo a direção dEle.

Como você pode apresentar aos outros Alguém que você não conhece? Primeiro, se entregue totalmente a Deus, busque se libertar (e se tiver que manifestar, que manifeste. Quem vai ser envergonhado com sua libertação é o diabo, e não o Senhor Jesus), conhecer a Deus, se batizar nas águas e no Espírito Santo. Foco TOTAL nisso, sem se importar com o que os outros vão dizer, porque é a SUA salvação que está em jogo. É a SUA alma que está em risco. Depois de salva, você terá a vida inteira para evangelizar. Por enquanto, quem precisa ser evangelizada é você. Procure desenvolver estrutura espiritual, para que, vestida com a armadura de Deus, que é o Espírito Santo, você possa ocupar a linha de frente na batalha pelas almas.

Certamente, ter você nesse exército é a segunda coisa que Ele mais quer. A primeira é salvar a sua alma. E recebemos de Deus na medida da nossa entrega. Você tem sede de conhecê-Lo, então não deixe nada nem ninguém se colocar entre você e Ele (nem você mesma). Entregue-se 100% e todo esse processo se dará muito mais rápido do que você imagina.

#JejumdeDaniel  #Dia17

 

 Amanhã tem novo post aqui.

** Estamos em uma jornada de 21 dias de jejum de informações e entretenimento chamado Jejum de Daniel. Durante esses dias, os posts no blog serão diários e voltados exclusivamente para o crescimento espiritual. Leia o post do dia 19 para entender melhor.

3 comentários sobre “Quem dá o que não tem?

  1. Alexandre disse:

    Oi. Gostaria de deixar aqui minha dúvida e tomara que Deus te use para me responder. Eu acho que existe muita confusão nesse assunto sobre quem pode ou não evangelizar. Ontem mesmo sai com o FJU pra evangelizar. Eu só entreguei jornal, porque na hora de convidar as pessoas era tanta a timidez que me dava um branco. Fui orientado que pra me libertar e receber o Espirito Santo tenho que ganhar almas. Cada um fala uma coisa. E as vezes isso me confundi e me desanima. Pois eu penso: Como vou falar para os outros de um Deus que não conheço? Não tenho testemunho pra contar, enfrento sérios problemas. Mas estou procurando obedecer pois sei que a obediência é importante. O processo é se libertar, ter um Encontro com Deus e ser batizado com o Espírito Santo. Se falam que recebemos isso só quando queremos ganhar almas, e se só posso ganhar almas depois de receber o Espírito Santo. … Meu Deus! Tem misericórdia de mim…

      • Alexandre disse:

        Obrigado Vanessa! Que legal você responder. Tem bastante tempo que leio seus textos e é muito legal. Já comentei outra vez e fiquei sem acreditar que você tinha dado um feedbak no meu comentário, de tão bacana que acho seus textos e você. Não leio sempre pois as vezes fico algum tempo sem acessar Internet. Se fosse possível gostaria de saber também como foi seu Encontro com Deus, se já contou em algum post que eu não achei ainda… Obrigado e Deus te abençoe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *