choice-abstract-4-1237643

No final das contas, a coisa é muito mais simples do que parece. Leia com atenção o texto abaixo. Você nem precisa ter o Espírito Santo para compreendê-lo, pois é totalmente autoexplicativo:

“Porque este mandamento, que hoje te ordeno, não te é encoberto, e tampouco está longe de ti. Não está nos céus, para dizeres: quem subirá por nós aos céus, que no-lo traga, e no-lo faça ouvir, para que o cumpramos? Nem tampouco está além do mar, para dizeres: quem passará por nós além do mar, para que no-lo traga, e no-lo faça ouvir, para que o cumpramos? Porque esta palavra está mui perto de ti, na tua boca, e no teu coração, para a cumprires. (Nota da Vanessa: ou seja, não é difícil, nem exige esforço sobrenatural. Tudo o que Deus pede é perfeitamente praticável, pare de dar desculpas.)

Vês aqui, hoje te tenho proposto a vida e o bem, e a morte e o mal; porquanto te ordeno hoje que ames ao SENHOR teu Deus, que andes nos Seus caminhos, e que guardes os Seus mandamentos, e os Seus estatutos, e os Seus juízos, para que vivas, e te multipliques, e o SENHOR teu Deus te abençoe na terra a qual entras a possuir. (Nota da Vanessa: ou seja, obedeça e você terá tudo o que você quer. Você está tendo escolha — e, ainda que essa escolha exija esforço de quem quiser se manter nela, é uma bem fácil de fazer: a vida e o bem ou a morte e o mal. Qual você prefere?)

Porém, se o teu coração se desviar, e não quiseres dar ouvidos, e fores seduzido para te inclinares a outros deuses, e os servires, então eu vos declaro hoje que, certamente, perecereis; não prolongareis os dias na terra a que vais, passando o Jordão, para que, entrando nela, a possuas. (Nota da Vanessa: ou seja, se não quiser ouvir e fizer bobagem, problema é seu. Você vai se dar mal porque escolheu errado, Eu não tenho nada com isso, porque avisei.)

 Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência, amando ao SENHOR teu Deus, dando ouvidos à Sua voz e achegando-te a Ele; pois Ele é a tua vida, e o prolongamento dos teus dias; para que fiques na terra que o SENHOR jurou a teus pais, a Abraão, a Isaque, e a Jacó, que lhes havia de dar.”

Nota da Vanessa: Gente, que coisa linda. Eu acho muito lindo isso, como Deus se dá ao trabalho de descrever claramente como se faz para escolher a vida e a bênção: dê ouvidos à voz de Deus, se aproxime dEle, tenha consciência de que ELE é a sua vida, porque você depende só dEle, e de mais ninguém. Não depende da sua força. Não depende dos seus estudos. Não depende das pessoas ao seu redor. Só nEle está a vida e o prolongamento dos nossos dias. Para que nós permaneçamos no lugar em que Deus quer que estejamos. Dentro da vontade dEle.

(Deuteronômio 30.11-20)

Para completar, a pergunta da leitora Jarlenys e minha resposta:

“Como faço ter entendimento na Palavra de Deus sem depender dos bispos, pastores? Não quero mais ter muitas informações acerca de Jesus. E muito menos ser levada pela cabeça dos outros.
Quero ter encontro real com Deus apesar de eu não ter levado a sério esse Jejum.”
Jarlenys

Jarlenys, a coisa é muito mais simples do que parece. Leve a sério as propostas de Deus. Entre no Jejum com todas as suas forças a partir de hoje, não importando se ele acaba no domingo.

A única forma de ter entendimento da Palavra de Deus sem depender dos outros é recebendo o Espírito Santo. Só por meio de um relacionamento direto com Ele é que você conseguirá ser espiritualmente independente. É claro, isso não exclui a necessidade de frequentar a igreja, pelo contrário, quando você tem o Espírito Santo, Ele fala muito forte com você dentro da igreja e se torna o seu lugar preferido em toda a Terra. Mas é diferente de DEPENDER de pastor para entender as coisas.

A única maneira de ter um encontro real com Deus é levar a sério e buscá-Lo como se sua vida dependesse disso. Porque, na verdade, amiga, ela depende disso.

#JejumdeDaniel  #Dia19

 Amanhã tem novo post aqui.

** Até domingo estamos em uma jornada de 21 dias de jejum de informações e entretenimento chamado Jejum de Daniel. Durante esses dias, os posts no blog serão diários e voltados exclusivamente para o crescimento espiritual. Leia o post do dia 19 para entender melhor.

1 Comment on Uma escolha bem simples

  1. Olá, querida Vanessa!
    Muito obrigada por ter respondido à minha pergunta.
    Agora já não preocupo em ter muito conhecimentos para saber como servir a Deus, como buscá-lo. Basta eu crer e confiar em Deus.

    Que Deus lhe abençoe abundantemente.
    Beijinhos 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *