IMG_0812

Nas escavações arqueológicas feitas por mim na antiga cidade de RenatoCardosópolis, encontrei a seguinte frase: “Repita isso para si mesmo: “É o que eu faço que mostra o que eu quero.” Guarde isso. Ponha num quadro e pendure na parede”.

Aproveito para pendurar isso na parede aqui no blog, também. Isso mudou minha forma de enxergar a vida e me fez assumir responsabilidades. Depois de entender isso, comecei a avaliar minha vida à luz das minhas atitudes.

Quando estamos habituados a seguir o nosso coração, nossos impulsos e vontades, vivemos levados pela correnteza, como se não tivéssemos controle sobre coisa alguma. Queremos várias coisas – ou dizemos que queremos – mas nossas atitudes mostram o contrário.

O que você diz que quer combina com o que você está fazendo? Como uma pessoa que realmente quer isso agiria?

PS: Vá direto à fonte e leia o texto: Um truque que você tem que saber – e nunca cair nele (clique, é um link). Se você já leu, leia novamente. Vou escrever sobre o processo de leitura aqui em outro post, mas já adianto que se você nunca experimentou ler a mesma coisa mais de uma vez, faça o teste com um texto que tenha gostado. Leia novamente, prestando atenção como se ainda não tivesse visto o texto.

Vanessa Lampert

1 Comment on Repita isso para si mesmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *