Precisando de força, siga as instruções

horse

“Porque assim diz o SENHOR Deus, o Santo de Israel: Em vos converterdes e em sossegardes, está a vossa salvação; na tranquilidade e na confiança, a vossa força, mas não o quisestes. Antes, dizeis: Não, sobre cavalos fugiremos; portanto, fugireis; e: sobre cavalos ligeiros cavalgaremos; sim, ligeiros serão os vossos perseguidores.” Isaías 30.15,16

Deus, aqui, indignado com o povo burro que não entendeu que não dá para confiar na força do braço ou nos recursos naturais. Se você quiser se apoiar nos recursos que tem, viver ansioso e seguir pelo caminho em que só tem se dado mal, problema é seu, Ele não vai impedir, pois a escolha é sua. Mas Ele já deixou bem claro, e eu espero que sirva de alerta para TODOS NÓS, para que deixemos de ser cabeça-dura e coloquemos isso em prática em TODAS as situações:

Em vos converterdes (isto é, em mudar a direção da sua vida) e em sossegardes (isto é, não ficar ansioso, desesperadinho ou histérico por causa das situações adversas, mas, em vez disso, confiar em Deus e obedecer a Ele) está A VOSSA SALVAÇÃO (já pensou que sério é isso? Se não nos convertermos e não sossegarmos, estamos perdidos. Já era); na tranquilidade (isto é, na plena CERTEZA, na Fé de que Deus fará o que prometeu. Porque eu não conheço nada que traga maior tranquilidade e sossego do que a fé) e na confiança (olha a fé de novo aí! A confiança é a fé com paciência, com perseverança. É a certeza fundamentada em uma espécie de “teimosia do bem”, que se recusa a duvidar, independentemente do que aconteça), a vossa força (olha aí a resposta para você que se acha fraco ou que reclama que não tem força para isso ou para aquilo: tranquilidade, fé e confiança. Ou seja, depender do Único que pode fazer alguma coisa por sua vida).

Aí a criatura completamente sem noção (eu e você, em tantas situações da nossa vida) vai lá e diz: “dããããã….não….sobre cavalos fugiremos!…dãããã…vou seguir meu coração…dãããã…não vou mais na igreja… dãããã…vou procurar o agiota….dãããã…vou procurar a profetisa…dãããã…vou seguir a cabeça dos outros ou dãããã….[insira aqui qualquer atitude que você tenha tomado no desespero e na ansiedade e que depois percebeu que foi algo muito imbecil].

Quando você toma uma atitude com base na emoção, na situação, no desespero, no medo, na dúvida, isto é, em nada que tenha a ver com a fé, você age pelo natural e, obviamente, passa a estar sujeito às consequências naturais. Não dá para reclamar se seus perseguidores forem tão ligeiros quanto os cavalos em que resolveu confiar. Se confia em recursos naturais, estará sujeito às consequências naturais. Porém, se usa a sua fé e confia no Recurso Sobrenatural, passa a estar sujeito ao sobrenatural. É aí que as coisas acontecem. A salvação, a força, a vitória.

As coisas são simples, assim. Você tem à disposição o Deus que pode todas as coisas. Mesmo que você não O conheça ainda, com certeza sabe que Ele é todo-poderoso, ilimitado e conhecedor de todas as coisas. Assim, faz sentido confiar em alguma outra coisa, pessoa ou mesmo na força do seu próprio braço?

Para quem quer se manter salvo, firme e forte diante de qualquer adversidade, o segredo não é segredo algum, está bem claro há milhares de anos, à disposição de todos nós: conversão, sossego, tranquilidade e confiança. E se não fosse perfeitamente praticável, Ele não pediria isso de nós.

#JejumdeDaniel #Dia9

3 comentários sobre “Precisando de força, siga as instruções

  1. AAAHHHHHHHHHHH que vontade de gritar bem alto!!!!!!! Vanessa sempre com textos do tipo “tapa na cara”, ou “acorda cabeção!”….kkkkkkkkkkkkk AMO!!!! Deus fala muito forte comigo através dos seus textos.
    Deus abençôe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *