Ele já pagou seu ingresso

ticket-1543115

Se você não tiver conhecimento de que o bilhete para a salvação já foi comprado, vai ficar sempre se questionando se terá dinheiro para pagá-lo. No Antigo Testamento, profetizando sobre o Messias, Isaías escreve:

“Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos.
Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.
Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressão do meu povo ele foi atingido.
E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometeu injustiça, nem houve engano na sua boca.
Todavia, ao Senhor agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do Senhor prosperará na sua mão.
Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniquidades deles levará sobre si.
Por isso lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores.”
Isaías 53:6-12

Essa expiação de pecados foi feita por nós, mas só se torna válida quando nos submetemos a ela, aceitando o sacrifício que foi feito por nossas falhas. Nunca poderíamos nos consertar sozinhos, sem a morte do Único justo que já andou sobre a Terra. Por isso, quando você tenta se consertar por conta própria, tem a sensação de que tudo está pesado e de que não vai conseguir acertar nunca.

Mas não se esqueça de que o acesso entre você e Deus já foi garantido pelo sacrifício dAquele que entregou Sua alma como expiação dos nossos pecados. Por nossos méritos, jamais teríamos acesso, mesmo. TODOS nós andávamos desgarrados como ovelhas sem-noção. Mas alguém pagou pelas nossas iniquidades refazendo nosso caminho até Deus.

É claro que temos que fazer nossa parte e nos esforçar para permanecer nesse caminho. O preço pago nesse ingresso foi alto demais para que possamos fazer o que bem entendemos, desobedecendo às regras básicas do Reino no qual entramos sem merecer. Mas contamos com a ajuda dEle nessa caminhada.

Essa é a nossa garantia de acesso. Nossa conta já foi paga. Por isso, não faz sentido acreditar em pensamentos que o levem a crer que Deus está longe ou que você jamais poderá conhecê-Lo. O seu castigo Ele já tomou sobre Si. E já intercedeu por você. É por meio dEle que você tem acesso. Você não está sozinho.

“ Verdadeiramente Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre Si; e nós O reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas Ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas Suas pisaduras fomos sarados.” (Isaías 53.4,5)

.

#JejumdeDaniel #Dia8

2 comentários sobre “Ele já pagou seu ingresso

  1. Boa noite, dna Vanessa! ELE, o Senhor JESUS. nos comprou pôr um preço muito alto e muitos não dão valor. É uma pena porque dessa forma o povo sofre por falta de conhecimento.

  2. Tá ligado, Vanessa. Hj eu li um versículo q me chamou muito a atenção …
    “..e, se invocais como Pai, Aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, conduzi-voa com temor durante todo o tempo de vossa peregrinação . ”
    Já devo ter lido esse versículos outras vezes, fica em I Pedro 1:17, mas é curioso que qndo Lemos com sinceridade …buscando realmente, meditando…parece q nunca havíamos lido antes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *