Sempre me surpreendo ao olhar, nas estatísticas do StatCounter, as keywords utilizadas para chegar até este blog. De vez em quando me dá vontade de comentar, para responder às estranhas dúvidas das pessoas que caem aqui de pára-quedas. Hoje é um desses dias.

Chegaram a este blog procurando por:

“quero vender imovel o que me impede?”

Boa pergunta. Aliás, ótima pergunta. Se você tem um imóvel para vender e quer vender, o que te impede? Procure uma boa imobiliária ou um corretor de confiança. Se o seu imóvel está em Porto Alegre (ou se você quer comprar um imóvel em Porto Alegre), me mande um email, que como corretora de imóveis eu posso te ajudar  [email protected]  Agora, se você quer vender imóvel dos outros, ou seja, atuar como corretor, pode ser que o que te impeça seja a falta de CRECI. Yes, tem de ter registro. Para isso, você precisa ou estar matriculado ou ter concluído um curso de TTI (técnico em transações imobiliárias).

“O que fazer para não ficar sem assunto?”

Ler. Quanto mais você ler, mais informação terá. Quanto mais informação tiver, menores serão as chances de faltar assunto. Leia sites de notícias, leia revistas, mas acima de tudo, leia livros. Bons livros. Leia os livros ruins, também, para saber diferenciá-los dos bons. Leia bulas de remédio. Leia rótulos dos produtos que você compra. Leia tudo, sem preguiça. Se esforce. Ler é muito bom. Ler é legal, você é que não tem o hábito. Crie o hábito.

“Quais são as atividades de um corretor de imóveis?”

Han…oferecer imóveis à venda e intermediar negociações de compra e venda de imóveis. Basicamente. E tudo o que envolve essas coisas, inclusive a parte chata de documentação, cadastro, divulgação, etc. etc. etc. Alguns estão habilitados a avaliar imóveis.

“passo a passo rosto humano biscuit”

Povo, vocês não têm noção. Não dá para fazer um PAP de rosto humano em biscuit! Isso é virtualmente impossível! Eu posso fazer um vídeo mostrando como eu faço, mas jamais um PAP! Não tem como! Não é algo que envolva bolinhas e coxinhas como os bonequinhos que a gente está acostumada a ver em revistas de biscuit. São técnicas de escultura, coisas mais complexas e melecadas (água, muita água), noção de proporção, etc. Não estou querendo desestimular ninguém, mas abrir os olhos para a realidade: se alguém te prometer passo-a-passo de rostos humanos (ou de reprodução de rostos) em biscuit, está querendo te enganar. Não sei como é possível passar todas as sutilezas de esculpir um rosto humano em uma massa tão chatinha quanto o biscuit em uma série passo-a-passo. Não acredito que seja possível. Se for, eu desconheço tal técnica.

Além de milhõõõões de keyords de biscuit, esculturas e Flávia Pina, também recebi muita keyword-dúvida sobre piolho de pombo e grávidas. Algumas daquele jeito de “oráculo do Google”, do tipo:

“estou gravida e tive contato com piolho de pombo, o que fazer?”

Não sei por que esse povo tem tanto medo de doença que acha que pode pegar de bicho e não se preocupa muitas vezes com as porcarias que come por aí. Segue então o post Pombos São Ratos de Asas? que esclarece algumas coisas.

1 Comment on Você quer mesmo saber?

  1. Não sei como vim parar aqui, mas me acabei de rir com esse post e essas perguntas kkkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *