Reta final do Jejum de Daniel

 

Amanhã é o último dia do Jejum de Daniel, mas eu não vejo motivo para deixar de focar nas coisas de Deus e voltar para aquela loucura de notícias, redes sociais e excesso de informação. Estamos nesse propósito de esperar o derramamento do Espírito Santo na quarta-feira, mas isso não significa que Ele não esteja disponível em outros dias. Não é o cometa Halley que só passa a cada 70 anos.

Toda a ideia do Jejum de Daniel é criar um ambiente propício à fé e ao recebimento do Espírito de Deus. Quer uma dica bem legal para aproveitar bem esse último dia do Jejum? Não se permita alimentar pensamentos do tipo “ah, eu tenho que receber o Espírito Santo hoje para sentir que minha vida vale alguma coisa” muito menos “eu nunca vou receber o Espírito Santo”. Aliás, quando reconhecer que o pensamento é esquisito, mande ir passear no inferno e volte a se conectar com Deus. Não se esqueça, o importante é manter a sintonia.

Fique em espírito durante o dia (isso significa não bater papo com gremlin, não ficar pensando que não vai conseguir, que não tem jeito, que Deus não está nem aí para você e outras coisas sem sentido), ouça a Rede Aleluia, leia o blog da Cristiane e do Bispo Macedo. Tire um tempinho para conversar com Deus e ouvi-LO. Fale com Deus algo mais ou menos assim: “Deus, quero encontrar o Senhor e ouvir o que o Senhor tem a me dizer hoje. Sou muito grato por saber que o Senhor está comigo, caminha ao meu lado, me ajuda e me aceita. Percebo isso e valorizo isso. E quero que esteja também dentro de mim”. Entende a diferença?

Na ansiedade, na emoção (também conhecido em crentês como “na carne”), você diz querer o Espírito Santo, mas despreza tudo o que Deus tem feito, inclusive o que Ele tem tentado ensinar para fazer de você uma pessoa estruturada e firme na fé para receber o Espírito dEle. Quando está na fé, você aguarda paciente e confiantemente o cumprimento da Promessa. Você vai até a igreja sabendo que vai se encontrar com o seu Deus. Sabe que Ele estará lá esperando. Você acredita no que o homem de Deus diz no Altar. Inclusive que você receberá o Espírito de Deus.

Recebi o Espírito Santo em uma vigília, fazíamos oração de hora em hora. Não senti nada, mas realmente me entreguei a Ele e pedi que me enchesse do Seu Espírito conforme Ele promete em Sua Palavra que daria a quem pedisse. Eu tinha certeza de que Ele responderia, porque prometeu. Meu pensamento estava em me aproximar mais dEle.

Depois de 6 orações, já pela manhã, voltei para casa sem perceber nada de diferente, só feliz por ter tido a oportunidade de participar daquele momento. No dia seguinte, percebi que alguma coisa estava diferente. Eu acho que levei uns dois ou três dias para me dar conta de que aquela coisa diferente era permanente e que era o Espírito Santo que eu tinha pedido. É como se o Espírito Santo tivesse entrado com um silenciador rs. Então, esteja você buscando o batismo com o Espírito Santo ou a renovação do Espírito, não espere sentir nada. Não faça questão de sentir nada. Talvez você sinta, talvez não. Isso não importa. Isso é o de menos.

Tudo o que você passou nesse Jejum faz parte do seu processo de crescimento e amadurecimento. Tenho certeza de que Deus esteve e continua guiando e orientando você, querendo se aproximar cada vez mais e feliz por ver você se preparando para Ele. É importante saber a Quem você está buscando.

“Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio, e cuja esperança está posta no Senhor seu Deus. O que fez os céus e a terra, o mar e tudo quanto há neles, e o que guarda a verdade para sempre; O que faz justiça aos oprimidos, o que dá pão aos famintos. O Senhor solta os encarcerados. O Senhor abre os olhos aos cegos; o Senhor levanta os abatidos; o Senhor ama os justos;” 

Salmos 146:5-8

“E rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao Senhor vosso Deus; porque Ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal.”

Joel 2:13

Benigno, compassivo, misericordioso, poderoso e justo. Faz justiça aos oprimidos, ou seja, o oprimido que vai até Ele não continua oprimido. Ele dá pão aos famintos, o faminto que chega a Ele é saciado. O cego que O busca tem seus olhos abertos. Ele levanta o abatido que O busca.

Repare que nenhum daqueles que chega até Ele com sinceridade e humildade, rasgando sua alma* diante dEle, continua na mesma condição de antes. Porque Ele quer transformar a vida daquele que O ama e até tornar justo quem antes andava na injustiça. Faz parte da Natureza dEle. Assim como a misericórdia, a fidelidade, a paciência, a verdade, a sabedoria, o amor, a benignidade e a justiça.

E não se esqueça de que Deus é perfeita Inteligência e Ele não precisa que você diga as palavras certas (tem gente que acha que precisa falar algumas palavras mágicas para a oração funcionar rs). Ele conhece você. Está escrito que Ele conhece a nossa estrutura e saber que somos pó. Mas também está escrito que Ele ergue do pó o desvalido e do lixo o necessitado e o faz assentar-se à mesa com os príncipes.

Esse é o Deus que você vai encontrar nesta quarta-feira.

.

PS: *”rasgar a alma” não é chorar até morrer. Rasgar a alma é ser honesto, falar tudo o que está dentro de você, confessar o inconfessável, ser humilde para assumir suas falhas, seus erros, seus pecados, entregar sua vida como oferta no Altar, dar a Ele permissão para desvirar você do avesso e colocá-lo do jeito certo.

#JejumdeDaniel  #Dia 20
 

* Estamos em uma jornada de 21 dias de jejum de informações e entretenimento chamado Jejum de Daniel. Durante esses dias, os posts no blog serão voltados exclusivamente para o crescimento espiritual. Leia este post para entender melhor.

** Para quem não acompanhou ou para quem gostaria de rever os posts das edições anteriores do Jejum de Daniel neste blog, segue o link da categoria: http://lampertop.com.br/?cat=709 .

12 comentários sobre “Reta final do Jejum de Daniel

  1. Breno disse:

    olá, tudo bem?
    Eu de novo, rsrs.
    Primeiro eu agradeço pelos posts aqui , ajudam muito.
    Fiz conforme a senhor explicou, usei a razão e me fiz de surdo para o que sentia e com isso o gremlin foi perdendo a maior vantagem que tinha, o coração enganoso.
    O meu maior problema era esse, eu lia na bíblia uma coisa, mais sentia outra, e logo eu já descartava o que lia, e vivia, agia como se o que fosse real era os sentidos e não a palavra. Isso sem falar no fato que as vezes que eu nem meditava no que lia, nem lia direito , por isso aqueles dois versículos que lhe falei num comentário que fiz, só se contradiziam na minha cabeça poluída pelas dúvidas dos gremlins.
    Se está escrito que Deus estaria comigo enquanto eu estiver com Ele, então eu estou com e Ele, e porque eu estou com Ele, Ele esta comigo.
    Se está escrito que tudo o que pedirdes em oração, crendo ( não sentir que aconteceu ), o recebereis.
    falta isso em muitos, como faltava em mim, Crer que aconteceu e não sentir que aconteceu.

  2. Andrea disse:

    Querida Vanessa, minha vida NUNCA mais voltará a ser a mesma depois dos seus conselhos e teorias inspiradas por Deus.
    Depois de descobri sobre os gremlins e seus óculos de lentes verdes, estado de drama e etc, tudo passou a ter nome, e tendo nome deixou de ser loucura da minha cabeça.
    A cada vez que um gremlin vem com seus papinhos da “gremlandia”, eu penso: ”ovos não nascem em árvores”. Acredito que eles devem ficar bravos com isso, já que o efeito surtido a tempos atrás era de me deixar triste, mas agora o simples fato de lembrar da suas palavras me fazem sorrir com ar de superioridade. É como se eu estivesse com a minha toalha em mãos e fosse acidentalmente solta na galáxia, entende?
    Aprendi a ignorar e não levo eles a sério!
    Está tudo certo, Vanessa!
    Adeus músicas tristes!
    Nada daqui para frente será fácil, mas a diferença é que agora eu sou forte! E vou vencer todas as batalhas com os gremlins!
    Obrigada por ser do meu planeta e falar o meu idioma! Obrigada mesmo…

    • Que máximo, Andrea! Muito feliz por saber que agora você tem a sua toalha! É muito legal ver quem coloca em prática colhendo os frutos. Os gremlins devem estar bravos e confusos, afinal de contas, você sempre caía na deles. 😀 Não faz ideia do quanto seu comentário me deixou feliz e saltitante por saber que você já está conseguindo reagir. Se mantenha firme nessa decisão e NUNCA MAIS será escrava de gremlins! Eles vão ficar eternamente frustrados.

      Obrigada por compartilhar conosco a sua experiência. É prova de que com esforço e comprometimento, dá certo.

      PS: Se essa coisinha que você está segurando na foto é um gato, você DEFINITIVAMENTE é do meu planeta, já está confirmado! 😀

  3. Stephany Andrade disse:

    Olá, queria agradecer pelos seus ensinamentos neste jejum de Daniel, não conhecia o seu blog foi através de um post da Dn Cristiane que eu o conheci, eu era muito insegura e tinha muitas dúvidas a respeito do batismo com o Espírito Santo, era uma pessoa que baseava muito no sentir, foi aí que um dos seus post diz que devemos confiar na promessa de que Deus daria o seu Espírito aqueles que pedissem, independentemente se íamos sentir ou não e nessa quarta eu lembrei disso e confiei em Deus e veio a certeza de que eu fui sim batizada é uma alegria imensa

    • Que maravilha, Stephany!!!! Fiquei muito feliz por ler isso. Deus é fiel e responde à nossa fé na Palavra dEle. O céu está em festa por você, e eu também estou. Obrigada por vir aqui compartilhar! :)

  4. Amiga Dan disse:

    Olá Vanessa, começo já te pedindo mil perdões, sei que você é muito ocupada, mas só insisto porque não aguento mais essa opressão!

    Você tem me ajudado muito com seus posts, e gostaria de uma orientação. E nestes dias estou numa guerra,este mês mudaram todos os pastores aqui e fui buscar orientação com um deles a respeito da minha vida financeira, depois disso esse pastor sempre faz orações fortes em mim, com isso surgiu um gemlin para me fazer duvidar da minha libertação, eu rebatendo dizendo que se o filho me libertou, verdadeiramente estou livre.
    Acontece que ontem na reunião de sexta esse pastor durante a oração forte me chamou para o centro da igreja ali na frente do altar e começou a orar insistentemente em mim, para que o mal manifestasse depois de um tempo veio o pastor titular e continuou a oração em mim. Eu claro, cansada daquilo estava disposta a ser liberta a qualquer custo.
    Quando a oração terminou logo apareceu uma Maria do bairro bem gorda e pesada me dizendo que eu nunca seria liberta me enchendo de tristeza, ela veio acompanhada de uns 35 gremlins, imagine. Comecei a pensar estou no JD, estou sendo fiel, sei que me entreguei a jesus, não devo nada ao diabo, preciso matar essa Maria do bairro, mas quanto mais eu lutava mais difícil ficava.
    Até que lendo o blog do bispo li ele falando sobre as pessoas que querem o Espirito Santo só para si, pensei, o meu maior desejo é nascer de novo, ser nova criatura, ter o Espirito Santo para que Ele possa me guiar, me instruir, para que eu possa permanecer. Logo veio o pensamento , esse é um desejo egoísta e assim você nunca vai recebe-Lo, logo lembrei que já fazem uns dias que não ouço o Espirito de Deus falar diretamente ao meu intimo. De repente me peguei orando assim, ‘ meu Deus me perdoe por ser tão burra e fazer sempre tudo errado, eu estava me enganado achando que estava te agradando, quando não estava…blá, blá, blá…’ Me vi desesperada,implorando misericórdia acreditando que nunca serei capaz de agradar a Deus e que tudo que fiz não valeu de nada e nunca valerá. Anoiteceu, fui dormir e de repente me vi num pesadelo terrível, e sabia que era o diabo, já que tenho dormido tão bem, lutei revoltada e acordei gritando de raiva e fui para cima do diabo. Agora me vejo como se tivesse voltado a estaca zero, sem um minuto de descanso com um exercito de gremlins á minha frente. Eu não aceito mais, isso, estou cansada!! O Jejum está prestes a terminar e o meu foco é o Espirito Santo, mas me vejo tendo que lutar contra toda sorte de gremlins. Preciso de uma solução definitiva, não posso ficar estagnada neste passo, quero ir para frente no meu relacionamento com Deus.

    Acabei de chegar da reunião das sete da manhã e até na reunião é uma luta para eu vencer esses pensamentos. Quero uma libertação definitiva! minha consciência está limpa, não devo nada ao diabo, e estou cansada de ter pesadelos lutando com o diabo e acordar cansada e extremamente triste. Tendo que lutar contra o pensamento de que Deus não esta comigo. A questão é; se Deus esta comigo ( e Ele esta!! Porque prometeu que estaria) então porque esse inferno?

    PS; Você falou de rasgar o coração, mas na maioria das vezes nem sei o que dizer durante a busca. Ou melhor, parece que o que falo não vem do coração, busco com meu intelecto, mas sinto que não é o suficiente. O louvo e agradeço pela fé porque não sei louvar-Lo, não sei buscar. E durante a busca fica a sensação de que estou fazendo errado, então não vou alcançar .

    Perdoe qualquer coisa, e muito Obrigada!!

    • Se você não deve mais nada ao diabo, por que está acreditando nele? Só está esse inferno porque você ainda está dando crédito a essas crenças negativas sobre si mesma e se deixando guiar pelo que sente. Saia do automático. Quando perceber esses pensamentos, não tente respondê-los e ficar conversando com eles, simplesmente compare com o que sabe da Palavra de Deus, duvide deles e ignore. O mesmo com as sensações. Leia os comentários do post anterior (Diferença entre Novo Nascimento e Batismo com o Espírito Santo). As respostas à Débora se encaixam bem a você, também, pois você tem usado sua fé contra si mesma. O Bispo colocou um post sobre isso hoje que vai te ajudar: Maravilhas da verdadeira Fé. Ele diz: “Enfrente os maus pensamentos, as dúvidas e os medos com a mesma fé que tem sacrificado neste Jejum. Duvide das dúvidas!”.

      Vamos continuar falando sobre mudança de pensamento aqui no blog. Pratique, rasgue o roteiro da novela mexicana e vai dar certo.

      Beijos!

    • Caroline disse:

      Oi amiga,

      Releia o que a Vanessa escreveu. Não interessa se o pr acha que vc tem que manifestar ou se ele orou em vc. Se vc não deve nada ao diabo e até antes dessa oração vc cria na sua libertação, ele não está na sua vida, ponto final.
      O gremlin sabe que vc está perto de ser batizada, por isso está jogando todas essas dúvidas.
      Quanto à busca, comigo acontece o mesmo, só que de novo é só o gremlin fazendo vc pensar que não está bom o suficiente porque parece que não sai do coração. Ora, Deus sabe que vc está se esforçando para adorá-Lo em espírito e verdade, então fique na fé. Toda a sua luta é o sentimento do gremlin contra aquilo que vc já sabe da palavra de Deus. Fique com a palavra.

  5. Laureana disse:

    Olá Vanessa! Venho lhe dizer que agradeço a Deus por lhe usar tanto através das palavras. Acompanho-a desde que escrevia para o blog da D. Cristiane e sempre que inicia o jejum de Daniel corro para o seu blog por que sei que vem coisa boa. Me identifico muito com a sua escrita e tenho aprendido muito. Faço dos textos um estudo e tenho descobrido muitas coisas que preciso mudar (e que já estou mudando), esses dias tem sido difíceis, mas sei que vou vencer. Espero que depois do jejum você não esqueça das suas leitoras aqui. Abraços!

  6. Débora disse:

    Sempre ouvimos que quando somos humildes e sinceros Ele, então se Ele nao vem é por que não fomos humildes e sinceros o suficientemente? Se é que isso existe!
    Pode parecer absurdo, mas as vezes parece que existe um nível de sinceridade que você tem que atingir para alcança- Lo. Mas, enfim, de todo modo não sobre o que vou dizer.
    Já estive na primeira reunião e é inevitável que eu me pergunte se não fui sincera o suficiente, mas essa pergunta só traz confusão.

  7. Adélia disse:

    Vanessa bom dia!Nao entendi.Como vc recebeu o Espirito Santo e não percebeu na hora?Como pode a pessoa não perceber que algo entrou nela?Que ela recebeu alguma coisa?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *