Tudo é um grande treinamento

96c2326d-820a-4620-b090-863c081a8eae

Depois que você fica mais alerta e começa a monitorar sua cabeça para corrigir os erros de pensamento, é natural que o gremlin mude de tática e comece a criar situações diferentes com as quais você não sabe ainda lidar. Veja isso como um bom sinal, finalmente você está dando trabalho para ele! Antes, ele colocava os erros de pensamento em piloto automático e você sempre caía, feito um patinho.

Mas e como lidar com coisas que você ainda não sabe como lidar? Bem, o que você precisa saber é que essas coisas não são lá tão diferentes das coisas com que você sabe lidar. Você está dando trabalho para ele, mas ele não é muito criativo. Trabalha com aquilo que sabe que funciona dentro das reações que você costuma ter.

Veja tudo como um grande treinamento. Como provas de um reality show tipo “O Aprendiz” rs. O que você quer? Qual é o seu objetivo? O meu é me tornar uma pessoa melhor, agradar a Deus. Quero ser alguém com quem Ele possa sempre contar. Então, por exemplo, se estou sendo injustiçada, se as pessoas estão distorcendo as coisas a meu respeito, o que vai contar aqui é como vou reagir a isso.

Já que não podemos mudar as situações, vamos nos concentrar em nossas reações e objetivos. Qual reação vai me ajudar a alcançar meu objetivo? Ficar magoada ou me sentir injustiçada me ajuda a alcançar meu objetivo? Não. Pelo contrário, me afasta dele.

A partir do momento em que consigo identificar qual é a prova da qual estou participando, posso escolher a melhor reação que devo ter (e sacrificar todas as outras reações, mesmo as que tenho vontade de ter, as que seriam meu impulso inicial).

Sim, podemos escolher nossas reações. Ainda que seja difícil no começo, ainda que só comece a se dar conta e a mudar a sua reação depois de um tempo de reação errada, é possível mudar a direção e começar a acertar.

Controlando seus sentimentos e não se deixando guiar pelas sensações agora, você terá a satisfação de fazer o que é certo. Afinal, sentimento por sentimento, a sensação de saber que passou na prova e foi aprovado para a próxima etapa é infinitamente melhor.

 

.

Obs. Para ver todos os posts da categoria Renovando a Mente, clique aqui

.

*Para quem está chegando agora: “gremlin” é como chamo os monstrinhos invisíveis que imagino sentados em nossos ombros sugerindo pensamentos negativos. Eu os imagino com aquela cara dos monstrinhos do filme Gremlins, principalmente para não querer um troço desses no meu ombro. 

4 comentários sobre “Tudo é um grande treinamento

  1. Gabriela Alves disse:

    Acompanhando os posts também fiz alguns progressos, principalmente porque agora consigo identificar a voz do gremlin,porém no meio do processo confesso que errei no alvo(o que já foi falado anteriormente) e que também me cupei por isso.Estou pensando seriamente em recomeçar pois percebo que pulei algumas eo etapas…

  2. Tathyanne disse:

    se permite pensando no que a Danuza falou sobre que ainda vem que ela e muito burra e etc …
    alguns posts atras eu fui aprendendo sobre isso ,hoje eu faço meio que uma coisa meio louca eu paro na frente do espelho e começo falar pra mim mesmo da minhas qualidades rsrs ainda que no meio daquele redemoinho de pensamento eu só ache uma qualidade eu falo ela inúmeras vezes …
    vou dar um exemplo .
    Eu passar um dia inteiro sem me deixar levar pela voz do sentimento ( coisa pra pequena pra alguns pra mim foi grande) então eu falo disso pra mim mesmo nossa que legal voce conseguiu ..Em um dos passos voce ensinou a fique do seu lado eu realmente nao vinha nenhuma qualidade em mim como ja falei em alguns comentarios .
    Mais cada post eu comecei a ver sobre algo que nao via e a torcer por mim eu tenho certeza que se a Danuza me conhecesse ela nao falaria pra mim ah Tathy vc nao se esforça e etc entao pq deixar o gremlin convence-la ,eu tambem ainda venho releio cada post,imprimir cada post pq as vezes eu preciso reler nao por nao esta fazendo certo porque se observar e a voz do gremlin tambem que sempre tenta colocar em nos uma falha pra acreditarmos de nao esta progredindo .
    Hoje pra mim foi um dia dificil porem eu venci porque assim que acordei li a sua postagem que fala sobre o que sai da boca ,ainda que viesse um milhao e meio de vozes negativa eu abria a boca so pra dizer Vai dar tudo certo .
    Mais tarde antes de dormir ja vai pra frenbte do espelho novamente que Legal Tathy vc conseguiu rsrs …Nao sei se expressei bem a minha opiniao so queria dizer pra Danuza que e tudo mentira do Gremlin rsrs que a unica verdade e o que esta escrito.E que estamos todas juntas no mesmo objetivo de renovaçao da mente.Bjus !!!

  3. Estou pensando seriamente em voltar tudo do começo, voltar lendo todos os posts. Acredito que fiz algum progresso, provavelmente muito pouco.
    Ainda ouço as frases; ‘ você é muito burra!’, ‘Deus não vai te responder, Ele não está te ouvindo’, ‘ você é uma fracassada!’, fora o buraco enorme de angustia que sinto dentro do meu peito que é impossível de ignorar. Às vezes tenho vontade de gritar, pra ver se essa angustia sai de dentro de mim. Estou buscando uma maneira de seguir o seu conselho e parar com essa obsessão pelo Espirito Santo, pois essa obsessão é que me causa tantas duvidas, me faz acreditar que Deus nunca me respondi, que não me ouvi. Me fazendo desconsiderar qualquer coisa que não seja o Batismo com o Espirito Santo ( olha que perigo). Eu só não sei ainda como eu vou fazer isso.
    E sim, também apareceu uma novidade com a qual eu realmente não sei lhe dar, e que está me incomodando muito. Tirando o meu sossego.

  4. Sempre Ligada Nos seus Posts aqui no seu blog flor!
    Tenho Aprendido muito com vc… obrigada por cada ensinamento que pra mim veio como uma luz um fortalecimento diario.pois tenho lutado contra esse “gremlin” nojento rsrs mais tenho a certeza que já venci.
    Deus Te Ilumine a cada Dia mais e mais…bjos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *