police-275875_640

Vivemos em um mundo que está cada vez pior. Porém, é uma época em que o Espírito Santo está agindo. É claro, Ele não pode interferir em um mundo que O rejeita, mas Ele está aqui para ajudar aqueles que O buscam. Ainda que você não tenha sido batizado com o Espírito Santo, se você O busca, Ele está ao seu lado, guiando, cuidando, confortando e mostrando quando você erra, para lhe dar a chance de salvação.

O mundo que conhecemos só não é insuportável por causa dEle. O mal não está operando com toda a força neste mundo ainda por causa dEle. E, repito, mesmo que você não tenha sido ainda batizado com o Espírito Santo, não deixa de se beneficiar do que Ele oferece (inclusive da possibilidade de receber esse batismo, já que é o que Ele mais quer). Você não precisa ser polícia para se beneficiar do trabalho da polícia.

Se está em uma área perigosa, mas tem um bom policiamento ao seu redor, você se sente seguro. Da mesma forma, você tem se beneficiado do fato de o Espírito Santo estar neste mundo. No entanto, o mundo como conhecemos está com os dias contados. Em breve — e MUITO BREVE, mesmo — os salvos serão arrebatados (para quem não está familiarizado com o termo: em breve milhares de pessoas desaparecerão, inclusive todos os bebês e crianças pequenas) e o Espírito Santo será retirado do mundo. Você tem noção do que é um mundo sem o Espírito Santo?

As pessoas serão ainda mais cruéis, ainda mais irracionais, o mal estará totalmente livre, com força total. É como se soltassem os piores bandidos das penitenciárias de segurança máxima do mundo inteiro e toda a polícia simplesmente sumisse. Você se lembra de quando o estado brasileiro do Espírito Santo ficou sem policiamento por causa de uma greve? Os bandidos saíram às ruas e foi o caos. Sem o Espírito de Deus neste mundo, os piores espíritos dominarão tudo.

E se você está acostumado a encarar todas as bobagenzinhas que acontecem na vida com lente de aumento, dramatizando tudo, nessa época não vai dar mais para fazer isso. Vai ser obrigado a deixar de frescura rapidinho, porque a luta pela sobrevivência não deixa espaço para nhenhenhém. Se quiser ser salvo (até porque, se o mundo vai estar ruim, o inferno é bem pior), vai ter que manter a confissão de sua fé até o fim — e será executado de um modo lento de doloroso por uma milícia a la Estado Islâmico (se não for o próprio).

Sem contar que conviver com o grupo que sobrar da igreja aqui não vai ser fácil. Vai ficar muita gente problemática, que pode se juntar ao grupo por medo inicialmente, mas que não é confiável, capaz de delatar o grupo inteiro às autoridades, se lhe for mais vantajoso. Não vai ser gente legal como um grupo de convertidos nesta realidade em que o Espírito Santo ainda está no mundo (como a gente vê em alguns filmes sobre o apocalipse), não tem como! Os legais serão minoria.

E será um pouco estressante tentar manter a fé sem ter o Espírito Santo por perto, no meio da perseguição, tentando entender a Bíblia sozinho ou com a ajuda de pastores que, se ficaram por aqui, é porque já não a entendiam direito antes… Se você acha difícil agora, será MUITO MAIS DIFÍCIL depois. E é justamente por isso que o trabalho do diabo agora é fazer a pessoa ficar perdendo tempo com distrações, com dúvidas, palavras falsas dele e excesso de pensamentos inúteis. Enquanto se jogar nos braços do Único que pode salvar é uma questão urgente, de vida ou morte.

“Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-O enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.” Isaías 55.6-7

 

#JejumdeDaniel #Dia10

 

PS: Uma boa dica para este Jejum de Daniel é assistir às palestras do Estudo do Apocalipse, no Univer. Entre lá e procure por “Apocalipse”, é fácil de achar e tem todas as temporadas. Comece pelo começo, obviamente. São vídeos curtos e vale a pena acompanhar. Dá um choque de realidade e ajuda a focar. Para quem estava precisando de uma motivação para buscar com mais intensidade, é perfeito. Fala não só sobre o futuro, mas dá dicas práticas para viver a fé no dia a dia, fala de salvação, do amor, da justiça e coloca as coisas em perspectiva. 

 

Estamos em uma jornada de 21 dias de jejum de informações e entretenimento chamado Jejum de Daniel, de 14 de agosto a 3 de setembro. Durante esses dias, os posts no blog serão voltados exclusivamente para o crescimento espiritual. Leia este post para entender melhor.

** Para quem não acompanhou ou para quem gostaria de rever os posts das edições anteriores do Jejum de Daniel neste blog, segue o link da categoria: https://www.vanessalampert.com/?cat=709 .

7 Comments on Choque de realidade

  1. Olá.
    Desde ontem fiquei impactada com esse post e não paro de pensar sobre ele… Assisti no Univer o 1° estudo do Apocalipse e ainda estou pensando nas oportunidades que tenho recebido.

    Me chamou atenção nesse post a parte em que você, Wanessa, fala que quem ficar aqui, depois do arrebatamento, terá muita dificuldade em entender a Bíblia sem o auxílio do Espírito Santo. Eu, acredito que o mais difícil vai ser encontrar uma Bíblia… O diabo com certeza vai fazer de tudo para evitar que as pessoas tenham acesso à Palavra de Deus.

    Vamos na fé!

  2. Muito forte!

    Numa reunião de quarta o pastor passou um vídeo mostrando, não só as coisas ruins que vem para anunciar os últimos dias, mas um vislumbre de como vai ser para os que lavarem suas vestes. Ali Deus abriu minha visão, eu quero demais passar minha eternidade com Deus, e aos poucos Ele tem me mostrado como tudo que vivemos agora não é nada. Quero manter meus olhos na eternidade.

    Estou percebendo que o que mais me atrapalha é o sentimentalismo, na maioria das vezes nem sei que estou sendo sentimental no meu relacionamento com Deus. Mas, eu não quero isso! E se Deus me fez chegar ao ponto de reconhecer a necessidade que tenho d’Ele, vai também me mostrar como identificar e combater o sentimentalismo.
    Estou me preparando para a eternidade.

  3. “E se você está acostumado a encarar todas as bobagenzinhas que acontecem na vida com lente de aumento, dramatizando tudo, nessa época não vai dar mais para fazer isso. Vai ser obrigado a deixar de frescura rapidinho, porque a luta pela sobrevivência não deixa espaço para nhenhenhém.” Temos a oportunidade de fazer isso por bem…e é aí que muita gente cai na acomodação,como se tivesse a vida toda pra tomar uma decisão.O tempo de buscar é hoje!

  4. Lí no livro do bispo Macedo, que quando priorizamos a salvação da nossa alma mudamos a perspectiva, passamos a enxergar as situações quais sejam de outra forma. Pois o objetivo a ser conquistado é ainda maior, e os problemas vigentes se tornam pequenos. Vale a pena mudar o ângulo. Quando há nova perspectiva há novos pensamentos e novas attitudes.

  5. Choque de realidade: as vezes atendo alguns pessoas na igreja me bate uma profunda tristeza por saber que muitas pessoas, mesmo com um certo tempo de igreja estão caminhado a passos largos para o inverno, e quando leio os comentários em seu blog a tristeza se confirma. Fico impressionado com todos os cardápios que o SENHOR ESPÍRITO SANTO nos entrega através do Bispo Edir Macedo todos os dias, durante 24hs por dia, ainda tem milhares e milhares de pessoas dormindo espiritualmente.

    OBS: Um recado para as pessoas que acompanham este blog da sra Vanessa Lampert. A paciência de DEUS tem limite, assim como a sua misericórdia.
    Efésios 5:14 Por isso é que foi dito: “Desperta, ó tu que dormes…
    Disse SENHOR JESUS:O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *