Ladrão na noite

thief-1562699_1280

Falamos esses dias sobre a Grande Tribulação e sobre como será este mundo quando o Espírito Santo for retirado. Não sei se você já percebeu, mas estamos vivendo os últimos dias do mundo como o conhecemos. O planeta, em si, ainda tem muitos anos pela frente, mas a sociedade estruturada e a vida em condições decentes estão com os dias contados. Mais alguns anos e tudo entrará em colapso. As coisas com as quais as pessoas se preocupam hoje desaparecerão. O mundo viverá uma distopia muito pior do que o escritor mais imaginativo poderia antecipar.

A preocupação de Deus é fazer chegar ao maior número de pessoas a palavra que pode salvar suas almas. A notícia de que elas estão separadas de Deus por terem errado o alvo, sim, mas ainda há tempo de se consertar, começar a acertar e viver uma nova vida com Ele, por toda a eternidade. Basta se render.

E é por isso que a Terra não vai explodir de uma vez. É por isso que as pessoas continuam recebendo chance. Mas não será para sempre.

“Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão.” 2 Pedro 3.10

Ladrão de noite significa não só algo súbito e destrutivo, mas algo que atinge a quem está dormindo. Quem dorme não está atento. Dorme espiritualmente aquele que se permite distrair por pensamentos contrários, que se permite perder tempo pensando abobrinha, tomando chazinho com o diabo (enquanto conversam sobre a vida…sabe como é). Dorme espiritualmente aquele que continua no erro, que continua adiando sua decisão, que continua enrolando, que continua se entregando às preocupações e medos quanto ao dia de amanhã, de hoje, de ontem… Dorme espiritualmente aquele que fica ouvindo gente que já morreu e esqueceram de enterrar. Gente que só sabe falar mal dos outros, que coloca maus olhos em tudo, que não tem o menor compromisso com a verdade.

O dia do Senhor virá como o ladrão de noite para quem ainda se recusa a acordar para o fato de que não há mais tempo para se sentir injustiçado, para ter pena de si mesmo ou para encenar a novela mexicana interior (você que até hoje sofria com o complexo de drama, boa notícia: você pode terminar essa novela hoje, é só ficar com raiva dela e desligar a TV).  

Mas outro trecho bíblico deixa claro que o dia do Senhor só virá como ladrão para aqueles que andam em trevas (andar em trevas não é só fazer coisas classicamente erradas como matar ou roubar. Tem muito religioso andando em trevas por aí). Quem está sendo avisado, pode andar na Luz e, assim, permanecer vigilante e alerta, para não dormir na fé. Dessa forma, conseguirá ver o dia do Senhor se aproximando e não será pego de surpresa. Conseguirá ver, aliás, como temos visto hoje. Fica o alerta:

“Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão.

Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele dia vos surpreenda como um ladrão; porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas. Não durmamos, pois, como os demais, mas vigiemos, e sejamos sóbrios” 1Tessalonicenses 5.2-6.

.

PS: Quem não leu o post sobre a Grande Tribulação, siga o link: Choque de Realidade

#JejumdeDaniel #Dia12

.

Estamos em uma jornada de 21 dias de jejum de informações e entretenimento chamado Jejum de Daniel, de 14 de agosto a 3 de setembro. Durante esses dias, os posts no blog serão voltados exclusivamente para o crescimento espiritual. Leia este post para entender melhor.

** Para quem não acompanhou ou para quem gostaria de rever os posts das edições anteriores do Jejum de Daniel neste blog, segue o link da categoria: http://lampertop.com.br/?cat=709 .

2 comentários sobre “Ladrão na noite

  1. Kaka disse:

    É necessário vencer os obstáculos a qualquer custo, pois não há mais tempo a não ser agora. Só assim estaremos acordados e prontos para não sermos pegos como néscios. Aliás, estava lendo os posts sobre renovação da mente e sobre os gremlins para otimizar o meu tempo me livrando de pensamentos sugadores de energia. Sim, faço parte dos escavadores de posts antigos.Ler esses texto me ajudam a desligar a tv quando começam a anunciar o vale a pena ver de novo (sqn) da novela mexicana interior rs.
    Bjos!

  2. Giselle disse:

    Com certeza, temos que focar na salvação da nossa alma,e começar a ter critério com o que ouvimos, pensamos e falamos. Nos envolver mais com Deus é fundamental nesse Jejum de Daniel mais temos que fazer desses dias ponto de partida e se manter com foco até a vinda do Senhor Jesus, só assim poderemos permanecer com nosso nome no livro da vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *