O golpe não é contra Dilma, caro cidadão, nem contra o PT, o golpe é contra a democracia, contra a vontade da maioria da população, o golpe é contra nossa liberdade, assim como os golpes bem sabem ser. Neste momento, se eu não gostasse da Dilma, votaria em qualquer um, só para não votar no Serra. Eu votaria na Marina para que ela o ultrapassasse, fosse para o segundo lugar. Aí o PSDB teria de penar para ter criatividade de inventar algum outro dossiê que incriminasse a candidata do PV.

Serra sabe que não vai ganhar. Ele sabe que esse chilique todo não fez nem cócegas no eleitorado da Dilma e escancara sua desonestidade e falta de caráter (detesto falar isso de alguém, mas não tenho muita opção neste momento, ele me deixou sem opções) e tenta impugnar a candidatura de Dilma!!! Ah, para! Vá subestimar minha inteligência em outra freguesia, malandro!

Vamos explicar ao leitor desavisado, que não sabe do que se trata, o que está acontecendo: Serra diz que em setembro de 2009, antes mesmo do lançamento da candidatura da Dilma, ela e sua equipe de petistas subversivos videntes contrataram um contador eleitor do Serra “desde que o Serra nasceu” para ir à Receita Federal com uma procuração falsa assinada falsamente (como toda boa procuração falsa) com uma assinatura pleonasticamente falsa da Verônica Serra (filha de José Serra, de quem a Isto é Dinheiro escreveu, na época em que Serra ainda era ministro, lamentando o fato de ela ainda não ser conhecida na internet brasileira e louvando sua habilidade de ganhar dinheiro…  clique aqui para ler  . A matéria é assinada por Ivan Martins, que é, por coincidência, editor executivo da revista época. Agora ele deve estar feliz, ela está conhecida na internet) para solicitar, na Receita Federal, as declarações de Imposto de Renda da tal Verônica.

Serra agora se esmera em sua canastrice, para convencer o eleitorado de que Lula e Dilma são os algozes e ele, a vítima. Como não funcionou, resolveu apelar para o TSE, na esperança de impugnar a candidatura de Dilma ou cassar seu mandato, caso ela seja eleita. A acusação é essa. Simples assim. Subestimando a sua inteligência e a minha, quando ignora nossa capacidade de fazer perguntas ainda mais simples do que a acusação:

– A quem interessaria, em 2009, a quebra de sigilo fiscal da filha de José Serra?


– Serra acusa Dilma, Lula, o PT, eu, você e a mãe dele, de ” uso da máquina pública e abuso de poder político,  solicitando a perda do registro de candidatura”. Se fosse para usar a máquina pública, precisaria falsificar uma procuração para enganar uma funcionária da Receita Federal? Um Presidente da República (no caso do Lula) ou uma futura candidata da situação (no caso da Dilma), que trabalhava dentro do governo, se quisesse utilizar a máquina pública, precisaria fazer isso pela porta da frente, com documentação falsificada, para deixar rastros e provas? Não está mal contada essa história?

Se ela pagou um eleitor tucano confesso (estranho, não?) para levar uma procuração falsificada e fazer a solicitação no balcão da Receita, como se fosse para a própria Verônica, e não como solicitação do Presidente da República, ela não usou a máquina Pública.


– Quais são as provas de que Dilma, Lula ou o PT tenham alguma coisa a ver com isso? Até agora a única pessoa comprovadamente envolvida nesse esquema a declarar inclinação partidária foi o contador, um tanto quanto desprovido de capacidade cognitiva, que disse ser Serrista de carteirinha…


– O drama de Serra, que desviou o assunto de sua filha para ele mesmo, fazendo parecer que era uma “armadilha do PT”, se fazendo de vítima e comparando esse caso com o caso Lurian, levantado por Collor durante a campanha de 89 esquece que a disputa naquela época estava acirrada e Collor precisava apelar para qualquer coisa para barrar Lula. Teve o apoio do PIG, que ainda era forte, e contou com a ignorância do povo. Agora, raciocine comigo nas próximas perguntas:


– Por que raios Dilma e Lula lançariam mão de uma “arma sórdida” dessas contra uma candidatura falida? Contra uma campanha em frangalhos? Contra um candidato que está a cada dia mais próximo do terceiro do que do primeiro lugar?


– Dilma faz uma campanha de vencedor, falando das realizações do governo Lula, dando ênfase ao fato de que representa a continuidade de algo que a maioria do eleitorado crê que está dando certo. Se essa era a estratégia de campanha, por que recolheriam dados sigilosos da filha do adversário ano passado? Antes mesmo da candidatura de Dilma? Já Serra, faz campanha de perdedor: primeiro tentou colar no presidente, não deu nada certo, tentou distorcer a historia de Dilma, não deu certo, agora o lance é esculhambar Dilma, Lula e PT e se fazer de vítima. Também não deu certo. Levantar informações sigilosas, construir dossiê para usar durante a campanha…qual dois dois candidatos tem esse perfil? Não precisa de muitos neurônios para esta sinapse.

– Cadê a presunção de inocência? Serra acusa Dilma e Lula de agir contra a constituição, mas o princípio de presunção de inocência não é uma garantia constitucional? Artigo 5°, vai ler, Serra. Nesse caso, é de extrema irresponsabilidade e incomensurável má-fé que ele acuse, Dilma sem nem MEIA prova, com claros objetivos eleitoreiros, já julgando, condenando, executando e expondo em praça pública partes de corpos que sequer foram dilacerados – e nunca serão. Não respeita nem a constituição. Pleiteando o cargo de chefe da nação, o cargo máximo do poder executivo, é uma temeridade que dê uma declaração, para mídia de alcance nacional – e internacional – acusando, sem provas, a candidata que lidera as pesquisas com larga vantagem. Serra caiu no fundo do poço e, não satisfeito, abriu a portinhola do alçapão, para se jogar mais fundo. Não ouviu meu conselho: desista e saia com dignidade, quem sabe esqueçam a favela cenográfica antes das eleições de 2018.

– E, por último: o que raios a filha do Serra tem a ver com o pato? Se é o envolvimento com Daniel Dantas, existem outras formas de se provar isso, e nem vinha ao caso, pois – como eu disse – esse tipo de arma não é do perfil do Lula usar. Não faz o estilo dele. É muito PSDB, é muito PIG. A quem interessaria esse tipo de informação?


Serra me lembra o caso do Rojas nas eliminatórias de 89, o goleiro chileno que fez um corte em sua própria testa com uma lâmina de barbear, simulando ter sido atingido por um sinalizador, na esperança de boicotar a partida, em um episódio que quase custou a participação do Brasil na copa de 90. Me lembra também a guria que cortou a própria barriga, braços e pernas simulando um ataque neonazista na Suíça ano passado e depois culpou o Lúpus (o pai dela, se não me engano, trabalhava para o DEM – ex- PFL -, não?) e que quase causou um problema diplomático entre os dois países. A História está cheia de malucos que se auto-mutilam, que forjam ataques a si mesmos  para incriminar seus rivais ou obter vantagens pessoais que só a manipulação emocional consegue trazer.

Serra colocou sua filha na reta para posar de pai-vítima, atacado, sofrendo porque tocaram em seu bebê. Talvez um contraponto à imagem da vovó Dilma, cujo netinho está para nascer a qualquer momento. Foi dito que o nascimento do neto humanizaria a imagem de Dilma, e Serra, o vampiro brasileiro, estava precisando dar uma humanizada no visual. Como o lance de “vovô” não vai rolar, teve de apelar para o de “pai ferido”. Meu palpite é que esse “dossiê” foi preparado desde 2009  para ser utilizado agora mesmo, na reta final da campanha, para tentar armar o golpe, caso a disputa ficasse impossível de ser vencida nas urnas. Dilma dispara na frente, Serra tenta um golpe baixo burro. Nossa, é tão óbvio que daria até pena, caso ele merecesse pena (só se for uma pena aplicada pela justiça. Essa, sim, ele merece).

Ninguém em sã consciência, por mais tucano que seja, cai nessa. Tem de ser muito desprovido de massa cinzenta para acreditar nessa lenga-lenga. E ele aciona Dilma no TSE.  Para mim, está apenas se atirando com mais vontade no precipício. Já vai tarde. Mas SE – e somente SE – alguém no TSE for suficientemente comprado e LOUCO e essa impugnação realmente sair, tirando Dilma do páreo ou do cargo – se depois de eleita – é GOLPE. PSDB+DEM+PIG+TSE.  Um golpe contra um governo que tem 80% de aprovação, contra uma candidata que tem mais de 50% das intenções de voto…isso não é número, não são estatísticas, são pessoas.  Não teremos alternativa senão fazer uma revolução. Até onde sei, um golpe é sempre seguido de uma revolução, ou deveria ser.

Os “blogueiros sujos” anti-PIG e anti- DEMOs, os eleitores de Dilma, de Lula e os eleitores anti-serra preferem acreditar que PIG, PSDEM e Serra não estão com essa bola toda. E que ninguém seria louco de fazer com que um atentado desses à democracia brasileira desse certo em nossos dias. Mas esse episódio todo serviu para nos provar quem é Serra, quem é o PSDB, DEM, PIG e assemelhados: nenhum escrúpulo, nenhuma vergonha, nenhuma dignidade, nenhum caráter, nenhuma ética, nenhuma verdade, nenhuma responsabilidade, nenhuma honestidade, nenhuma consideração com a democracia, com o povo, com o Brasil, nenhum limite, nenhuma orientação, nenhuma criatividade, nenhum talento, nenhum neurônio em funcionamento longe dos intestinos …vocês sabem, dizem que o intestino é o segundo cérebro. No caso dos responsáveis pela campanha de Serra, o segundo cérebro não só é o primeiro, como – com toda a certeza – o único.

PS: Como disse Paulo Henrique Amorim: “

A especialidade de Serra agora é a de fabricar dossiês contra ele mesmo, para, com sua divulgação, fazer-se de vítima, como no caso do dossiê do sigilo. “

clique aqui para ler

PS2: Foi no blog do Paulo Henrique Amorim que li pela primeira vez a sigla “PIG”, que ele explica da seguinte maneira:

Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.”

PS3: Clique aqui para ler a matéria sobre a ação do PSDB pedindo apuração do TSE. O advogado do tucano chega a dizer: “O que se quer coibir é o uso da máquina pública em detrimento da igualdade de oportunidades, da quebra da normalidade e legitimidade do pleito.” HEIN?? Esse povo delira. Anda tomando uns chazinhos suspeitos.

Clique aqui para ler Dilma dizendo que não tem nada com isso.

Clique aqui para ler no blog do Brizola Neto “Trololó de quebra de sigilo não engana eleitor”

Clique aqui para ler “Derrotado, Serra parte para o Tapetão!

PS4: Recado aos para-quedistas: Sei que o texto é longo, mas ele deve ser lido na íntegra e bem compreendido. Não faça uma leitura superficial, ou eu vou te mandar ler novamente e você vai ficar bravo comigo. Não comente antes de concluir a leitura deste e do texto de 21 de agosto, respire fundo e continue a ler até o final. Os comentários deste blog são moderados para evitar spam, então comentar por impulso para ver sua opinião publicada não surtirá efeito e você ficará frustrado. Nesse caso, escreva um texto no seu blog.

UPDATE: Acaba de ser postado, li agora  – e tenho que compartilhar – mais esse texto do Brizola Neto, no Tijolaço:  http://www.tijolaco.com/24784

UPDATE 2: Luiz Carlos Azenha faz um apelo para que Serra não torture a lógica (na minha opinião, para que não subestime nossa inteligência).Clique aqui para ler.

EM TEMPO: Davison lembrou que o cara que está na areia movediça não deve espernear, ou afundará mais rápido. Alguém avise isso ao Serra.


http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/14457_VERONICA+SERRA

3 Comments on Serra apela para golpe

  1. Bem penso que para quem esta praticamente eleito no primeiro turno nunca adotaria este tipo de estratégia já para quem esta próximo de ter a maior derrota de seu partido desde o fim da era militar este está simplesmente partindo para o tudo ou nada… todos sabemos que é impossível derrubar qualquer candidato que o governo apoiasse, somente o próprio Lula poderia derrubar qualquer um,pois não é preciso ter um olhar crítico para ver que o pais esta muito melhor hoje do que há 8 anos.

    Lula sai comparado com vargas, a população clama por seu nome e se tudo der certo logo ele volta. Veja só alguns dos programas que ocorreram em seu governo, é impossível que não há uma pessoa lendo esta mensagem que não esteja sendo beneficiado com ao menos um destes projetos,sem duvida Lula entra para a história como o presidente sem curso superior que mais trabalhou pelo pais e permitiu maior ascensão do povo, por isso quem quer que ele apoiasse venceria, esmagando qualquer chance da oposição.

    Simplesmente está entre os maiores e melhores lideres do mundo, consegue aproximar povos que não convivem juntos, supera a crise mundial. Caso não saibam, o Brasil é o único pais que não entrou em colapso devido a estrutura criada por Antonio Palocci, ex ministro da fazenda, que tornou o Brasil independente do FMI. O governo nacionalista e patriotista, que é a forma de governar de Lula, que busca inspiração no governo de vargas, busca o crescimento interno com capital nacional dando autonomia ao governo. Sem duvida hoje vivemos melhor e podemos mais com Dilma e Lula.

  2. kkkkkk, não dura nem um dia esses factoides , sabado ele fechou com os milcos de pijama no RJ , O PIG publicou os factóides na seg e ter na quarta ele entra na justiça , sem sequer ter uma prova circunstacial e hoje o pedido já está arquivado, nem pra maquiavel ele se presta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *