Tire o peso

photo532583847900774469

Abster-se de conteúdo secular por 21 dias não é difícil. O difícil mesmo é entender que o objetivo de fazer isso é focar nas coisas de Deus. Então, não adianta só se abster de conteúdo secular se sua cabeça está no discurso negativo do diabo.

Deus não espera perfeição religiosa de ninguém. Na verdade, esse negócio de religião nem foi criado por Ele. O que Ele quer e sempre quis foi formar um povo que fosse dEle. Um grupo de pessoas que estivesse com Ele por vontade própria, que O conhecesse e tivesse um relacionamento com Ele baseado em confiança (coisa, aliás, que todos nós buscamos…por que formamos família se não por querer nos cercar de pessoas que amamos e em quem confiamos — e que confiam em nós e nos amam?). Deus quer um povo, não religiosos-robôs.

Se você quer se aproximar de Deus, Ele já começa a se aproximar de você. Quando você se arrepende dos seus erros e começa a mudar o rumo da sua vida, deixando de mentir, de andar na injustiça, se esforçando para agir de acordo com a Palavra dEle, já se coloca ao lado dEle. Quando você entrega a Ele a sua vida, com seus medos, seu futuro, seu passado e suas vontades, Ele coloca você debaixo das asas dEle. Mesmo se você ainda não tiver sido batizado com o Espírito Santo, Ele está ao seu lado, ajudando, orientando, direcionando e preparando para receber esse selo.

Busque a Deus com leveza. Tire o peso. O fardo de Jesus é leve. Essa é uma escolha que você pode fazer, de aceitar que Deus está com você e que Ele quer mudar sua vida. E que o fardo é leve.

Olhe bem para a sua vida, para o que você tem permitido habitar seus pensamentos. Veja se o jejum chegou dentro de você ou se ainda está só no exterior. Se estiver só do lado de fora, aproveite para colocar dentro de si. Todo esse tempo que você tem usado para pensar bobagem, para alimentar mágoa, tristeza, dramas e coisas igualmente inúteis pode ser melhor aproveitado com meditação naquilo que realmente vai fazer diferença na sua vida.

Viu ou ouviu uma palavra bacana? Fique pensando nela. Por exemplo, hoje ouvi na reunião que o pessoal que foi batizado com Espírito Santo em Atos 10.44 foi batizado enquanto ouvia a Palavra. Com certeza não estavam ouvindo de qualquer jeito, né? O pastor disse que certamente eles estavam ali colocando toda a força em ouvir e absorver o que ouviam. Não estavam pensando na morte da bezerra, nas contas a pagar ou na comida que fariam para o almoço. Estavam com toda a atenção aplicada ali, naquele momento, naquelas palavras.

E é assim que temos que fazer com as coisas de Deus. É assim que temos que fazer esse Jejum de Daniel. Fiquei pensando nisso hoje. Pensando no quanto a Palavra de Deus é exata. Se a gente colocar toda a nossa atenção, toda a nossa força em absorver o que Deus nos diz, não sobra espaço para dúvida ou medo.

Assim como dois corpos não ocupam o mesmo lugar no espaço, pensamentos opostos, como fé e dúvida, não ocupam o mesmo lugar na cabeça. Ou sua cabeça está cheia de pensamentos de fé ou está cheia de pensamentos de dúvida. E só quem pode chutar um e encher com o outro é você.

 

.

#JejumdeDaniel #Dia7

.

Estamos em uma jornada de 21 dias de jejum de informações e entretenimento chamado Jejum de Daniel, de 25 de janeiro a 14 de fevereiro. Durante esses dias, os posts no blog serão voltados exclusivamente para o crescimento espiritual. Leia este post para entender melhor.

** Para quem não acompanhou ou para quem gostaria de rever os posts das edições anteriores do Jejum de Daniel neste blog, segue o link da categoria: http://lampertop.com.br/?cat=709 .

4 comentários sobre “Tire o peso

  1. Kaka disse:

    A Palavra de Deus é tão simples, tão simples, que parece simples até de mais.Mas temos que nos acostumar a aceitar que por mais direta que seja, é a Verdade. Obrigada pelo post!!

  2. Kathleen disse:

    Verdade.Dona Vanessa eu estava pensando esses dias que o Jejum de Daniel começa quando ele “termina”.Pois durante esse período limpamos nossa mente de tudo que é secular e vinha tomando o tempo que é de Deus em nossa a vidas.Seja na meditação na palavra,no relacionamento com Deus,na leitura de algo que nos faça crescer espiritualmente e etc.Sabendo disto,decidi que ao terminar este jejum vou fiscalizar mais o tempo que tenho dedicado a coisas que não acrescentam muito em minha vida,as que ouço e as que vejo.Estou buscando o Batismo com o Espírito Santo mas acima de tudo Quero melhorar meu relacionamento diário com Deus.Pois como a senhora disse,nos provarmos durante esses 21 dias já não é tão difícil.A questão é :Como estamos chegando a Deus? Será que de uma forma robótica e buscando “imitar” o q fulano ou ciclano fizeram pra receber o Espírito Santo? Deus espera verdade de nós e é isto que quero que Deus veja em mim.Que não O Quero apenas pq fulano ou ciclano recebeu mas sim pq sem Ele (teu Espírito) não pertenço a Ele . Desculpe pelo texto mas não deu pra ser curtinho KKK Aah!! Obrigado De Vanessa pelos posts que tanto nos auxiliam Deus A Abençoe!

  3. Danuza disse:

    Vanessa, tem algum livro da biblia em especifico que você recomendaria para lermos durante o jejum?

  4. Gislaine Scheffer Bertoti disse:

    Bom dia Vanessa! Hoje venho aqui te contar minha experiência nesse Jejum! E também agradecer a Deus pela tua vida! <3 <3
    Já acompanho teu blog há umas 3 edições do Jejum, mas nunca fiz o que tenho feito nesse Jejum.
    Estou na igreja há mais de 5 anos e ainda não sou batizada com o Espírito Santo e sempre me questionei o porquê disso, mas agora entendo que a única culpada disso fui eu mesma! Eu porque deixei meus gremlins me dominarem por todo esse tempo, eu mesma que sempre me vitimizei e gostei de ser a estrela do meu próprio filme de drama estilo cortando os pulsos com faca de serra… Eu mesma porque lia, lia, lia, mas com o coração a mil por hora e a mente cheia de parasitas que me diziam que aquilo ali nunca seria para mim, por isso, por aquilo e por mil motivos que HOJE eu sei que NÃO SÃO VERDADE!
    Desta vez, eu me PREPAREI para este Jejum! Desta vez, eu entrei disposta a LUTAR PELA MINHA ALMA e com uma Palavra cravada no meu coração e na minha mente e não é que hoje a minha meditação na Bíblia, foi justamente nela?
    "Todo o que o Pai Me dá virá a Mim; e o que vem a Mim de maneira alguma o lançarei fora." João 6.37
    E dai, quando abro teu blog olha só essa Palavra! Eu chorei! Mas hoje, pela primeira vez, meu choro foi de ALEGRIA, DE GOZO, DE PAZ, DE CERTEZA que eu estou no caminho certo! Porque eu tenho me doado dia após dia para esse propósito, porque eu entreguei tudo que tinha dentro de mim pra Jesus, porque eu me enxerguei, pela primeira vez, não como uma coitadinha, mas como uma ALMA AFLITA, como aqueles ossos secos que Deus fez voltarem a Vida! E sei que Ele vai honrar o meu sacrifício, pois hoje nada mais me acusa, agora sei que é só Buscar e confiar. Aprendi a aliar a Fé com a paciência, aprendi a estar ligada aos pensamentos dramáticos, que por sinal tem vindo com muito mais força e frequência do que antes! E chutá-los pra fora da minha mente, a dizer não sou obrigada as tentativas do diabo em vir tomar café comigo e ser bem mal educada com tudo que vai me tirar do foco.
    Hoje, vejo o meu deserto começar a tomar forma de jardim… E quando minhas flores florescerem virei aqui te avisar pode ter certeza! Deus te abençoe e o Senhor Jesus te use mais e mais e mais a cada dia. Muito obrigada por cada semente jogada, pois elas estão germinando aqui. <3 <3 <3
    Na Fé!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *