Mensagem às ovelhas

photo5147928779031685130

“Eu mesmo apascentarei as Minhas ovelhas, e Eu as farei repousar, diz o Senhor Deus. A perdida buscarei, e a desgarrada tornarei a trazer, e a quebrada ligarei, e a enferma fortalecerei; mas a gorda e a forte destruirei; apascentá-las-ei com juízo. […] E farei com elas uma aliança de paz, e acabarei com as feras da Terra, e habitarão em segurança no deserto, e dormirão nos bosques.”
Ezequiel 34.15-16,25

O ser humano é um bichinho. Ovelhas que acabarão inevitavelmente sob o domínio de alguém. Ou do ladrão, ou de Deus. Ele promete repouso, cuidado e segurança, mas somente às ovelhas dEle. E promete também justiça contra as ovelhas fortes e gordas que prejudicam aquelas que estão sob os Seus cuidados:

“E quanto a vós, ó ovelhas Minhas, assim diz o Senhor Deus: Eis que Eu julgarei entre ovelhas e ovelhas, entre carneiros e bodes. Acaso não vos basta pastar os bons pastos, senão que pisais o resto de vossos pastos aos vossos pés? E não vos basta beber as águas claras, senão que sujais o resto com os vossos pés? E quanto às Minhas ovelhas elas pastarão o que haveis pisado com os vossos pés, e beberão o que haveis sujado com os vossos pés. Por isso o Senhor Deus assim lhes diz: Eis que Eu, Eu mesmo, julgarei entre a ovelha gorda e a ovelha magra. Porquanto com o lado e com o ombro dais empurrões, e com os vossos chifres escorneais todas as fracas, até que as espalhais para fora. Portanto livrarei as Minhas ovelhas, para que não sirvam mais de rapina, e julgarei entre ovelhas e ovelhas.”
Ezequiel 34.17-22

Neste mundo cansativo, competitivo e completamente desequilibrado, com tantas batalhas diárias e dificuldades na caminhada, quem não se interessa por promessas de descanso seguro no deserto? Quem não quer justiça, segurança?

Mas para isso, é preciso estar no pasto certo.

“Vós, pois, ó ovelhas Minhas, ovelhas do Meu pasto; homens sois; porém Eu sou o vosso Deus, diz o Senhor Deus.”
Ezequiel 34.31

Ovelhas do Meu pasto. As ovelhas de Deus estão no pasto dEle. Se alimentam do alimento que Ele dá: a Palavra de Deus e a comida do Senhor Jesus.

“Jesus disse-lhes: A Minha comida é fazer a vontade dAquele que Me enviou, e realizar a Sua obra.”
João 4.34

“Achando-se as Tuas palavras, logo as comi, e a Tua palavra foi para mim o gozo e alegria do meu coração; porque pelo Teu nome sou chamado, ó Senhor Deus dos Exércitos.”
Jeremias 15.16

Se alimentar da Palavra de Deus, conhecendo a Sua vontade, é pré-requisito para fazer a vontade de Deus e realizar a Sua obra. É assim que alguém se torna ovelha dEle, sendo chamado por Seu nome. E só é ovelha dEle quem ouve Sua voz e não ouve a voz do diabo.

“Aquele, porém, que entra pela porta é o pastor das ovelhas. A este o porteiro abre, e as ovelhas ouvem a sua voz, e chama pelo nome às suas ovelhas, e as traz para fora. E, quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz. Mas de modo nenhum seguirão o estranho, antes fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos. […] Eu sou a porta das ovelhas. Todos quantos vieram antes de Mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram. Eu sou a porta; se alguém entrar por Mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens. O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas. Eu sou o bom Pastor, e conheço as Minhas ovelhas, e das Minhas sou conhecido.”

João 10.2-5,7

Ovelha do pasto de Jesus ouve apenas a voz dEle. De modo nenhum segue o estranho. Porque ela reconhece a voz dAquele que tem cuidado dela há tanto tempo. Sabe que, por Ele ser seu pastor, nada vai faltar para ela. Quando somos ovelhas do pasto de Jesus, sabemos que Ele nos faz deitar nos pastos mais verdinhos, suprindo todas as nossas necessidades. Ele nos guia mansamente a águas tranquilas. Guia mansamente, sem acusações, sem agressividade, sem dramas horríveis, sem torturas atrozes (só para você saber que essas coisas são obra e desgraça do ladrão, não do Pastor).

Ele nos guia em paz até as águas tranquilas, onde poderemos matar nossa sede da Sua Palavra, do Seu Espírito, da Sua Paz, da Vida Eterna. Ele traz refrigério à nossa alma, nos dá repouso, descanso, tranquilidade, alívio. Ele nos guia pelos caminhos da justiça, por amor do Seu nome, nos guardando do mal, nos justificando, nos fazendo saber por onde ir e o que fazer.  

Nossa confiança nEle é tão grande que ainda que andássemos pelo vale da sombra da morte, por lugares de maior ameaça e terror, não teríamos medo de sofrer nenhum mal, porque temos nosso amado Pastor ao nosso lado. Ele está conosco e nos sentimos seguros e protegidos por Sua Palavra, pela fé, a vara e o cajado que nos colocam no caminho certo e nos consolam em meio às dificuldades.

Ele prepara uma mesa para nós na presença dos nossos inimigos, diante do próprio diabo, que é obrigado a assistir enquanto Ele nos enche do Seu Espírito e nos transborda de alegria. Temos a convicção de que, por Ele estar conosco até o fim e por Ele ser benigno, misericordioso, justo e nos amar tanto, seremos seguidos pela bondade e pela misericórdia absolutamente todos os dias da nossa vida. E iremos morar com nosso amado Pastor por toda a Eternidade. (Pode conferir no Salmo 23)

 

.

Leia também: A voz do pastor x a voz do ladrão  http://lampertop.com.br/?p=4345

A verdade sobre seus pensamentos http://lampertop.com.br/?p=4887

Agarre a corda! http://lampertop.com.br/?p=4412

PS. Pegando carona no assunto, caso alguém não esteja sabendo, vale o convite: estamos no propósito de ir todos os domingos ao Templo de Salomão (ou à Universal mais próxima) nessas últimas 23 semanas de 2018, na fé do Salmo 23, para nos aproximarmos do Bom Pastor. Fica o convite a quem se interessar. Os horários no Templo: 6h, 9h30 e 18h.

 

 

#JejumdeDaniel

.

Estamos em uma jornada de 21 dias de jejum de informações e entretenimento chamado Jejum de Daniel, de 6 a 26 de agosto. Durante esses dias, os posts no blog serão voltados exclusivamente para o crescimento espiritual. Leia este post para entender melhor.

** Para quem não acompanhou ou para quem gostaria de rever os posts das edições anteriores do Jejum de Daniel neste blog, segue o link da categoria: http://lampertop.com.br/?cat=709 .

3 comentários sobre “Mensagem às ovelhas

  1. Deb disse:

    Algum conselho para alguém que acompanha os posts do Jejum de Daniel faz dois jejuns, que já prendeu sobre o gremlin, que tem mudado a fim de agradar a Deus, mas que continua pedindo o Espírito Santo sem recebê -lo…?

    Estou brigando com a ansiedade, tentando focar em me relacionar com Deus, mas muitas vezes a frustração vem quando na busca o Espírito Santo não se apossa de mim. Estou lutando para buscar a Deus de forma consciente, e para agradá-lo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *