photo_2019-09-27_21-26-31

Não sei se tem alguém acompanhando, mas vou aproveitar o blog para fazer algumas anotações sobre este Jejum de Daniel. Hoje tem vigília no Templo de Salomão, a partir das 23h30. Vigília é sacrifício, você fica sem dormir, é naturalmente cansativo. No entanto, o meu caso é diferente. 23h30 é hora em que eu já deveria estar dormindo. Ainda estou bem doente (apesar da minha linda cara de pessoa saudável, o sistema nervoso autônomo, que normalmente está dividido entre simpático e parassimpático, no meu caso parece estar dividido entre apático e antipático). 

Vigília é sacrifício. Por causa da disfunção autonômica (POTS) eu não posso fazer várias coisas que prejudicam minha recuperação. Não posso acordar tarde, não posso dormir tarde, não posso dormir demais, não posso tomar pouca água, não posso ficar sedentária, não posso comer determinados alimentos, não posso ficar sem usar meias elásticas, não posso ficar acordada depois das 23h. Fico mal no dia seguinte e no outro e no outro.

Foi-se o tempo em que virava a madrugada na internet (tia Vanessa é do tempo da internet discada, que custava o preço de uma ligação de 0h às 5h59 e uma ligação por minuto a partir das 6h) sem sequelas, ou que passava da meia-noite trabalhando (bons tempos aqueles, agora não consigo trabalhar nem de dia). Diante disso, a ideia de ir à vigília hoje à noite era impossível. Não quero soar dramática, mas a sensação que eu tinha era de que ficar acordada a noite toda em minha condição atual me levaria à morte. Então, meu primeiro pensamento ao saber da vigília foi “que pena que eu não posso ir!”. Meu segundo pensamento foi a conversa que se segue:

Por que não posso ir?

Porque se dormir tarde vou piorar.

E dormir cedo tem me feito melhorar?

Não.

Para que serve a vigília?

Para me aproximar de Deus, agradar ao Espírito Santo e renová-Lo em mim.

O que de pior pode me acontecer se eu for?

Morrer.

E o que acontece se eu morrer?

Vou para o céu. 

Então, se eu for à vigília e não morrer, vou me aproximar de Deus. Se eu for à vigília e morrer, vou me aproximar de Deus mais ainda, porque vou para o céu (imagina morrer no Templo, que legal! – Legal para mim, talvez os levitas que tenham que recolher o corpo não achem tão legal assim). Não havia nenhuma razão lógica ou ilógica para ficar em casa. Se dormir cedo fosse garantia de que o dia seguinte seria maravilhoso e sem problemas disautonômicos, alguém até poderia argumentar a favor de dormir. Porém, foram tantas as vezes em que fui dormir cedo e acordei no dia seguinte como se tivesse passado por um moedor de carne que não valia a pena abrir mão da oportunidade de me aproximar de Deus para ficar em casa por medo de piorar. E foi dessa forma que eu decidi ir à vigília hoje, para o terror do meu marido, que achou que eu tivesse enlouquecido de vez. Mas me apoiou e preferiu não contrariar rs. 

Acho que o que precisa ficar bem claro sempre dentro da nossa cabeça é que o espiritual é o real. Realidade não é isso que vemos com os olhos físicos, sentimos com nosso corpo ou ouvimos com os ouvidos. Realidade é o que não conseguimos ver. Deus tem que ser prioridade, mas às vezes a gente coloca como prioridade aquilo que está vendo ou sentindo, como se aquilo fosse mais real que o espiritual só por a gente conseguir ver. 

Fé racional não é baseada no racionalismo humano, mas na lógica da Palavra de Deus. A Palavra que diz que Deus existe e que recompensa aqueles que O buscam. A Palavra que nos faz entender que Deus não fica devendo nada para ninguém. Eu posso perfeitamente contrariar a lógica humana para agir conforme a Palavra de Deus. Ele diz que se eu O buscar de todo o coração, Ele será achado por mim e mudará a minha sorte. Se Ele diz que será assim, é porque será assim. É desta forma que a Palavra que sai da boca de Deus deve ser lida e considerada. Se Deus existe, a Palavra dEle é verdade. Simples, bem simples.

Hoje não vou até lá buscar cura. Eu vou até lá buscar Deus. 

Amanhã te digo se eu morri. 😀

.

#JejumdeDaniel

.

Estamos em uma jornada de 21 dias de jejum de informações e entretenimento chamado Jejum de Daniel. Durante esses dias, os posts no blog serão voltados exclusivamente para o crescimento espiritual. Leia este post para entender melhor.

** Para quem não acompanhou ou para quem gostaria de rever os posts das edições anteriores do Jejum de Daniel neste blog, segue o link da categoria: https://www.vanessalampert.com/?cat=709 .

8 Comments on Sobre ir à vigília sem poder ir à vigília

  1. Vanessa querida que o Espírito Santo continue lhe sustentando e lhe dando esse humor maravilhoso para levar seus dias com tanta leveza, a força da fé que nos move é tão grande e é tão gratificante fazer parte do Reino de Deus e sermos escolhidas por Ele que as coisas que enfrentamos nesse mundo só podem ser vistas como futuros testemunhos que sustentarão outras pessoas, essa é nossa fé nos propósitos de Deus sem querer entender apenas confiamos que Ele está no controle de tudo. Sim está! E como está! Continue firme de fé em fé que estamos aqui em oração por você Amo seus posts vc inspira

  2. Deus usa as suas palavras, o seu dom de escrever como um ponto de contato com a boca de Dele. Impressionante como seus textos passam muito mais que palavras e sim vida. ❤️

  3. Olá Vanessa. Como fiquei feliz quando por uma coincidência entrei no seu blog. A senhora não faz ideia de quantas vezes na semana eu venho até aqui para que com esperança, possa encontrar um post que seja. Como sou egoísta, pois a senhora não deixou o seu momento tão prazeroso que é escrever por simples falta de vontade. Mas quero dizer que muitos foram os posts que me ajudaram. Me fizeram entender o valor da fé inteligente. Todas as coisas que passamos mesmo com nossas vidas nas mãos de Deus tem um propósito. E pode ter certeza, que temos aprendido muito com cada momento difícil que a senhora tem compartilhado aqui conosco. Que Deus abençoe a senhora. Como deu para notar eu sou umas daquelas que adoram escrever. Muito disso, aprendi aqui no seu blog . Um abraço

  4. Ola Vanessa, tudo bem? Te acompanho a anos.
    Estou como obreira a 9 anos e a 4 fui diagnosticada com lúpus, e a 1 ano venho tendo complicações referentes ao sistema nervoso.
    É incrível essa sua postagem e a mais pura verdade. Compartilho do mesmo pensamento que você. Já perdi tantas vigílias por achar que no outro dia pioraria minha carne. É realmente um sacrifício mas não sei você mas hoje estou me sentindo renascida,renovada. E é nessa fé que vamos. É bom encontrar alguém que consiga expressar com palavras o que eu passo. E hoje arde mais em mim essa alegria da vida eterna.
    Um beijo e abraços.

  5. Maravilhoso!! Este texto e maravilhoso, o Espirito Santo dando a clareza dos pensamentos para continuarmos na comunhão com Deus.

  6. A senhora é uma força da natureza 🙂
    Creio que não morre, pois este episódio de sua vida é para glorificar a Deus.
    E morrer para Cristo é lucro !!!
    Deus Abençoe a senhora

  7. Mulher tu é muito guerreira! Continue assim, tá ok? vc é um exemplo de fé e perseverança, através dos seus posts consegui de muitas formas entender a fé inteligente e praticá-la. ❤

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *