sunflowers-3640938_960_720

Não morri! 😀

Depois escrevo mais a respeito da vigília de ontem, com mais detalhes, não tive condições físicas de escrever durante o dia (começo a melhorar no início da noite, quando já tenho que me preparar para dormir rs). Até fiz algumas anotações, mas não deu para juntá-las em um troço coerente. Passei o dia me recuperando, não deu para levantar muito, foi meio cansativo, mas nada muito diferente de todos os dias. E infinitamente melhor do que das últimas vezes em que fiquei acordada a madrugada toda. Tanto eu quanto o Davison (Sr. Lampert) ficamos impressionados, porque ficamos de 22h30 (chegamos uma hora antes) até 4h30 na rua e NÃO MORREMOS! Não fiquei nem ⅕ de como fiquei da última vez que fui dormir de madrugada ou que passei mais de 4 horas na rua.

 É claro que o corpo reclamou, mas todas as horas em que sentia a alma querendo sair do corpo, eu me sentava rs. Quando não conseguia sustentar meu corpo na vertical, também sentava (minhas articulações ainda estão com dificuldade de sustentar o corpo, preciso de músculos que não tenho. Sinto falta de um exoesqueleto, mas desconfio que o Davison não teria casado comigo se eu tivesse nascido com um rs). 

Mas valeu a pena. Deus falou conosco exatamente o que Ele já vinha conversando no decorrer da semana anterior, e mais. Quando a gente busca a Deus, Ele vai dando “spoiler” do que vai falar na igreja rs. Não que tenha sido repetitivo ou algo assim, pelo contrário, é como se Ele tivesse nos preparado para o que iria dizer. Desde a necessidade de recuperar a simplicidade e a pureza da fé do início, versículos que li com meu marido nos dias anteriores, até o trabalho da igreja Universal na África, sobre o qual lemos ontem mesmo no livro “Cristãos sob ataque” (que comprei na sexta, é o texto do antigo “Crentes Possessos”, depois escrevo especificamente sobre ele, mas vale a leitura!). Resumindo: valeu MUITO a pena termos passado a madrugada acordados. Consegui o que fui buscar, sem dúvida alguma. Valeu a dor, o cansaço e passei bem melhor do que imaginava, tanto durante a vigília quanto hoje. A gente saiu da vigília já querendo outra. E amanhã (domingo) irei à igreja mais uma vez. Isso é incrível, pessoal, eu conseguir sair de casa dois dias depois de ter ido dormir às cinco da manhã!!! 

Deus existe, pessoal. Ele existe e Se agrada de quando a gente faz as coisas para Ele e por Ele, independentemente do que parece ser o mais “prudente” humanamente falando. Já percebi que o certo mesmo é mandar a prudência catar coquinho e fazer as coisas doidas da fé. A gente tem de saber diferenciar o que é prudência e o que é medo disfarçado. A minha fé do início, pura e simples, e a que Deus me disse para resgatar, não tinha esse medo (prudência fake). Queria agradar a Deus, buscava saber a vontade dEle e seguia em frente, obedecendo, custasse o que custasse. Anota aí: se o medo quiser que você faça — ou deixe de fazer — algo, faça o contrário.

.

.

PS1: Sei que tem gente que acha esquisito pessoas que sentam enquanto todo mundo está em pé, porque a maioria se concentra melhor em pé (por razões que me são ainda incompreensíveis). No meu caso, se fico em pé, primeiro perco o equilíbrio (especialmente se estiver de olhos fechados), podendo capotar no coleguinha do banco ao lado, o que certamente atrapalharia a concentração de todo mundo. Depois, as coisas começam a doer: pernas, braços, costas, quadris, joelhos, etc. etc.  Além disso, o coração dispara (chama-se taquicardia ortostática) e começo a ficar cansada como se subisse uma montanha. Não tem como prestar atenção a nada assim. Portanto, apesar de eu já ter ouvido falar que tem gente que acha esquisito, acredito sinceramente que as pessoas de Deus estão prestando atenção à reunião, ou orando de olhos fechados e têm mais o que fazer do que ficar reparando no que os outros ao redor estão fazendo. 

PS2: Tem gente acompanhando o blog! 😀 Fiquei surpresa e feliz em saber. Obrigada pela companhia e comentários, sejam bem-vindos e vamos em frente, juntos!

#JejumdeDanielDia6

.

Estamos em uma jornada de 21 dias de jejum de informações e entretenimento chamado Jejum de Daniel. Durante esses dias, os posts no blog serão voltados exclusivamente para o crescimento espiritual. Leia este post para entender melhor.

** Para quem não acompanhou ou para quem gostaria de rever os posts das edições anteriores do Jejum de Daniel neste blog, segue o link da categoria: https://www.vanessalampert.com/?cat=709 .

18 Comments on Estou chocada!

  1. O que acontece se você morrer? “Nós chorariamos copiosamente e nossas lágrimas inundariam todo o planeta” hahaha lembra disso?
    QUE BOM que você não morreu, porque eu pensei que sim, já que você desapareceu de toda forma de contato humano!!! Cade você???

  2. Meio chocada, sem entender mt bem que doença vc esta enfrentando,mas acredito que ainda teremos posts sobre essa sua experiencia com ela q ira nos ajudar ainda mais. Bjs.

  3. Olá.
    Acompanho sempre o seu blog, amo seus textos inteligentes.
    Espero que vc fique boa por completo logo para te vermos mais vezes.
    Nunca nos conhecemos pessoalmente mas lhe admiro muito.
    Um abraço.

  4. Eu acompanho desde 2010 🙂 e quando não tem post novo fico vasculhando os antigos. Bjos, fica com Deus.

  5. Olá vanessa. Eu sou uma dessas visitas frequentes neste blog maravilhoso . Gosto de ler artigos antigos…atuais. Como me ajuda seus posts. Que a força da fé continue te guiando. Um abraço

    • Faz tempo que eu queria fazer isso, Alexandre, só não fiz por causa dos links antigos, porque eles já estão espalhados por aí e não quero correr o risco de que a pessoa tente acessar e não consiga. Estamos planejando um site novo e aí já faremos certo desde o início. Obrigada!

  6. Olá!
    Para mim também funcionou assim.
    A vigília foi a confirmação do que Deus já me havia sinalizado e agora seguirei me esforçando para colocar em prática o que aprendi.
    Sucesso na sua recuperação!

  7. Amo seus textos! E fiquei muito feliz de encontrar novos posts por aqui!
    Gosto muito da maneira que você escreve, e creio que muitas pessoas serão tocadas pelas palavras de fé que tem por aqui! Que muitos mais posts venham ❤️

  8. Vanessa, me divirto com a senhora!
    O Espírito Santo já falou comigo diversas vezes através dos posts antigos.
    Frequentemente eu venho aqui (mesmo sem fazer nenhum comentário, esse é o primeiro rs) e reflito sobre os ensinamentos, principalmente sobre pensamentos e os gremlins.
    Deus abençoe muito a senhora e o Davison e continue os usando.
    Abraço!

  9. Muito forte a vigília, temos que vigiar a todo o tempo se não estamos olhando para os lados, nos inclinando.

    Fico feliz que tenha conseguido ir, gosto muito dos seus textos.

    Força, que Deus abençoe.

  10. “Quando a gente busca a Deus, Ele vai dando “spoiler” do que vai falar na igreja” Siiiiiiiiiiim, é assim mesmo! ♡
    É muito maravilhoso quando Deus fala com a gente. Só de ter aquela confirmação de que Ele tem ouvido qnd a gente fala, já é bom demais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *