Pedido aos leitores e amigos

photo_2020-01-09_21-36-31

Encontrei esta foto de janeiro do ano passado. Hoje eu não estava fotografável, posso colocar uma “imagem meramente ilustrativa” quando for assim? 😄

Hoje, bastante dor, dia bem sintomático, mas não vou discorrer a respeito, para não dar muita atenção ao que não merece atenção.

Percebi que nem todo mundo está entendendo o que está acontecendo na minha vida nesses últimos anos. Eu queria ter feito um post específico explicando tudo, mas acabei não fazendo e agora não sei o que as pessoas sabem e o que não rs. Em vez de ficar preparando mil posts que talvez eu nem consiga fazer sobre o assunto, tentando adivinhar o que vocês precisam saber, achei melhor pedir para vocês enviarem perguntas nos comentários (aqui ou nas redes sociais, tanto faz. Só não tenho lido as mensagens privadas, mas os comentários eu leio todos), para que eu responda tudo em um post só, como se fosse uma entrevista ou um grande e-mail para “azamiga”.

O que acham? Será que dá certo? Aí a gente mata esse assunto de vez e consegue dar continuidade ao blog sem essa sensação de que estou me repetindo ou dizendo algo que não interessa a ninguém. Pode ser sobre outros assuntos também, principalmente perguntas que permitam respostas relativamente curtas ou menos elaboradas (se precisar de resposta muito longa, transformo em livro, aí demora mais rs). 

E fiquem à vontade para dar sugestões de conteúdo, estou sempre aberta a ideias. 

Então…enviem suas perguntas, caso as tenham. Vamos montar um (ou mais de um) post participativo, tipo entrevista doida/mesa redonda diferentona, para ver se consigo organizar esse negócio.

Mega feliz por poder voltar ao blog e ler os comentários das pessoas. Vocês dizem que sentem como se eu fosse uma amiga, mas posso dizer que a recíproca é verdadeira, também sinto como se fosse amiga de vocês, como se conhecesse cada um que comenta. Reconheço os nomes e os endereços de e-mail, amo a inteligência, a sinceridade e o senso de humor que transparecem nos comentários e acho que tenho o melhor grupo de leitores de toda a internet! Pessoas que se divertem lendo meus textos infinitos já se pré-selecionaram como pessoas especiais e diferenciadas hahahaha. Tão ETs como eu, com certeza! Eu fico falando sozinha enquanto leio seus comentários, respondendo, argumentando e batendo papo rs. (tanto que às vezes até acho que já respondi, é um problema.) E vocês estão sempre nas minhas orações! 

Por isso acho que essa ideia dos posts interativos/entrevistas pode ser algo divertido. Bem, já dei a ideia, me digam o que acham! 

.

.

PS. Só para saber: todo mundo que vem aqui já me segue no Instagram? ( https://www.instagram.com/vanessalampert/) Estou tentando manter alguma atividade por lá também, nesse propósito de “mexer o esqueleto” literário-social para tentar sair da caverna metafórica (porque não se acende uma lâmpada para colocar embaixo da cama, né?).

PS2. Estejam cientes de que essa ideia maluca é um desafio para mim. Mas como parece ser uma ideia divertida, acho que vale encarar o desafio. 😛

17 comentários sobre “Pedido aos leitores e amigos

  1. Ana Alves disse:

    Oi, Vanessa!
    Eu sou uma dessas pessoas que sempre lê, mas nem sempre comenta. Desculpe-me por isso :( Vou procurar comentar e interagir mais.
    No meio de tanta coisa fútil e o excesso de informação que vemos na internet hoje em dia, é tão agradável encontrar seu blog, com um conteúdo útil, que agrega e nos faz bem. Gosto de como você fala de forma natural sobre a fé, como ela é expressa nas suas palavras, e exemplificada no que você narra, no seu dia, nas dificuldades, na coragem, confiança… Assim sempre aprendemos algo com seus textos.
    Bem, eu li quando você contou sobre o diagnóstico de disautonomia, sobre quando contou da ida à vigília… Não sei se tenho exatamente uma pergunta a respeito disso, mas sei que estou gostando de como você compartilha seu dia a dia, o que ganha a evidência não é o problema, mas é a força e a fé que vem de Deus e estão te fazendo enfrentar ( e vencer isso). Então, eu vou gostar de ler sobre sua rotina, o que você tem feito, como são seus dias.
    Ah, eu acho que tenho algumas perguntas: Você tem lido ultimamente? Se sim, quais livros? (o seu amor por gatinhos e o gosto pela escrita e literatura é algo que temos em comum 😉 )
    Enfim, eu estou te acompanhando e vou deixar mais comentários.
    Em tempo de dizer: Que bom que voltou a escrever!!!

  2. Viviane Oliveira disse:

    Acompanho a senhora desde 2017, mas nunca tinha lhe escrito. Soube de algum probleminha que a senhora citou relacionado ao seu físico (pois o espiritual é de exemplo pra tod@s) e ainda que ele tente ou pense que é grande ficou bem claro que o DEUS que a senhora serve é maior ainda.
    Orando pela senhora sempre e DEUS abençoe!

  3. Daniella Lorenzetti - Garibaldi Uberlandia disse:

    Olá Vanessa querida! Sigo seu blog já algum tempo e os textos sobre os gremnlins na mente me ajudaram muito… inclusive a escrever algumas coisas para minha família e amigos me inspiro na sua mente. Deus fala muito comigo através da sua vida pode ter certeza. Pode ficar tranquila que as coisas estão ficando muito claras nas suas explicações para conosco e é um exemplo para nós ver você agindo e enxergando já sua cura física com os olhos da fé. E é maravilhosa forma como Deus te usa, não tendo ainda o vigor físico que está caminhando para Saude total mas tendo a mente todinha usada por Ele que ajuda tanto seus leitores . Continue! Não pare! Já amo vc sem conhecê-la pessoalmente. Que Deus te abençoe abundantemente

  4. Mauricéia disse:

    Oi senti tua falta nas redes, e eu sou uma das q não sabe o q ocorreu, só desejo q tu esteja bem! Beijos e saudades

  5. Paloma disse:

    Oi Vanessa, acompanho seu blog a um certo tempo, mas nunca comentei rs. Fico muito feliz mesmo, com sua volta ao blog, até mandei uma mensagem no seu Instagram, mas agora vi que você não tem visto as mensagens no pv. Mas enfim, que Deus te abençoe cada dia mais, muito obg por compartilhar suas experiências com a gente. Poderia falar mais ainda sobre os gremlins, os sentimentos? E também sobre a ansiedade em relação a vida espiritual? E só mais uma coisinha, vi um comentário seu respondendo uma pessoa, que estava pensando em desistir de ir a igreja, e você disse algo parecido com, o diabo vê que a vitória dela está tão perto, que tem tentado desanima-lá, para ela desistir. Pode falar mais sobre isso também? Recebi uma força com esse comentário, mas gostaria de aprender mais. Ufaa, falei demais, o que não falei nesses anos, falei num só comentário kkkkkkk. Que Deus te abençoe! :-)

  6. Adriana disse:

    Vanessa, admiro muito a mulher de Deus que você é e me espelho muito em você.
    Lembro que você disse uma vez que já foi obreira e nem conhecia a Deus. Hoje passo uma guerra interior por conta de fazer questão (mesmo inconsciente) sobre títulos e me pego me sentindo inferior as pessoas que o tem! você pode falar mais um pouco sobre isso?

  7. Vinícius Silveira disse:

    Lembro-me de em alguns posts você falar sobre um certo cansaço que sentia. Já eram sinais ou eles apareceram de uma hora pra outra?

  8. Elke disse:

    Oi Vanessa,
    Já te acompanho a muito tempo mas acho que nunca comentei aqui.
    Não tenho perguntas mas gostaria de deixar registrado que sua alegria de viver é uma inspiração e a força que você passa é coisa de Deus mesmo.
    Te vi uma vez e pude perceber o quanto o que você escreve aqui é real na sua vida. Você realmente tem aquela alegria de criança no olhar, que nos inspira a ter a mesma força. Que Deus te abençoe ainda mais!!!
    Sinta-se abraçada…

    ♥️

  9. Taline Santos disse:

    Oi Vanessa, tudo bem?
    Me sinto tão próxima a você que nem imagina, pra mim é aquela escritora maravilhosa de Deus, com a mente super aberta, que escreve maravilhosamente bem, e tive o prazer de conhecer pessoalmente em 2013 em uma palestra que fez para os VPR’s junto com o Bispo Renato na Catedral da João Dias nem sei se lembra desse dia, pois de mim sei que não lembra fiquei com vergonha de me apresentar. Mas enfim, sobre as perguntas e sugestões

    – Jamais deixa de falar sobre os conflitos da mente, pois é algo que todos passam e encontramos poucos conteúdos tão completos e simples de entender como os seus textos;

    – Sinceramente não sabia que estava enfrentando algumas lutas na sua área física, e pelo que percebi no instagram está bem positiva em relação a isso, e já vivendo como estivesse curada, nos fale sobre os dias que bate o desânimo, os pensamentos e não ver o corpo reagindo como agir a fé e ser grata nesses momentos?

    – Está conseguindo desenvolver algum trabalho ou está se dedicando a total recuperação ?

    Que Deus continue te abençoando e te usando, parabéns pela fé e coragem de começar ajudar mesmo antes dos olhos físicos verem sua cura, sei que os espirituais já viram a muito tempo e também creio que já está curada :)

    Beijinhos com muito carinho.

  10. Raquel disse:

    Lembro de como seus posts sobre os gremllins me ajudaram e muito!
    Diria que hoje estou passando por alguns dos dias mais difíceis da minha vida, um processo judicial onde os “poderosos mais ricos” e corruptos, deixou minha família e meus pais sem teto, e eles são idosos, meu pai deficiente. Agora, pagando aluguel meu esposo ficou desempregado e detalhe: sem receber 1 centavo. Deus proverá para o próximo mês!
    Emfim, sabe quando tudo vem ao mesmo tempo?
    Confio em Deus e no que fiz no altar, mais não é nada fácil ignorar as circunstâncias…
    Vejo em você um exemplo, e gostaria que falasse mais a respeito sobre usar a fé nesses momentos em que tudo desaba sabe?

    ♥️♥️♥️♥️

  11. Rayme disse:

    Leio suas postagens e também sigo no Instagram
    Não tenho sugestões, já fico feliz de ve-la de volta. Saiba que você também esta nas minhas orações. Que Deus abençoe você infinitamente.

  12. Lujan disse:

    Que bueno tenerte más seguido en los blogs. Me encantaría que recomiendes libros para leer, y que también abordes temas actuales y des tu opinión. Un abrazo grande.

  13. Rosane Lima disse:

    Olá! Então, como a Fé tem auxiliado você a vencer essa situação na qual tem passado?

  14. Karime disse:

    Que legal ler posts novos!Às vezes vinha aqui ver se tinha um novo texto e agora temmm!
    Inclusive gostaria de te agradecer por ter se deixado usar por Deus pois há um tempo estava numa fase difícil da vida em busca de receber o Espírito Santo e sempre seus posts me ajudaram…hoje já tenho o Espírito Santo e posso ajudar outras pessoas.Como Deus é bom…
    Que Ele abençoe você!
    Aproveitando a oportunidade,um pedido:
    Fale um pouquinho sobre uma lição/maturidade que você teve ao longo da vida…

  15. Mônica Costa disse:

    Muito boa ideia, e vou logo perguntando, como você reagiu com tudo isto que aconteceu em sua vida, seu primeiro impacto, como você lida hoje com tudo, e o que você tem feito. Desejo a você tudo de melhor, e adoro suas reflexões . Bjs e que Deus continue cuidando de você.

  16. Você poderia falar mas sobre os gremllins nem sei se é assim que vc escreve RS…Creio que a maior luta de um cristão é na mente …acredito que é uma das batalhas mas acirrada !!!! Vamos nos ajudar . Deus abençoe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *