Serra teria quebrado o país na crise

Meu marido me mandou esse vídeo que e demonstra bem a diferença de pensamento entre Serra e Lula, entre PSDB e PT, coisa que tanto Serra quanto PSDB tentaram disfarçar nessas eleições.

http://www.youtube.com/watch?v=Ig9pE6qwzxw

Lula foi ridicularizado pela oposição e pela mídia por estar “na contramão do resto do mundo”. E, na contramão do resto do mundo, o  Brasil sobreviveu à crise, foi um dos primeiros a sair dela e muito mais fortalecido, como Lula já havia previsto. Na contramão do resto do mundo, servimos de exemplo para aqueles que compartilhavam da política retrógrada cultivadora de recessão conseguirem uma injeção de otimismo para, também eles, mudar a forma de reação à crise e sair, como o Brasil saiu, de cabeça erguida.

Veja o histórico pronunciamento do Presidente Lula, no natal de 2008, explicando à nação o que era a crise e qual seria o papel decisivo da população para que o país conseguisse sair vitorioso:

http://www.youtube.com/watch?v=OuU6qomfCQY

Agora eu pergunto: para que eu vou tirar o PT do governo e colocar novamente o PSDB? E se você diz: “ah, eu vou votar na Marina porque não quero nem PT nem PSDB”, é bom saber que Marina já deixou bem claro que, se eleita, quer colocar o PSDB para governar com ela (e criticou o PT por não ter feito isso). Não satisfeita, também vai chamar boa parte do PT. Sem contar que tem aliança com o DEM (partido que adora mudar de nome: já foi Arena, já foi PFL…devia ser probido partido mudar de nome). Que renovação é essa? Que mudança?

Daqui a pouco publicarei um post sobre Marina, explicando o porquê nunca cogitei a hipótese de votar nela, mesmo eu sendo evangélica, mesmo eu me importando com causas ambientais.

2 comentários sobre “Serra teria quebrado o país na crise

  1. Sandra disse:

    Olá Vanessa!
    Sabe, também gostaria de saber porque o partido muda de nome? Talvez para disfarçar a fama que adquiriram de seus partidários ladrões e corruptos…..Concordo com voce….isso deveria ser proibido. Queria saber, se tem como repassar este comentário assim como se apresenta,” com vídeo”, por email, para os próximos bombardeios que com certeza receberei, ao longo de todo este mes, em vista da confirmação de 2º turno? Obrigada!
    Abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *