Quem se interessa pela verdade, veja o vídeo do SBT, que deixa bem claro o que atingiu o Serra: uma bolinha de papel (um objeto mais pesado JAMAIS faria tal trajetória, sem impacto algum). O vídeo ainda mostra que Serra andou mais vinte minutos, até receber um telefonema no celular. Após desligar o celular, esperou alguns (poucos) instantes e levou a mão à cabeça, para ser fotografado, provavelmente. E daí veio toda a encenação, com direito a TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA por ter sido atingido por uma…bolinha de papel! Alguém sabe quanto custa uma tomografia? Quem pagou? Paulo Preto?

Segundo a CBN (que agora esqueceu que transmitia o tumulto ao vivo), os manifestantes começaram a perguntar quem era Paulo Preto, ao que o pessoal do PSDB se irritou e partiu para cima, foi como começou o tumulto. Em hipótese alguma atos de violência devem ser apoiados ou incentivados, violência é inaceitável e injustificável, no entanto, em hipótese alguma simulação deve ser apoiada ou incentivada, pois também é inaceitável e injustificável, por isso a atitude de Serra está sendo ridicularizada, com razão. Ele está fazendo uma campanha baseada em mentiras, distorções da verdade, factóides e simulação!! Deus me livre de ter esse homem como presidente da república! Se faz isso como candidato, imagine como presidente!

Em minha opinião, ele deveria ter pego a bolinha de papel, aberto e lido, talvez fosse um bilhete.

Depois eu soube (já que não assisto à Globo minhas informações vêm por terceiros) que a Globo dedicou um tempo considerável para tentar provar que serra foi atingido por uma bobina de durex…impossível, uma bobina de durex é suficientemente pesada para causar um reflexo de levar a mão à cabeça no instante do impacto (e não VINTE MINUTOS depois). Violência é injustificável, mas simulação também é. E subestimar a inteligência da população, idem. A inteligência de todos – inclusive dos eleitores do Serra – foi subestimada nesse episódio, e quem não se indignou com esse teatro não tem nenhum senso crítico, nem respeito próprio. A Globo está desesperada, o Serra está desesperado. Mas me admirou um médico aceitar a criatura atacada por uma bolinha de papel e ainda submetê-lo a uma tomografia, dizendo que poderia ter causado um edema cerebral (será que o cérebro de Serra é tão frágil assim que pode edemaciar pelo impacto de uma bolinha de papel?). Então encontrei uma informação sobre o tal médico, que explica tudo, clique aqui para ler na íntegra.

“Em maio de 1998, após ser eleito membro da Academia Nacional de Medicina, passou a ocupar a cadeira nº 26 na Seção de Cirurgia. Em setembro do mesmo ano, foi nomeado diretor-geral do INCA pelo Ministro da Saúde.
Quem era o Ministro da Saúde em 1998? Quem nomeou o Dr. Kligerman diretor-geral do INCA? Sim, Serra! O que será que ele prometeu desta vez, em troca de uma tomografia e um laudo fake? “Em janeiro de 2003, no governo Lula, o Dr. Jacob Kligerman foi substituído pelo Dr. Jamil Haddad no cargo de diretor-geral. ” Jamil Haddad, o verdadeiro pai dos genéricos (que o Serra gosta de dizer que foi ele quem criou), substituiu Dr. Kligerman quando o PSDB perdeu as eleições.

Depois do papelão da bolinha de papel, Serra virou – com razão – piada no Twitter. Criaram a Tag #SerraRojas, que continua fazendo o maior sucesso, ao comparar o fiasco protagonizado pelo presidenciável ao lendário episódio em que o goleiro chileno Rojas fingiu ser atingido por um sinalizador, cortou o próprio rosto (faltou a Serra coragem para tal) na tentativa de tirar o Brasil da copa de 1990. O duro é que a campanha do PSDB e a Rede Globo esqueceram de como terminou esse incidente…

.


PS: SBT reafirma que única agressão foi a bolinha de papel, não houve “objeto pesado”  clique aqui para ver.


PS2: Clique aqui para ler artigo em que professor de jornalismo gráfico desmascara farsa pró-Serra do Jornal Nacional (que, acintosamente, chamou Molina, o perito mais suspeito da galáxia, para “atestar” a “agressão”. Molina, para quem não se lembra, foi contratado recentemente pelo casal Nardoni para contestar os laudos oficiais. Também defendeu Daniel Dantas e aceita qualquer caso que seja bem remunerado).


PS3: Tem uma ótima sequência de posts elucidativos no blog do Ed Ondo:

http://blogedondo.blogspot.com/2010/10/tira-teima.html

http://blogedondo.blogspot.com/2010/10/o-jornal-nacional-na-noite-de-21-de.html

http://blogedondo.blogspot.com/2010/10/jogo-do-grande-erro.html

.

1 Comment on O terrível ataque da bolinha de papel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *