Vanessa…quem?

draw2

Lampert*. Vanessa Lampert.

Nasceu em 1980, casada desde 2004 (com Davison Lampert, de quem surrupiou o sobrenome), mora em São Paulo (mas não é paulista), viveu em Porto Alegre (mas não é gaúcha) e tem saudade do Rio (mas não é carioca).  No trabalho, escreve. Nas horas de folga (se é que elas existem) escreve, lê, desenha, cuida de seus gatos, de seu marido, tira fotos, canta, navega na internet, estuda linguística textual, marketing, fisiologia, histologia, neurociência e anatomia humana, é fascinada pelo funcionamento do organismo, também se interessa por medicina nutricional, física teórica, construção de texto, construção civil, escultura, direitos autorais, raciocínio lógico e matemática financeira. Fala inglês e arranha italiano (italianos, tomem cuidado) e planta bananeira, embora sinta uma certa dor de cabeça nesta última atividade.

Decidiu-se pelo protestantismo porque gosta de protestar. Doadora de sangue, não bebe, não fuma, não usa nada que possa diminuir a qualidade do precioso líquido vermelho que circula em suas veias e artérias. É simpática, alegre, otimista, super bem humorada (irritantemente bem humorada, às vezes – é bom avisar), muito talentosa, honesta, confiável, ética, inteligente, sensível, amável – e um tanto quanto modesta.   É frequentemente mal interpretada e frequentemente não dá a mínima para isso. Ama trabalhar e não cabe em caixinhas. Conversa com seres humanos, não com cargos, nem com pronomes de tratamento. Lê os rótulos dos produtos, mas não das pessoas. E acha que pessoas que falam de si mesmas em terceira pessoa são muito esquisitas.

Escritora

Jornalista – MTB 68049

Mental Coach certificada pelo Mental Training.inc do Texas

Acadêmica de Marketing

Nessa ordem.

 

* (dizem que o sobrenome é alemão – ou algo assim. Lê-se Lâm-per, embora haja quem afirme categoricamente que a origem do sobrenome é francesa e deveria ser pronunciado Lampér,  Vanessa acredita que isso seja conversa de Lampert que quer parecer chique)

 

E-mail de contato: vslampert@gmail.com

Também no Twitter: http://twitter.com/vanessalampert 

E no Instagram: http://instagram.com/vanessalampert

 E no Facebook: https://www.facebook.com/VanessaLampert

 

Blogs ativos, no momento:

Lutando pelos direitos de autor e paternidade de textos na web:

http://www.autordesconhecido.com.br

Consumindo coisas, no Alguém Testou:

http://alguemtestou.blogspot.com/

Falando sobre leitura no blog da Cristiane Cardoso:

http://www.cristianecardoso.com/pt/author/vanessa-lampert/

.

Amassadora de gatinhos nas horas vagas:

amassandocotinhaeeugatinho2

—-

PS: Desde 2010 Vanessa divide o blog com o marido Davison (que posta apenas em anos bissextos. Uma vez ao ano, na lua cheia). Leia sobre os dois aqui: http://lampertop.com.br/?page_id=962

.

62 comentários sobre “Vanessa…quem?

  1. Oi Vanessa as suas resenhas são ótimas. E realmente nos faz evitar perder tempo lendo determinados livros. Tô passando elas para minhas amigas. E depois do jejum de Daniel colocarei elas nos meus grupos de whatsap. Gosto muito da sua maneira crítica e humorada de escrever.
    Bjs

  2. Andrea Gonçalves disse:

    OI Vanessa!!!
    Gosto muito da sua forma de escrever, não te conheço pessoalmente mas tenho profunda admiração por sua pessoa!
    Que você continue para sempre, sempre linda, muito simpática, inteligente (Demais!) e com um tanto de qualidades a mais que tenho certeza que você tem!
    Abraços & sorrisos!!!

  3. Priscila Santos disse:

    Rs!

    Ela é demais, até na sua própria descrição ela me faz rir, me atentar aos mínimos detalhes, até mesmo nos pontos e vírgulas…chama atenção pelos seus textos longos e o seu bom humor. E que bom humor, conseguiu alegrar a minha tarde, amei.

    Continue…continue…por favor.

    Na Fé.

  4. Luciara Rodrigues / RS disse:

    Vanessa, Ooooi!!! Fico muito feliz de visitar o seu blog, afinal, já te admiro há tempo!
    Sabe que sou leitora assídua da Folha Universal e todo domingo pego a minha, mas há um tempo, sempre que lia as matérias e encontrava descrições de opinião fortes, bem elaboradas e dignas de serem levadas a diante, até mesmo de um bom debate, sabe quem eram os autores? Davison ou Vanessa Lampert.. Hm, curioso não? rsrs Então, lendo o blog do bispo Macedo encontrei um post assinado por você, e no da d. Cris tbm!! Me senti muito em casa! 😀
    Ameiiii ler sua descrição, é como te conhecer mais de perto !
    Mil beijos da nova leitora do seu blog 😀

  5. Other disse:

    Olá, à encontrei procurando por informações sobre o site ‘Nutriservice’ pelo site.. http://alguemtestou.blogspot.com.br/
    como não encontrei uma quantidade ‘aceitável’ de informações no reclameaqui..
    seria possível dizer-me se ainda faz compras por este site? / com ‘muita’ frequência? ou ‘raramente’.. ?
    possue informações sobre alguém que faça compras por este site?

    • Faz muito tempo que não compro no site Nutriservice, mas não me lembro de ter tido algum problema por lá. O site é seguro, a empresa é conhecida, já comprei em lojas físicas deles também. No entanto, eles não vendem alguns itens que minha família costuma consumir. Por isso, hoje minha loja preferida em nutrição clínica é a Humana Alimentar http://lojahumanaalimentar.com.br/

      Abraços.

  6. Valquiria Dias disse:

    Olá querida!
    Ti acompanho no blog da Cris, adoro ler tudo que escreve, a gente ri e aprende muito! Rs
    Amei sua discrição lá no blog da Cris, me espelho em vc nesse jeito todo especial e inteligente!
    É um prazer poder ti seguir, quem sabe um dia lhe conhecer :)
    Beeijo.. Deus ti abençoe sempre!

  7. Damaris Melissa disse:

    Vanessa!!!

    Te acompanho no blog da Cris Cardoso.. Amei “descobrir” seu blog! rs…

    Amo seu jeito de escrever..

    Beijo grande e muito sucesso :)

  8. Vanessa, Gostei de Você! 😀
    rsrsr Gostei mesmo, amo a sua maneira bem desontraida de escrever.
    Gosto do facto de gostares de ler, porque assim já somos duas entre muitas pessoas que amam ler!
    Também tenho uma gata! 😀 A suchi, (apanhei ela na rua, pois foi jogada fora, com os irmãos… recem nascidos, tavam todos dentro de um saco… pense… )
    linda ela!
    Tbm amo escrever!
    Tenho um blogue, mas neste ano, pretendo me organizar para ser constante nos posts.
    Mas sabes, na realidade ainda estou a procura de algo que me identifique… Que seja a minha marca, e que seja o principal do blogue…
    Vou encontrar, creio que Deus vai me dar a inspiração!
    Gostaria de poder manter o contacto consigo, dentro do possivel se porventura tenha tempo!

    Já estou a cerca de uma hora a ler vários posts do blogue, devo mesmo dizer que estou a amar! Ganhou mais um like no face! rsrsrsr 😀
    Continue assim, um forte abraço e… eis.me aqui! 😀
    Parabens pelo blogue:

    Nagoma Daniela

  9. Rayme Alves disse:

    Gosto de ler seus artigos. São muito bons.
    Gostaria de gostar de alguma coisa assim como você gosta de ler , de escrever e de gatos, rs .
    É muito ruim não gostar de nada!

    Beiiijo ;DDD

    • Rayme, duvido que você não goste de nada. Tenho certeza de que gosta, sim, só ainda não descobriu. Se empenhe em descobrir e você irá se surpreender! 😀

      Beijos!

  10. Cristina/Sergipe disse:

    Bom dia Vanessa!
    Acabei de conhecer o seu blog.
    Maravilha, vou indicar para minha filha que além de gostar muito de ler; AMA AMASSAR GATINHOS.
    Um abraço.

  11. daiane disse:

    Olá vanessa vi o blog do bispo hoje e li a msg sobre os protestos vi que vc que tinha assinado e fui procurar saber quem vc era li algumas msg do seu blog bem legais li o seu perfil vanessa quem? e achei legal e só de ler da para ver q vc é engraçada e ironica como vc mesma disse kk gosto de pessoas assim é o principal uma mulher de Deus !! vi que vc indicou o livros vou procura ler futuramente bom só passei para falar oi ! depois vou te mandar um convite no face abraço fica com Deus!!!

  12. Maurio Souza disse:

    Olá Vanessa, também descendente de Lampert, parente do Leandro Lampert, de Porto Alegre, RS, tchê. Costumo estudar a genealogia da Família, me interesso por história e será um prazer compartilhar com você todo conhecimento que agradável e positivo. abraço, Máurio, São Jerônimo, RS

  13. Rommel Sarmento do Valle disse:

    Vanessa, boa tarde…!!! Estou passando por aqui para registrar o meu apreço e admiração pelos seus comentários e observações. Andei lendo os que falam sobre esses “LIVROS DE SUPOSTO SUCESSO EDITORIAL”, que, na verdade, são cortinas de fumaça, armadilhas malignas, para levarem os incautos a destruição. Muito forte e bacana o que você escreve sobre eles. DEUS abençoe você, seu casamento, seu ministério, sua fé…!!!

    Obs1: gostei de saber que gosta de números (raciocínio lógica, matemática financeira, etc…), pois sou formado em matemática. Podemos, portanto, trocar informações valiosas sobre a RAINHA DAS CIÊNCIAS.

    Obs2: Eu e minha esposa somos obreiros da IURD da Tijuca (Cine Carioca). O dia que der saudade e vierem ao RJ, convido você e o esposo a participarem de uma de nossas reuniões de fé, ok…?

    Deus abençoe,
    Rommel

  14. Regina disse:

    Olá Vanessa,

    Tenho acompanhado seu blog desde a publicação do seu texto no site da bispo e gostaria se saber se vc ja leu o livro “O vendedor de sonhos” de Augusto Cury, pesquisei mas não achei nenhuma resenha.

    Agradeço a atenção

  15. munique disse:

    Oieeee, bom Vanessa quero agradecer pelas palavras.você é muito bacana vou voltar e comentar aqui sempre
    um bjo.

  16. KARINA MORAES disse:

    OI ACABEI DE CONHECER SEU BLOG,POR CONTA DO BLOG DA DNA CRIS E GOSTEI MUITO,VOU ACOMPANHAR SEMPRE UM BJO…..
    KARINA MORAES DE CAMPINAS-SP

  17. guilherme pereira disse:

    Olá,fico feliz em saber que dentre tantas habilidades(parabéns)uma se destaca,a presença de Deus em vc,a propriedade ao falar do evangelho a difere positivamente.Li seu comentário no blog do Bispo Macedo, coerente, conciso e verdadeiro.Parabéns.

  18. Marta disse:

    Achei muito interessante seu blog de verdade, leitora assidua a partir de hoje.
    É de blogs assim e pessoas assim que precisamos.
    Parabéns pelo blog e suas resenhas no blog da Cristiane Cardoso.

  19. Márcia disse:

    Gostei…como vc arruma tempo pra tanta coisa e eu não rsrsrs…adorei o blog…vou acompanhar…abraços

  20. Angélica disse:

    ACHEI MUITO DIVERTIDO A FORMA CM SE DEFINE … :) GOSTEI TB DA FORMA CM ESCREVE,, IRREVERENTE E INTELIGENTE :) BJUX

  21. Paula Salazar disse:

    Sou apaixonada por gatos!!!Tenho 4 castrados e protegidos. E concordo plenamente com seu artigo!!! Alguém precisava realmente escrever sobre isso de forma clara!!!

  22. Marinara Leão disse:

    Conheci seu site através do blog da D. Cristiane e me identifiquei com seu jeito de escrever e pretendo ler sempre seus post. Parabéns!

  23. gOSTEI DE VOCÊ!!! E amo animais!! Tenho uma yorkshire e tô com muita saudade dela!! Eu não arrisco com a viagem longa e a deixei com meus pais!! Nas férias ao Brasil aproveito para matar a saudade dela!!
    Seus gatinhos são lindos!
    Beijos!

  24. Lucyanna disse:

    Simplesmente amei seu blog!!Você é muito divertida e tem um toque de ironia na medida certa…rs
    Conheci através do blog da dn.Cris,amei….

  25. Leandro Carlos Lampert disse:

    Oi Vanessa. Aquela do Lampér (afrancesado)para parecer chique é muito boa. Somos Lampert, pelo visto não chiques (hehe), todos no Brasil oriundos de uma única família que emigrou da Alemanh, chegando em 1827, vindo de Niedereisenbach para o RS. Meu pai Leandro Lampert, hoje com 82 anos, historiador e genealogista, escreveu o Livro “Os Lampert – Origens, História e Genealogia”. Havendo interesse da sua família em saber mais, o e-mail dele é lampertele@bol.com.br. Um abração.

    • Oi, Leandro! Eu sou fã do seu pai! Conheço o livro e achei muito bem feito, um trabalho extraordinário! Meu sogro, mesmo tendo lido o livro, ainda acredita em uma origem oculta francesa…hahaha…

      Um grande abraço a você e ao seu pai!! Obrigada pela visita!

  26. Vanessa , amei seu site.Realmente a internet é um perigo.
    Gostei de seu estilo e agora vou ser uma leitora sua.
    É muito bom denunciar os plagiadores,até porque a mentira um dia é desmascarada.
    Valeu .Obrigada.

  27. Gabriela disse:

    Amei seu blog,tb adoro gatos desde pequena,é o um dos primeiros animais que eu convivia é o cachorro e o gato,amo eles

  28. Olá Vanessa!
    Conheci seu blog muito por acaso, pois estava buscando dados para um trabalho da faculdade sobre mercado de trabalho e fazando uma busco sobre corretores de imoveis, vim parar aqui.
    Coincidência ou não, virei leitora e venho lendo seus textos do fim pro início, conforme a correria me permite.
    Parabéns, pelo blog, pelo trabalho maravilhoso, por tudo o que você é, faz e cria!

    • Oi, Tamires! Muito obrigada! Seja bem-vinda ao blog! Eu também estou na correria, mas pretendo atualizar com mais frequência. Mas se você se mantiver firme no propósito de ler todo o blog, vai dar tempo de sobra para eu retomar o ritmo…risos…

      Beijos!

  29. Olá, Vanessa! tudo bem? Já ‘tuitamos’ e agora,entrei no seu blog. Adorei.
    Fica aqui meus parabéns!!!

    Ah! só mais uma coisinha: vou add você no facebook… Isto é, se tu me aceitar, né?.

    Um forte abraço!

  30. Olá!

    Gostei de seu blog, tanto que te adicionei no Twitter. Te achei através de seu post comparando as poses do Zé Chirico com diversas personagens, a exemplo do que faz a Veja (desculpa pela palavra, já que é jornalismo de esgoto, ou simplesmente parajornalismo). Parabéns!

  31. Morgânia disse:

    Vanessa, adorei teu estilo.É realmente muito prazeroso ler o que você escreve. Vim parar aqui por intermédio do Conversa Afiada. Já está nos meus favoritos. Vou vir sempre aqui. Um abraço.

  32. Puxa…, gostei de você. Sou radialista e já faz muito tempo que tô com uma baita vontade de fazer alguma coisa mostrando essa impacialidade da VEJA. Você jogou mais lenha na fogueira. Parabéns! Você escreve bem e é coerente na maneira de pensar, com começo, meio e fim. Abraços! Continue, por favor!

  33. Vanessa, adorei muito te ler. Vc É uma daquelas escritas que prendem a gente, que fazem a gente querer mais. Virei sempre aqui pra ver novidades.
    Um abraço, querida.

  34. Fernando disse:

    Vanessa,

    Veja como a vida é surpreendente. Estava navegando na internet, a procura de alguma fonte que confirmasse a frase (“os demônios de serra”) que FHC disse sobre José Serra. Não só encontrei a referência (Revista Isto é), mas ainda encontrei alguém que reproduzisse, quase que fielmente, o que penso a respeito do Sr. José Serra. Para mim Serra é um mestre. Um mestre da mentira, um mestre da inescrupulosidade, um mestre da sordidez e da hediondez. Só não é mestre da academia, pois até o momento, não conseguiu provar que tem diploma universitário. Achei excelente o seu texto, suas idéias e seu humor !

    Fernando

  35. Vanessa! Fas muuuito tempo que acompanhava o ‘Autor Desconhecido’. Amava seu blog e sempre o indicava no meu blog. Nunca entendi porque vc tinha deixado de escrever lá… Lendo o “Escrita Rupestre” entendi que vc perdeu a senha… Que triste isso =(
    Vim até aqui pq achei tão triste o encerramento do seu outro blog dizendo que vc só tinha dois leitores… O “Escrita’ eu realmente não costumava ler (embora esteja começando agora que ele ja acabou…), mas tenho certeza que tem mais gente que te curtia no ‘Autor’.
    Achei teu ‘about’ muito criativo!

    Beijos de alguém que também ama escrever… ler… cantar (desde que ninguém mais esteja ouvindo..) mas que nunca conseguiu plantar bananeira!

  36. Sandra disse:

    Ola Vanessa!
    Quero te dizer, que nunca havia entrado em um blog, nem sabia como, até digitar no google “Dilma Terrorista”….e então …te achei!!! Adorei o seu jeito escrever e expor os assuntos, principalmente os atuais(políticos). Sou úma nova fã sua! Parabéns pelos seus textos….São ótimos!!
    Abraço

  37. Miguel disse:

    Adorei a página “Autor Desconhecido” e, naturalmente cheguei aqui. Só a faço perder seu tempo lendo estas pra saber que tem mais um fâ de carteirinha. Também gosto dos seus assuntos favoritos, que descreve acima (faço necropsias, bléé). Grande abraço, parabéns.

  38. Ana disse:

    Puxa, adorei o Vanessa… quem? Afinal você é mineira? Acho que sim. Curti muito tbem o Jogando fora o lixo. É a minha cara. Tô pelejando com isso. Como somos apegados, né? Que coisa. Abraço. Em tempo: você é Marina Silva para presid.?

    • Oi, Ana! Eu sou de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. A família do meu pai veio de Minas, e a da minha mãe, da Bahia. E ainda estou lutando contra a bagunça crônica, fruto da falta de disciplina com horários e hábitos, e também contra a mania de acumular bobagens. Tenho feito progressos. E sobre a eleição presidencial, voto na Dilma.

  39. marcelo maldini disse:

    vANESSA, ACABA DE GANHAR MAIS UM LEITOR DO SEU BLOG.
    MEUS PARABÉNS PELO EQUILÍBRIO DE SUAS PALAVRAS.

  40. Fabiana disse:

    Menina, depois de rir TANTO de você nos comentários do blog da Paula, vou começar a lê-la.

    Beijo!

  41. Vanessa, puxa, guria! Te admiro há anos, te conheci por acaso, buscando pela net autores reais para textos medíocres ou não tão medíocres, mas que tinha certeza de não serem das autorias citadas. Há muito queria te agradecer e te dar um beijão enorme. Obrigada pela qualidade de tuas pesquisas e pelo conteúdo de tudo quanto escreves!!! Parabéns!

  42. Raquel disse:

    Parabéns, Vanessa!!

    Amei seu site, seu blog, aliás, você é uma garota muito especial, sensível e muito abençoada.

    Um grande abraço,
    Raquel Orue

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *