Autores do Blog

due

Davison  (pronuncia-se “deivisson”) e Vanessa Lampert se conheceram em 2003, por intermédio de seus blogs. Ela se apaixonou pelos textos e cartuns do gaúcho e ele a achou bonitinha. Ela o seguiu até Porto Alegre e obrigou o pobre rapaz a se casar com ela em 2004. Adotaram um gatinho, depois outro gatinho, depois outro gatinho…

Em 2010 o casal se uniu no Lampertop, com o objetivo de mantê-lo vivo, e acabar de vez com as cobranças do tipo “você nunca mais vai escrever?”


Ambos escrevem, desenham, esculpem… como disse  a mãe de Vanessa quando conheceu o genro: “Que coisa, não? Tudo o que você faz, ele faz muito melhor!”

De tão parecidos, amigos insistem que eles não existem isoladamente.

Mas Vanessa ainda tem o péssimo hábito de falar de si mesma em terceira pessoa.

.

16 comentários sobre “Autores do Blog

  1. Oi vanessa ,me ajuda tenho 2 gatinhas uma peguei faz 2 semanas super carinhosa e divertida, a outra já vai fazer um ano que tenho mais ela é muito agressiva(mais n foi com a chegada da outra gatinha)elas se dão muito bem o problema é que agente n consegue pegar ela por muito tempo,ela n fica no nosso colo,só fica carinhosa quando entra no cio o que eu faço?E tbm quero saber qual é a ração do gato quando apanha de uma pessoa,meu padrasto nao gosta delas e hj ela ta muito diferente ,quieta,assustada,quando ele se meche ela sai correndo,o que sera que pode ter acontecido?bjss

  2. Gosto muito de te ler, Vanessa. A facilidade com que você passeia por temas variados é uma atração a mais. Mas como andei beeeeeem sumida da blogosfera, não li nada do moço, ainda.
    Agora, se a sogra estiver certa… meu pai!! Como devem ser as escritas desse coautor, minha gente??
    Um beijo!

  3. Michele disse:

    moro em ap com três gatos castrados. Todos recolhidos da rua.quero resgatar uma gatinha, mas temo ter problemas com os outros. Sugestão?

  4. Valquiria Dias disse:

    Hahaha.. vc é muito engraçada! Consegue si expressar de um jeito que conquista qualquer um! 😉
    Sou fã..rs
    Um pergunta, seu esposo Davison, gaúcho como eu, tbm é da Iurd? Tem um blog só dele no qual também si refira de você ou dele na terceira pessoa?rs

    Abraços. Deus abençoe :)

  5. Jean disse:

    Olá Vanessa ! Adorei seu blog, e achei muito interessante sua matéria (São Jorge ou Davi) no blog do bispo Macedo,um abraço e fica com Deus !

  6. Franco disse:

    Cara Vanessa; por acaso foi você que escreveu o artigo “São Jorge ou Rei Davi: Quem você vai assistir?”
    Um abraço.

  7. Paula Pacheco disse:

    Oi Vanessa!

    Posso dizer que é um imenso prazer conhecer um blog do qual eu me identifique 100%. Sou formada e Letras, e como amante da Literatura, gosto muito de ler seus comentários sobre os livros.

    Obrigada por compartilhar os teus pensamento e opiniões, que me são muito úteis.

    Abraços!

    E que Deus continue te guiando.

  8. diana disse:

    Oi, estava em busca de textos que explicassem o comportamento dos gatos, e encontrei seu blog.
    Estou com um problema, minha vizinha saiu de ferias e pediu que eu cuidasse da gata dela. Esta gata tem o costume de sair para passear na rua, sua mãe fazia isso também, e nessa casa tem uma entrada na porta da cozinha especial para ela…mas já fazem 2 dias que eu nao a vejo, queria saber se é normal… Liguei para minha vizinha, ela disse para chamar ela pelo nome, que ela viria…eu fiz isso sem resultados… E eu vi que ela também não tocou na ração, o que comprova que ela não retornou para casa durante esse tempo… Eu sou uma pessoa cachorro, nunca tive gatos…você acha normal esse comportamento? Ah a gatinha tem uns2 anos

  9. Angelica disse:

    Vanessa,

    Adorei seu ensaio!!! Tirou todas as minhas dúvidas quanto a “gatos soltos”, eu morria de medo de prender os bichinhos. Resultado, perdi um atropelado semana passada e logo em seguida o outro rasgou a barriguinha… :-(
    Pois é, agora sei que é tudo culpa minha. Mas já estou procurando redes de proteção pra por em todo meu quintal!
    Muito obrigada pela ajuda.
    bjs

  10. Gostaria de uma informção..
    tenho ou tinha um gato castrado..
    ele foi castrado a 2 meses com 1 ano e meio de idade + ou -, e agora ele fugiu de casa, a uma semana, outras gatas de casa mesmo, começaram a brigar com ele..
    será q foi esse o motivo q ele foi embora?ou é normal mesmo castrado eles fugirem?
    já procurei por tudoooo e não acho ele!
    to muito triste!
    preciso de ajuda
    obrigada!!!!

    • Luana, você leu todo esse texto http://lampertop.com.br/?page_id=629 ? Seu gato saiu porque tinha acesso à rua…e não voltou ou porque está perdido (os gatos da rua podem não deixar ele voltar, ou mesmo ele acabou parando em algum lugar do qual não consegue retornar) ou pode realmente ter morrido. Gatos não fogem (seu gato só fugiria se fosse maltratado por você ou se sua casa fosse tão horrível que ele não suportasse viver lá, então ele fugiria para a casa do vizinho), não somem, nem desparecem, a casa é o território dele, onde ele se sente seguro, não teria nenhum motivo para abandonar seu território. O que você pode fazer agora? Espalhe cartazes com a foto dele por todo o seu bairro, coloque anúncios nos sites que permitem isso (procure por “gato desaparecido” e “animais desaparecidos” no google para encontrar os sites que fazem isso). E principalmente: instale redes de proteção em sua casa para que nenhum outro gato seu se perca. Castração não evita que gatos saiam; telas, sim. Gatos são curiosos e não resistem a uma porta aberta, mas não têm noção dos perigos da rua. Mantê-los protegidos é nossa responsabilidade. Torço para que ele apareça e não tenha mais acesso à rua. Abraços!

  11. Santana disse:

    Vanessa! você é 10. Adorei o texto que trata do seu início como corretora de imóveis. Me identifiquei bastante. Parabéns pelo bom humor e a visão diferenciada de perceber a vida. Abç.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *